Poesia de Alegria

Cerca de 13668 poesia de Alegria

Pingos harmônicos

Chove chuva,
Chove alegria,
Chove amor,
Chove calmaria.
Algazarra dos pássaros,
Risos das árvores,
Ar aos peixeis,
Café ardente.
E entre os edredons,
A pausa dos problemas,
Centrando
Aos barulhos que correm.

Inserida por intensidade_poetica

Sinto o vento em meo rosto, ele está intenso cheio de brisa estou num paraíso cheio de alegria

Ela vem vindo com seu vestido longos, que esbarrão no chão que por onde passam flores com aroma
De amor nascem

Ela está toda linda nesse paraíso ela é a entidade mas perfeita que eu já vi

Seu olhar é tão inspirador que quando eu vejo eu escrevo versos de amor...

Voce vem em minha direção para que eu seja liberto de minha solidão...

Inserida por diordeferreira

já chorei muitas lagrimas de solidão agora quero derramar rios de risos e alegria, por quem me me faz feliz sou eu mesmo, vou contar piadas para mim mesmo, quero ver filmes comigo mesmo, não eu não sou egoísta, egoísta eu era quando fazia as coisas para agradar outros.
felicidade existe esta aqui comigo obrigado meu Deus por me fazer intender que tudo isso só dependia de mim mesmo .

Inserida por Yosefmax

Vida....
O sol está a ir embora, mas a alegria fica em meu coração, porque ele promete voltar amanhã e todos os dias.
O frio vem com força, e quero ser como ele, ter força para enfrentar as dificuldades da vida.
Vem a noite com nuvens, mostrando-me que a vida nem sempre é risonha, mas sempre com a esperança do amanhã ser melhor.
Com estrelas brilhantes, é a forma de olhar a vida com optimismo, e agradecer a Deus pelo Dom da Vida, e continuar em frente e sorrir a todos que me rodeiam!!!
Obrigada meu Deus pela vida!!!

Inserida por sao_duque

Bom dia!
Com muita alegria
Sorria! Seu sorriso é covardia
Sua beleza entontece
Embriaga e inebria
Exale poder! Manifeste luz!
O universo se inspira no que você produz.
Seja você mesma, seja quem você quiser.
Não deixe que te imponham o que é ser uma mulher.

Inserida por daniel_aleixo

Amando e lutando
Acusando, negando
que não consigo imaginar um mundo com você ido

A alegria e o caos
Os demônios em que estamos feitos
Eu ficaria tão perdido se você me deixar sozinho

Você se trancou no banheiro
Deitado no chão quando eu atravessando
Eu puxo você para sentir seu coração
Você pode me ouvir gritando por favor, não me deixe?

Inserida por maah_binha_soarexx

Proporcione ALEGRIA a quem te dá SORRISOS;
doe AMOR a quem te carregará no coração por uma vida inteira.

Inserida por rogeriomacena

O brilho do sol me saudou
Trazendo alegria ao meu dia
A beleza do amanhecer me iluminou
Fazendo a tristeza se dissipar
O calor do sol me abraçou
Inundando minha alma de muito amor

Inserida por jacquelinetavares

Sorria Sempre

Sorria sempre, sorria!
A vida, mesmo conturbada, sorria!
A alegria é a melhor coisa, sorria!
Ele contagia, sorria!
Mesmo estando triste, sorria!
O sorriso é o cartão postal, sorria!
A harmonia da mística razão de encantar, sorria!
Retribua um sorriso, dê altas gargalhadas do nada, sorria!
Dê agora a sua, vai É de graça, sorria!
Ame a vida, seja alegre, sorria!
Sempre sorrir, é a melhor maneira de existir.

Inserida por yascara_samara

Bom dia..., (06/12/2017)
cheirinho de alegria solta no ar, bommm
Bom também é fazer aniversário
(sem se preocupar com a idade)
Ruim mesmo é esquecer do aniversário
de quem estimamos e queremos bem.
Às vezes a gente espera soar 00:00 horas
para poder ser o primeiro(a) a manifestar os cumprimentos,
dada a ansiedade que pula no peito,
com desejos de ver a alegria e efusividade do(a) aniversariante.
Queremos dar presentes,
abraçar, ficar juntos por longos instantes até passar o clima,
e a vida voltar a caminhar.
Ahhh... ia me esquecendo do recado que vim dar:
Por falar em se cuidar para não se esquecer do aniversario da pessoa amada,
queria lembrar que neste mês,
dia 25, é aniversário de Jesus Cristo,
Sabia? ...sei que que você sabia!
Mas a gente acaba por se envolver com supérfluos
que acaba por se esquecer do "espírito da data."
...Ahhh sim é também é Natal.
Vamos nos cuidar para não se envolver apenas com a data
mas também com o espírito que norteia o momento,
as festas, eventos, euforia, presentes, clima.... afff
juntou um monte de coisas boas num pouco espaço de tempo, né
"Haja coraçao!"
"Nataaaalllllll, vem ni mim!!!"

Inserida por Annnttonious13

Faça sempre com que
seu dia seja o melhor
de todos, e compartilhe
alegria com todos seus
amigos

Inserida por cjota_nogueira

Da dor


A DOR implacável devasta a vida de uma pessoa.
Rouba-lhe a paz,
a alegria e os meios de subsistência
tornando a vida tão infeliz que alguns buscam alívio através do suicídio.
O médico-missionário Albert Schweitzer disse:
“Como tirano da humanidade, a dor é mais terrível do que a própria morte.”

A dor crônica tem sido comparada a um “alarme falso” que simplesmente não desliga.
É esta dor que leva as vítimas a gastar bilhões de dólares por ano na busca de alívio, e ela mutila a vida de milhões.

Contrário à dor aguda, a dor crônica não é um sintoma;
A dor crônica não é um sinal de alerta
A dor crônica não tem finalidade alguma.

Inserida por marcialailin

Lá atrás no tempo

A minha infância
Recordar me traz a alegria
São sempre lembranças floridas
Regadas de intenso amor

Recordo de não ter tudo
Mas nunca faltou me estudo
No dia ainda escuro
Levava me a minha mãe

Em meio a risos contentes
Observo algo estranho
O tempo passou correndo
O tempo passou voando

Como a andorinha do ninho
Vai e retorna sem cansar
Eu recordo minha infância
E torno a despertar

O dia era pequeno
Para tanta aventura
A gente fazia da rua
Um lugar para amar

Se por uma arte ligeira
De criança verdadeira
Toma-se uma sentença
De afastar-se de um amigo
Aí o tempo se arrasta
E a gente sente na alma
E a aprende a esperar com calma
Que aquele vil prazo se expire

Que alegria encontrar
Amigos daquele tempo
Que ainda revivem momentos
Que ficaram lá atrás

Foram bases de amizades
Que enfrentaram o tempo
Não morreram num momento
Mas marcam a eternidade

Victor Thales P. de Limas

Inserida por victorth

Parabéns por mais um ano de vida, que Deus traga ainda mais alegria ao seu coração e infinitos momentos de felicidade para armazenar em sua memória, que possas rever seus conceitos todos os dias e que Deus lhe faça ser melhor do que ontem, te renove sempre.. Que faça desabrochar o homem de verdade que és! Que lhe torne um um homem de princípios e valores que tanto almejo em ti meu primogênito..
Sinta se abraçado e beijado demoradamente do seu pai que lhe ama e quer seu sucesso acima de tudo !
31/01/18

Inserida por berg_cruz

Felicidade é uma das minhas maiores qualidades.
A alegria um sentimento que muitas vezes move minhas pernas, e não me permite parar.
A tristeza, sentimento que me faz lembrar que seu contrário existe, e através dessa lembrança, da existência da alegria a afasto, a tristeza.

Inserida por fatimadsr

E pra hoje eu só quero que a ternura me abrace...
Que o amor me acolha...
Que a alegria me contagie...
Que a sabedoria me alcance...
Que a humildade permaneça ...
Que a paciência me acompanhe...
Que a fé prevaleça...
Que a paz permaneça...
Que a felicidade me agarre ...
E que tudo que for bom chegue forte e transborde...
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Se é para contaminar,que contamine de paz,se é q faz contagiar que seja de alegria amor felicidades e harmonia !

BOM DIIAA!!

Inserida por Cacio01

10/02/2018
Bom dia Alegria!
O tempo não é apenas de carnaval,
é seu,
é nosso
e de quem mais desejar e souber fazer a hora.
O relógio do tempo apenas aponta o momento de recordações,
tradições, comemorações e deixa o povo se virar
(cada qual em seu quadrado)
Carnaval não é apenas desfile de escolas de samba,
de blocos
ou de euforia exagerada.
Ele expõe a dignidade do povo,
que na euforia da zorra
zombra das próprias dificuldades e problemas do tempo.
Joga fora tudo que acumula em seu interior
e se embriaga na ilusão do prazer.
E de carnaval em carnaval
vai com toda dificuldade se encontrando
e encontrando-se consigo próprio,
até delinear sua personalidade e imagem
que sempre pintou e desejou ter
e que agora materializa-se à custo de muitos carnavais.
"Se carnaval oferecesse enxada para trabalhar,
brasileiro com certeza seria imbatível na São Silvestre!"
"Deixe o povo sambar e se divertir,
e que seja apenas um oásis na lida da vida,
desta dura caminhada"!

Inserida por Annnttonious13

Um companheiro|(a) deve ser motivo de orgulho e alegria em nossa vida.nos fazendo crescer como pessoa,um ajudando o outro em suas escolhas,olhando sempre para o mesmo horizonte,com lealdade,e liberdade,na amizade,sendo dois em apenas um ser,vivendo na certeza do querer para um bem viver.
Precisamos trabalhar nossos sentimentos antes de entrar na vida de alguém,para somar nossa alegria.
Relacionamentos com pessoas negativas,inseguras que nos fazem escolher entre ela e pessoas ou coisas que nos dão prazer,não existe amor.Este sentimento tão bom de alegria que nos invade o coração,não nos permite SACRIFICAR alguém ou por alguém. Jamais devemos esquecer que temos o direito de ser FELIZ para poder contribuir com a felicidade do outro.
Em todos os relacionamentos existem desentendimentos,mas relacionamentos saudáveis, são recheados de momentos alegres!

Inserida por Fluxia

Uma amizade deve ser motivo de alegria em nossa vida.
Bons relacionamentos nos fazem crescer como pessoa, um ajudando ao outro, olhando sempre para o mesmo horizonte, com lealdade, liberdade e honestidade.
Fundamentados na verdade, a mesma de Deus!
Em todos os relacionamentos existem desentendimentos, mas relacionamentos saudáveis são recheados de momentos alegres.
Desfrute as coisas boas da vida com amigos e família, pois todos acrescentam um toque de alegria em nossa vida. Assim acontecendo a sincronia da afinidade, nascendo a magia da verdadeira amizade, do bem-querer para o bem viver!

Inserida por Fluxia