Poesia de Alegria

Cerca de 13668 poesia de Alegria

Hoje é aniversário do meu amor
desejo-lhe toda felicidade deste mundo
muita paz alegria SAÚDE
e muito muito obrigado por dividir comigo a sua vida
afinal estamos juntos comemorando seu aniversário
juntos a apenas 47 anos beijos
de quem te ama muiiiiiiiiiiiito!

Inserida por otaviomeias

Fé renovada,vamos lá pé na estrada....
Não permita que nada tire sua alegria e vontade de viver
Segue seu caminho que lá na frente o sobrenatural de Deus vai acontecer!

Inserida por andreiagodoi

"E preciso construir pontes...
É preciso se acercar da alegria...
Viver alem da própria vida...
Ser viajante dos sonhos...
Ser feliz!...

in "Ainda há tempo..."

Inserida por BenGarcia

Algo visível e não divisível

... Estou em luto pela minha alegria que morre,
vingativa a morte não se desfaz de minhas gotas,
componho aquela canção em lágrimas,
qual encharcam meu travesseiro, sono desata...

- Passa por entre meus dedos algo insondável,
minha vida transpassada em algarismos,
faço contas de minha dor, porém não se compraz.

... Não sou um brinquedo em tuas sórdidas mãos,
sou cancioneiro das madrugadas frias e molhadas,
porém meu pranto não é uma mera ilusão...

Inserida por ricardo25vitti

Pai ao teu lado meus dias
são imersos em felicidade, alegria,
amor, e emoções.
Obrigado por compartilhar comigo
os melhores momentos da minha vida,
você é o meu alicerce sólido
a minha direção e meu guia.

Inserida por SueliMatochi

...porque meus pensamentos, vão e voltam
trazem pra mim coisa boas que me dão alegria de viver. Me apego no que é bom
e a vida se torna maravilhosa

Inserida por SoldadosdeCristo

Porque te amo?

Amor,segurança,alegria,sinceridade.

Frio na barriga,contentamento,felicidade.

Saudade,,juntinho,bem perto,mais perto,satisfação,tesão,tremedeira,fragilidade.

Emoção,lágrimas,magia, cumplicidade.

Vida,mais vida,minha vida, geramos vida, minha verdade.

Hora,minuto,segundo,reencontro, tranqüilidade.

Teu ombro, teu cheiro, teus abraços, seus afagos, unidade.

Meu querer, meu tudo, minha realidade.

Hoje,amanhã,pra sempre....eternidade....

Te amo

Inserida por Aguiarnascimento

Diante de teus olhos encontrei a minha paz .
Diante da alegria de viver encontrei o seu prazer
Sei que com palavras não posso descrever o quanto eu quero te ver
Sei sonhar mais não mais acreditar
Que talvez algum dia você possa voltar e me amar
Talvez algum dia você possa falar o quanto e bom me amar por mais q um dia eu deixei você escapar
Do meu coração
Que só quer o seu perdão
E aí sim posso dizer
O quanto e bom
Te amar

Inserida por Brunolopess

Trama

Ela cuida, ela beija, ela solta o som
Traz uma rosa alegria pra da o tom
A bebida bebida é o seu mel
A comida comida é sua flor
Vivo da sua vida flor de mel
Como e bebo assim o você dá

Inserida por vaccarezza

Sorriso marcado pelo tempo,pelo tempo que sorri
Me impressiona tanta alegria
Tanta disposição pela manhã só ela tem
Quando não estou bem,vem chegando perto e se aconchega em mim,me faz entender que eu preciso estar bem pra cuidar dela
Quando ela quer carinho esbugalha seus olhos e me ganha fácil
Com todas as minhas duvidas religiosas,não duvido que ela seja um anjo
Uma paciência fora do comum que chega a ser contagiosa
Uma verdade em cada letra
Sabe que se perder é muito fácil,mas tem inteligência,discerne com rapidez o bem do mal
Não é mãe,mas tem um lindo espirito materno
Eu digo à ela o quanto sou grato por te-la do meu lado
Olho fixamente em seus olhos,e lhe agradeço ,agradeço pela sua existência ,pela sua postura como mulher
Farol em dias de tempestade e mar revolto
Como não lhe querer?
É por ela que eu me apaixono todos os dias e continuarei
Não poupo elogios à ela,fica até levemente inibida
Tenho ela inteiramente minha

Inserida por rodrigosw

Mãe é como luz na escuridão e alegria nas horas tristes. Ou melhor... mãe é TUDO!
Feliz Dia das Mães!

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

Hoje vou falar pra tristeza
que a minha amiga alegria ocupou seu lugar.
Vou falar pro desânimo
que a animação e a euforia
se instalou no meu dia.
Hoje vou gritar pro desamor
e a infelicidade que o amor a felicidade
se mudaram para o meu coração.

Inserida por DevanirSilva

Que doce alegria
Que doce emoção
ver um sorriso lindo!com amor de um simples presente...
do menino tão carente , que até se emocionou ver o carinho envolvente de um simples professor.
lhe dando a oportunidade de um dia ser doutor.
Quero amor
Quero atenção
Quero paz
Quero a razão e a presença! e com muita experiência ser um grande vencedor.

Inserida por wwwpensadorinfor

Não existem amizades verdadeiras nos tempos de alegria e abundancia.Amizades verdadeiras são alicerçadas na escassez dos bens e no deserto da alma.
Gil Campos

Inserida por GilCampos

Família... tem que ser assim
Unidos na saúde e na doença
Na alegria e na tristeza
Na riqueza ou na pobreza, até que a morte nos separe !
Porque família é igual casamento, podem haver brigas, desentendimentos, separações, mas existe o perdão e o amor pelo ente querido que sempre fala mais alto!

Inserida por andreiagodoi

Ilusão...

Talvez não percebamos, mas há uma única linha entre a alegria e a tristeza, ambas, se misturam e no palco da vida, caminham sempre juntas.
De mãos dadas, vivem a ilusão de que são duas.

Fechamos os olhos para expressar uma e outra, dois sentimentos carregados de emoções, mas que surpreendem pela inconstância e sem equilíbrio, dançam sobre o fio que atravessa o picadeiro
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Estou farto...
Farto de pão, de vinho
De carinho
Do que vier
Estou farto
De alegria
Do dia-a-dia
De arroz de feijão
De comer em pé
Estou farto
De ser o certinho
De andar devagarinho
De cozinhar e passar
Estou farto
De dormir e acordar
De ver a lua e ver o mar
De chorar,calar,sussurrar.
De político safado
De policia bandida
De ladrão do escambau
Estou farto
De fazer e desmanchar
De amar sozinho
De amar sem amar
De amar o mar
Desse poema
Desse ' eu' que te olha,
Desse medo que apavora
Da mão que apóia
Da que diz até logo,
Da que faz gestão obsceno
Da que cria ,da que mata
Da que não faz nenhum gesto
Estou farto
Cansado da vida
De entrar nessa porta
De entrar no seu coração...
E com ele voar no espaço
Onde eu não esteja tão farto ...

Inserida por Macfller

É tao bom..
De repente perceber quem é você...
De repente perceber a alegria do teu sorriso...
Perceber que você preenche minha vida...
Perceber que por vezes atenta minha sanidade...
Sem querer mudar minha alma...
Sem querer mudar minha vida...
Percebendo que não somos um...
Percebendo que somos dois...
Duas vidas que se entrelaçam e aprendem...
A arte de viver...
E vivendo vamos amando...
Cada dia de cada vez...
Percebendo o milagre da Vida!!

Inserida por AGOLFETTE

Chorar faz bem aos olhos
e ao coração, chore por amor
chore por paixão, chore de alegria
com amor no coração,
nunca quando sentir dor,
chore sem ilusão, chore por mim
antes que fique cega de amor
e esqueça os meus defeitos.


thadeu alencar

Inserida por thadeudealencar

EPOPEIA DE UMA ROSA

I
Rosa, roseira, rosal
Insprira, respira e transpira
perfume de alegria sem igual
Roseiral de videira
Exalando coragem e vitalidade
Em um mundo ausente de verdade
II
Rosa
Alegria feliz despudoradamente gostosa
Sorriso iluminado contagiatemente vigorosa.
Rosa
Palavra forte certeiramente frondosa
Malícia delícia malandramente capoeira
Brilho sagas divertidamente curupira
Dança solta revigorantemente brasileira.
III
Rosa dança livre e firme
Objetiva, grita, berra e chora
Incomodada, nunca se acomoda
Inconformada, nunca se acovarda
Indignada, não se assusta com nada.
IV
Rosa não é uma, rosa são várias
Impossivel mante-la presa em um simples canteiro
Rosa quer levar uma mensagem para o mundo inteiro
Que Rosa pode ser você, ela e nós
E que cada dia é um eterno renascer.

Inserida por ChrisBorges