Poesia de Alegria
ODE À ALEGRIA
Oh amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!
Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu.
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém.
Quem já conseguiu o maior tesouro
De ser o amigo de um amigo,
Quem já conquistou uma mulher amável
Rejubile-se conosco!
Sim, mesmo se alguém conquistar apenas uma alma,
Uma única em todo o mundo.
Mas aquele que falhou nisso
Que fique chorando sozinho!
Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até a morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!
Alegremente, como seus sóis corram
Através do esplêndido espaço celeste
Se expressem, irmãos, em seus caminhos,
Alegremente como o herói diante da vitória.
Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado.
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do céu estrelado!
Sobre as estrelas onde Ele mora.
Nada vai tirar esse meu sorriso,
Agravantes não tiram essa minha alegria.
Mais ter muita cama e preciso,
A maturidade vem com o tempo,
Não se adquiri da noite pro dia.
Disfarço a minha dor
Disfarço meus pensamento
Para não me decepcionar
Disfarço minha alegria
Pois não quero te ver chorar
Escuto o seu silêncio
Para poder me aliviar
Finjo que não vejo sua dor
Pois, por dentro eu também sinto
Sinto a mesma dor
Desligo meus pensamentos
Para tentar não pensar mais
Desligo meus pensamentos
Para não sofrer nunca mais
Desligo minha vida
Até não conseguir viver mais.
Filho
É você quem me faz continuar
É você quem me dá alegria
É você quem me dá paz
É você quem me dá esperança
É você quem me faz voltar a ser criança ...
Depois que você entrou no meu mundo
A minha vida clareou e se tornou
muito mais colorida !
Juntos somos muito fortes
e já vencemos tantas tempestades heim filho?
Só nós dois sabemos !
E continuamos aqui ...
Feliz e sempre sorrindo
Quero te desejar tudo...tudo de maravilhoso em sua vida !
Você é um garoto lindo, inteligente ,sereno e tão centrado ...
Deus me colocou ao seu lado
para me amadurecer e me fazer entender
que tudo precisa de calma e fé
Pois você me transmite isso a cada dia e
tens me ensinado tanta coisa boa filho!
Eu sem você não vivo
Sou flor sem água
Sou estrela sem céu
Sou dia sem sol ...
Ahh... É tanta coisa que quero te dizer
Que muitas palavras nunca seriam suficientes !
Quero te ver sempre feliz e satisfeito .
Por você reviro o mundo
Só para te ver sorrindo !
És meu chão
Meu ar
Meu céu
Meu porto seguro ...
Não existe amor maior no mundo
do que o meu por ti .
É você quem me inspira
É você quem me levanta
É você quem aflora felicidade
É você a minha perfeita harmonia
É você a minha maior alegria
É você a minha mais linda poesia .
- Para o meu filho Vitor Hugo Monteiro
O SENHOR transformou meu choro
Em alegria da salvação
Tirou-me a roupa da tristeza,
Pelo manto da Salvação. Salmos 30:11
Versos de Edna
Não interessa quem passa na rua
Dance!
Se alegria ou tristeza
Só dance!
Para quem perdeu o compasso
Relance!
Para todos os desafinados, meu Deus
Nuance!
Solidão?
Romance
Não existe tristeza sem a Alegria, não existe a cura sem a doença, não existe dor sem o bem-estar.
Não existe guerra sem paz, não existe a sabedoria sem a ignorância, não existe vitória sem lutar.
Não existe saudade sem distância, não existe a miséria sem a abundância, não existe arrependimento sem erro, não existe ódio sem Amor nem pecado sem perdão.
Só existe um Deus... O antes e o depois, o começo e o fim, o tudo e o nada tudo é sua obra. "GRANDIOSO ARQUITETO"
Minha terra tem mar,
Onde baleias nadam sem parar,
Cheias de alegria começam a cantar,
Cantam sem parar.
Nosso céu é radiante,
Nossa lua é brilhante,
Nosso sol iluminante,
Nossas estrelas cintilantes.
As geleiras estão derretendo,
O mar vai aumentar,
Se não fizermos a nossa parte,
A terra vai acabar.
Minha terra tem montanhas,
Em que homens começam a escalar,
Sem medo de desabar,
Escalam até o topo chegar.
Que Deus nós proteja,
Que a vida é uma beleza,
Sem Deus nada continuará,
Apenas morrerá.
A minha alegria é saber que os meus dias futuros não estão nas mãos de homens
mas sim nos cuidados de Deus!
Sivai_Sivem
Abril Sivai, Maio Sivem
Acolhemos maio com alegria e efusividade,
ele nos traz a satisfação do trabalho que para uns é necessário para manutenção e sustento,
através da relação: patrão x empregado.
Para outros é a lembrança de que o trabalho doméstico e tão digno do que qualquer outra atividade afim.
Temos também o trabalho voluntário
que é a ceção do tempo e vigor em prol de quem dele necessita,
além do trabalho espontâneo
que surge no momento em que o acontecimento
exige intervenção e destreza imediata de alguém.
Maio é muito mais ainda das mães (de ontem, de hoje e de amanhã)
de Maria,
da Abolição da Escravatura
e da Ascensão do Senhor.
O que realmente nos prende e marca em Maio como presença e presente
é o desejo de homenagear nossas queridas mães,
desde o pequeno até o marmanjo que não economiza lágrimas
quando lembra do trabalho que deu
e continua dando à sua mãe.
Mãe é uma figura impar,
que possui si a luz de bondade e amor de Maria em seu coração,
e o poder do Criador em suas ações.
O amor de mãe não se esgota em graças ou satisfações,
e não tem igual.
A grandeza do universo e a nobreza do divino
residem plenamente neste amor.
Pois é Abril não deu nem para curtir passou muito rápido,
bons feriados...
valewww Abril volte logo, estou com saudades!
Mulher!
Imagem refletida no espelho da vida
Sensibilidade e delicadeza
Alegria e dor, emoção vivida
Mas a força é a sua natureza!
Eu não precisei de muito para ser Feliz!
Apenas bati na porta certa.
Para encontrar a alegria que me faltava!...
O coração do poeta é a morada da poesia!
Nele o amor transborda, alegria visita e a tristeza vai embora!...
Ansiedades
Olhos sem brilhos
Não são olhos de enxergar.
Sorrisos sem alma
Não são de alegria.
Sonhos com ansiedades
Não são sonhos;
São saudades.
Bom dia querido(a)!
"Viva esse dia com alegria e esperança...cultive flores de amizade...amor... solidariedade...Viva fazendo de cada momento um elo de paz...compartilhe coisas boas...regue seus sonhos com fé...e nunca se esqueça: Deus está cuidando de você...provendo tudo aquilo que você necessita...Apenas creia e aguarde o tempo de Deus!"
Com Carinho!
"Para hoje....
Felicidade nos olhos...amor no coração...
e uma boa dose de alegria...
Que a tristeza se afaste...Que a fé nos inspire...
e que tudo o que for bom...honesto...sincero...
esteja presente em nossa vida...
para somar harmonia....distribuir gentilezas
e brotar fontes de paz na alma da gente."
*
*
Eliane Gonçalves
Flor da alegria no país da impunidade.
Tem coisas que não valem a pena mudar.
Não mude por causa da incompreensão.
Outros têm admiração por não abaixares a cabeça.
Esses são os que valem a pena manter por perto.
Aprendi contigo que a melhor resposta não é o silêncio.
Mas, sim, uma gostosa gargalhada contagiante!
Como você disse uma vez, "não precisa ser tudo preto no branco".
Então, "sorrir é o melhor remédio", desista de mudar por quem não faria o mesmo por você!
Contagie a todos com sua festividade.
A vida é uma só mesmo, mas não exagere.
A alegria demasiada termina em euforia.
Apenas seja a esperança do dia de alguém.
A recompensa é a vida te sorrindo de volta!
Ah, o samba..
Vem trazendo alegria em sua jornada.
Papel e caneta em mãos,
Inspiração de um bom compositor, e virou, poesia cantada.
Crie positividade
Almeje felicidade
Seja perspicaz com que lhe traz paz.
Alegria não é apenas teoria, corra atrás.
