Poesia de Alegria

Cerca de 13668 poesia de Alegria

Na hora das lágrimas
Sou seu lenço
Na alegria, seu sorriso
Quando sofre e fica triste
Por causa de alguma dor
Sou seu remédio, e penso
Que então preciso
De algo que ainda existe
Muito forte: o amor.

Inserida por PaolaRhoden

DIAS TORTUOSOS:

E que o meu sorriso possa transmitir alegria para dentro do teu coração;
Que aquelas palavras de conforto ditas por mim possam levar um pouco de paz a você.;
Que a fé de que eu tanto falo continue crescendo e alimentando o teu espírito;
Que aquele abraço possa te aquecer nos dias tristes e frios;
Que os teus propósitos sejam alcançados com mérito, pois tens capacidade para isto;
Que o meu coração tolo e descrente continue pulsando sem temor, e que a minha mente continue iluminada para que eu possa continuar a jornada neste caminho tão obscuro.

Inserida por Elizeu-do-Nascimento

Nas minhas poesias só amor, alegria e pensamentos bons...
Se for para lamentos, desculpa não tenho talento.

Inserida por Karinabianki

Hoje alguma coisa aconteceu
Já não sinto alegria de antes
Uma nuvem de tristeza cobriu meu ser como um véu.
Estou triste estou só.
Caminho a passos lentos em busca do nada.
O horizonte tão belo tornou-se distante.
É o fim e ao mesmo tempo o início.
Algo tão belo transformou-se em uma simples lembrança.
Lembrança de um passado que continua presente no meu coração. 

Inserida por Mira84

As coisas coloridas nos trazem alegria,
porque apesar de juntas
cada cor mantém a sua individualidade
sem se anular ou misturar!
Nos mostram e ensinam
que assim também podemos ser,
perto de pessoas diferentes
sermos nós mesmos, sem nos influenciar!

Inserida por violetshine

A vida tem as cores que você escolher...
Por isso, pinte-a com as cores do amor, da alegria, da felicidade, da paz, da harmonia... E nunca se esqueça que você é o unico responsável pelo seu sucesso pessoal. (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

Meus Filhos

Presente de meu passado,
Futuro do meu presente ,
Alegria de minha vida ,
Ate mesmo quando ausente,
Razão que me garante força de viver,
Ela , Gabi, que foi menina e hoje se tornou mulher,
Meiga carinhosa em diminuto, amorosa
Que carrega em seu ventre
A magia de ser o que é
Dar a luz a uma menina ,
Sofia, que a muito é
Ele , Gui, um menino uma criança de tantos encantos
Carinhos tantos , que ao me ver em prantos ,
Me diz "papito " te amo tanto.

Marcos Paulo Capote da Silva.

Inserida por capote

Melancolicamente falando de uma atroz alegria,
Confundindo os sentidos da dor e tristeza,
Versos aparte você não é fantasia,
Alegro-me ao contemplar de tua beleza.

Por pura ventura fizeram-me rir,
Da brada lua alarmante ao venerar,
O amor terrestre a se expandir,
Eternizadamente, sem nunca acabar.

Inserida por lawlietlion

Tu tens um amigo:

Diga-me agora:
O que perturba a vossa alegria?
Mesmo que o motivo não se mostre
Quero que atropele sua angústia
E divida comigo sua agonia
Pois a angústia não mais me espanta
Não porque ajo com sabedoria
É porque transformo no que me encanta
Toda a dor que contive um dia.

Se amor é o que nos une
E a nossa emocional vulnerabilidade
O amargo da dor não é imune
Ao doce sabor da nossa amizade.
Quero se torne imortal
E inesquecível cada momento
Mesmo que se torne um mal
Nunca morrerá esse sentimento.

Inserida por Pseudosofrer

Agora já não tenho mais nada.
Nem dor nem alegria.
Levo uma vida vazia.
Cadê a poesia?
Foi levada pela ventania.

Não há nada.
Nem flores no caminho
Nem espinhos na estrada.
Já não importa ser sozinho.

É tanto vazio
Que agora sofria.
Lágrimas formam um rio.
E aqui está a minha poesia.

Inserida por ErikaRebeca

Um rio de perfumes inundou minha alma
das águas correntes, nunca devem ser paradas
alegria que transborda, refresca e revigora.

E o amor que chegou até mim,
agora encanta e reluz em ti.

Inserida por marciabsr

Coisas,pessoas trazem dor
Dor que maltrata,que mata
Dor que se revela na alegria do novo
Estar com alguém é preciso,amigo,irmão...
Pode ser tua a dor do outro ou vice e versa
Pode ser tua a morte e só por ti que deves ser forte.
O sonho uma mera ilusão,poder impotente persistente
Seu coração pode se juntar a outro e simplesmente fechar as feridas em uma.
O que te faz sangrar agora também a mim já fez,só que de forma não igual,não tão brutal.
Saber de ti é necessário mas muito dolorosa a sua dor...
Nun respirar profundo busco por ti inspiração,você se tornou especial em tempo inusitado.
Sobre sua cabeça não uma coroa de espinhos mas a negra nuvem te faz sangrar.
Nossos passos,nossos fracassos
Não se sabe bem onde isso dará
A única certeza é de que... é pra sempre.

Inserida por KeilaPereiraSilva

Nem sempre estou feliz,
apenas reflito uma simples alegria,
para que sua tristeza
não se acumule com a minha ...

Inserida por angelino123

Que eu entre nos corações felizes,
nos pensamentos de alegria e
nos lares cheios de esperança.
Porque é tudo isso que levo comigo.

Inserida por mariopires

HOje é dia de ZIRIGUIDUM...dum...dum...

Quero minha alegria extravasar
De um jeito muito especial
Dançando dançando sem parar
Até sentir-me angelical...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

... e quando um sorriso... não é alegria...
uma lágrima ... não é tristeza...
e uma despedida... não é eterna...

Inserida por NiAragues

Quando uma porta se fecha, outra se abre. Espere confiante e com alegria no bem que está reservado. Liberte-se do passado! Principalmente dos acontecimentos ruins.
Esqueça! Perdoe!

Inserida por EdilsonAlves

Andando

Andando pelas ruas na madrugada
Aproveitando o silêncio que vagueia
Em busca de uma alegria que me ampara
Gostaria de acha-lá para desfrutar da mesma.

Inserida por FelipeSmolke

Amor Recíproco

Amar é falar que ama, com alegria. É sentir falta e mostrar o que sente. É estar disposto a qualquer desafio por quem ama. É falar horas e horas ao telefone quando se está distante, e até adormecer ouvindo aquela voz encantadora capaz de aliviar qualquer cansaço. Amar, é dar carinho quando se pede. É pedir perdão quando se errou. É perdoar quando se pede desculpas. É se entregar sem medo do que dizem ou vão dizer. Amar, é deixar o orgulho de lado e dar o braço a torcer, apenas para desta forma mostrar à pessoa amada que sem ela você não existe, e não sabe viver.

Inserida por maurinelio

Ser Filósofo é estar em constante contato com a tristeza e alegria, é estar solitária e ser solicitado.
Ser um Filósofo não me torna melhor ou pior que o outro, é simples, sou apenas uma olhada diferente em pontos cegos, com peso na palavra e um espírito simples e ao mesmo tempo visível.
Sou Filósofo não por formação, diploma ou coisa próxima disso, sou Filósofo apenas por ser Nilo Deyson Monteiro Pessanha.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha