Poesia de Alegria
Peguei um punhado de afeto, de sonhos, amor, fé, alegria, poesia e deixei como crédito no meu baú secreto...
Quando alguém precisar, posso doar!
Tenho alegria de purpurina...
Salpico brilho no marrom dos seus olhos e faço-me serpentina na sua vida!
E o riso fez-se pranto
tudo era simples encanto
o amor em desamor
a alegria em dor.
E o riso...
e o pranto...
encanto
procuro você
por todo canto...
E o pranto
em riso
encontro suas pegadas
por tudo onde piso...
e o riso... e o riso... e o riso...
só você consegue acabar com meu pranto...
Onde encontro você,
meu amor?
Você está onde as outras coisas não estão?
Meu amor....
não deixe sozinho meu coração...
Paz
uniào
alegria
esperança
amor, sucesso
respeito, harmonia
saùde, solidariedade
felicidade - humildade
amizade, sabedoria, luz,
sào coisas que te desejo hoje, amanhà e sempre. e que deus seja testemunho dos teus sonhos, ñ pare pra pensar deus ja esta diante de ti iluminando os caminhos d sua vida. Feliz dia d paz. Fernando Francisco Fernando
Deus,
Dá-me o poder de não desanimar,
de poder olhar para o futuro com alegria,
de esperar todos os dias algo de bom...
Não me deixe desistir,
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda... sempre.
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim...
Meu querido Deus,
não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus,
só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços...
Deus meu,
eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito...
Por isso, venho aos seus pés e peço:
_Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor...
Deus,
lhe peço ainda:
_Não me deixe parar nunca,
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Flores para você...
Flores para você...
para enfeitar o seu dia,
lhe trazer mais alegria,
mais paz a cada minuto de hoje.
Flores,
para você pensar na vida com mais carinho,
e não se esquecer que por você,
carrego o sentimento mais sublime:
A amizade!
Flores, muitas flores
que elas possam levar até você
as minhas palavras,
a minha saudade,
o meu coração pulsando forte
com muito carinho.
Receba-as,
guarde-as
para que nos dias
de reflexão,
elas possam trazer em sua lembrança,
os nossos sorrisos,
o brilho dos nossos olhos...
Que elas possam
fazer você lembrar de todos os bons momentos
que passamos juntos!
Flores para você!
Aceite-as
e pense em mim...
A sua falta...
Você já fazia falta no meu mundo
nas manhãs ensolaradas
em que a alegria tomava conta
faltava você para iluminar ainda mais o meu dia...
Nas noites estreladas
que o romantismo renascia
faltava você para ter mais emoção.
Em todos os meus bons momentos,
faltou você para sorrir comigo...
Você aconteceu de uma maneira linda
e foi entrando delicadamente dentro
do meu coração
me trazendo mais vida
me fazendo mais alegre.
Não chegou para preencher nada
apenas acrescentar...
Não fez falta em alguns momentos
faltou você em tudo o que eu vivi...
Deus tem permitido esse sentimento
que agora em mim nasce,
e faz renascer a esperança
de sorrir ainda mais
de viver muito mais
de amar o quanto eu puder!
Você tem sido a parte linda
dos meus sonhos
e da minha realidade.
Tem permanecido em carinho
em todos os meus pensamentos
Você já fazia falta na minha vida
e eu já sentia saudades de estar com você.
Obrigada pela sua vida,
que agora encontra-se com a minha
para sermos um só
no mesmo amor...
Vilma Galvão
31-08-2006
É preciso...
Para falar de amor,
é preciso sentir a alegria de estar amando,
sentir a saudade dos amantes,
saber o que é sentir o coração cheio desse sentimento.
Para falar da saudade,
é preciso sentir primeiro a perda,
não ter mais a quem amar,
não estar mais na companhia dos que
um dia foram importantes na nossa vida.
Para para falar das perdas da vida,
é preciso ter vivido um sentimento completo,
e no auge da felicidade,
ter se surpreendido com a partida...
Para falar de despedida,
é preciso que a convivência tenha sido
realmente emocionante,
só assim daremos o devido valor depois do adeus.
Para falar de adeus,
é preciso saber o que é:
amor,
saudades,
perdas,
despedidas...
É preciso ter conhecimento de tudo isso,
para conseguirmos expressar a tamanha dor da solidão,
do não saber o que fazer,
do olhar vago sob o que já foi um dia
uma paisagem feliz...
É preciso ter sentido um dia a felicidade,
para poder dizer que hoje estamos tristes.
É preciso ter um dia sentido tristeza,
para dizermos hoje que somos felizes...
Nada podemos dizer do que não sentimos,
por mais poetas que tentarmos ser,
não expressaríamos jamais
os sentimentos que nunca nos invadiram!
É preciso ter conhecimento de causa,
para poder falar...
Nov/03
“Um pensador não escapa da alegria ou da tristeza,
e expressa com palavras bem ou mau pensadas aquilo que sente, de uma forma
como nenhum outro pensador expressou..”
Ai ! A ALEGRIA!... Essa Viajante....
Que num segundo é brega, e noutro diamante.
Essa que se transforma pla rua, tão desnuda e quente,
De imunda a pura, na sua corrida constante.
Paz é plantar alégria
Paz É colher sorrisos, partilhar sentimentos, unir corações, dar amor
Paz é fortalecer amizades, renovar esperança.
Paz é viver em armonia
"Um dia perguntaram à menina por quê tanta alegria se no mundo havia tantas atrocidades. Tinham-na tola e incoerente, diziam usar máscaras e que fingia ser feliz.
Sorrindo respondeu com breves palavras:
"Quanto mais escuridão percebo de mais luz irei precisar."
(Van der Fleurs)
Dia das Crianças
O dia das crianças
é um dia especial.
O amor, a alegria
e às vezes o material.
O papai e a mamãe,
sei que trazes alegria.
É por isso que espero
ansioso por este dia.
Para aqueles que me aguardam,
sei que vens com promissão.
Transbordando os lares que passa
com amor no coração.
Mas aqueles pais que trabalham,
quase estando na escravidão
e que passam dias e noites
tentando um ganha-pão,
talvez os seus filhos à noite
te recebam com decepção.
Quando abrirem o pacote e verem
o tamanho da desilusão,
pois o sonho foi desfigurado
por um prato de arroz e feijão.
Esperança, brinquedo e paz.
Feliz Dia das Crianças!
Seriamente penso, no que penso?
penso na felicidade, na alegria,
na paz, na harmonia; como conseguir?
não há fórmula, nem equação,
eis a questão: como conseguir então?
Sei lá, não sei, não faço ideia
porque é algo que não se planeja,
não se maquetiza, simplesmente aparece,
simplesmente acontece.
Não há como saber, e se fosse uma fórmula
seria diferente para mim e para você.
"Janela N.º 01"
Sou um pensador,
Busco a essência,
O amor, a alegria,...
Fico a olhar através da janela,
Amanhece o dia!
Há um movimento sincronizado,
Há poesia:
Os pardais pulam de galho-em-galho,
Agitam as folhas,
Que caem,...
Formando um tapete variegado,
Quanta alegria!
Eu cá em meu canto,
Penso no Maestro do Universo,
Empolgo-me com o encanto,
E rabisco esses versos.
Vejo pessoas felizes,
Que parecem até dançar.
É tudo que sempre quis,
Ver o mundo com esse olhar.
Mas perdoe-me, oh Senhor do Universo!
Pelos versos que virão.
Meus olhos vêem o reverso,
Tenho uma janela no porão!
(Donizete de Castilho, 22.12.2013)
Nem sempre lágrimas é sinal de tristeza! nem sempre um sorriso é sinal de alegria. Somente o nosso coração sabe a verdade!
Sergio Fornasari
Raiva, Ciúme, Amargura, Alegria, Tristeza, Cansaço, Esperança, Perda, Amor: é um banquete variado de emoções e sensações.
Estão em todo o lugar para seu apreciamento, e você nunca experimenta um de cada vez, sempre escolhe mais de um, somos gananciosos o suficiente para isso...
Ainda assim, Queremos reclamar das consequências, Um erro só é aceitável até a 3 vez, depois disso se torna escolha.
MINHA TRISTEZA
Hoje, mais do que outros dias, me sinto triste
Tento buscar alegria, mas parece que ela não existe.
Sigo vivendo em melancolia,
Esperando que amanhã seja um novo dia.
Mas sinto que a tristeza persiste
Apesar de tudo, sigo a vida para frente
Pois quem sabe de repente
A alegria bata em minha porta.
E verá que o que mais importa
É a Deus seguir temente.
Busco aprender em algum provérbio.
Mas sei que até meu amigo Euzébio
Sabe do que passei,
Mas ainda não sei
Porque vivo esse tédio.
Não espero muito da vida,
Só quero a felicidade ainda não tida,
Alegria, saúde e um pouco de sorte,
Força para lutar, antes que chegue a morte,
Para minha última despedida.
Será que somente após a morte
Minha alma se mostrará mais forte,
E que a vida é somente um aprendizado,
Porém quando estamos com o orgulho machucado
Nos queixamos que nos faltou a sorte?
Ou será que queremos de mais
E esquecemos que para se ter paz
devemos viver com simplicidade
Cultivar aquelas velhas amizades
Um dia deixadas para trás?
Só busco a alegria que sustente o meu viver
Pois não basta apenas viver sem saber.
Temos que ter fortes motivos
Para seguirmos bem vivos
Neste mundo de eterno aprender.
Espero que a minha tristeza um dia passe.
Neste mundo de quem sempre nasce
Chorando para o mundo.
O choro mais profundo
Que é o choro de quando se nasce.
Tristeza está tirando minha alegria,
Solidão esta invadindo o meu dia-a-dia.
Esta dor está matando,
minha alma, esta adormecendo o meu ser.
Estou sem força pra lutar,
estou sem vontade de viver.
O que vou fazer?
Só tenho a dor, a solidão, e a saudade de você!!!
