Poesia Coração
''Voce pode me ignorar, bater, tirar meu coraçao e me matar mais o meu amor vai permanecer porque minha alma nao morre''
Quando te abraço, o mundo para e a única coisa que se move, são os batimentos do meu coração em sintonia com nosso amor!
Meu coração se acostumou com o calor e se cansou com o passar do vento . agora eu choro, tanto quanto rio...
Enquanto tu ver a alma eu vejo espirito, enquanto tu ver os olhos, eu vejo o coração, enquanto tu ver a solidão, eu vejo a paixão e enquanto tu ver a morte, eu vejo o corpo transformado em salvação..
Quando eu te vejo meus olhos brilham, meu coração acelera minha respiração se desespera...Quando eu te vejo meu sol se abre as flores afloram e meu mundo fica completo...Resumindo quando eu te vejo acontece isso tudo e meu pensamento não escolhe outra pessoa a não ser você...
A diferença entre eu e você é que, eu tenho sentimentos e coração, você pelo que aparenta, não parece ter nada, a não ser raiva e orgulho.
Em algum lugar largo meu corpo cansado. Menos que minha mente, menos que meu coração. A vida se mostra menos colorida do que é de verdade. Os passaros nao gorjeiam mais e a chuva bate no telhado como pedras e tudo mais confusso se torna. A dor de outrora se faz presente, as incertezas se tornam constantes e a chaga da angustia se aproxima. Onde me encontro?! Pergunto-me. Em que meio de acho e o pior: para onde devo ir? Que vazio é esse que se apodera de mim e me diz que nada sou diante dele? Não vejo a luz. Não vejo a luz. Não, não, eu não vejo a luz.
A água é escura e profunda dentro deste antigo coração que nele há sonhos, que lutando se concretizarão.
O mundo te castiga de formas inimaginaveis, mais o coração mesmo machucado, decadente e despedaçado, não podemos nos entregar...
Acordei a meia noite suspirando forte. O suor escorria por minha face. Meu coração ao mesmo tempo em que paralisara parecia bater mais forte. O sono havia se perdido em meio à escuridão noturna e mais uma vez estávamos a sós: meu dilema e eu. Abri a janela para tentar não pensar mais em você, talvez a calmaria da rua me trouxesse lembranças que não fosse tuas. Vi a gota do orvalho lembrei-me da pureza de seus olhos que cintilavam carinho sempre que sorria. Mirei a enorme lua no céu, sempre comparada a nosso amor naquelas frias noites em que olhávamos o céu admirados. Fechei os olhos buscando no fundo d’ minha alma algo que não remetesse a você. Não encontrei nada. Eu estava totalmente ligada a você.
Certa vez uma pessoa roubou meu coração e levou pra bem longe,e alguem resgatou e me devolveu cheio de amor.
Eu peço a Deus,que leve o meu coração,não me deixe aqui no chão,me dê a sua mão,e me devolva meu mundão.
Acordei com o coração saindo pela boca e Não sei o por que. Não é que seja tristeza Mas disso também não tenho certeza.
"Não quero carregar fardos pesados nos ombros cansados, nem tampouco no coração, que já anda torturado."
"Amores dão a volta em nosso coração.Como um movimento de rotação.Numa hora, eles encontram um novo planêta e se mandam pra outro astral."
E o que fazer quando mais forte o coração pulsa por estar perto de você com uma vontade absurda de tê-la pra sempre
Aquele sonho do botão de rosa... aquele coração que se escondia em um envoltório tão inocente e tão puro...
Coração não entende as minhas ordens e meu cérebro me obedece. No fundo, não quero ele. Ou eu quero? Tanto Faz. Só quero sair dessa. Toda às vezes que chega um mensagem para mim, eu estranho. Toda vez que eu vejo uma história como a nossa me dói a alma. Parece que eu não tenho mais sonhos grandes e bonitos. São apenas coisas sem importância que nem eu mais me importo. Vejamos. Meu quarto dia. E são opção inversas.
Junto com suas cartas, apostou também o seu próprio coração. Mas isso, ela não teve de volta. Porque era impossível apostar uma coisa que ela não havia faz tempo. Não havia coração algum com ela. Não havia nem ao menos pensamentos. Porque o seu pensamento e seu coração estavam com aquele Menino-Homem e ele nunca mais devolveu. E assim, foi feito. A moça era morena, ficou loira, fez todo chorar. Voltou a ser morena e esperamos. A menina-mulher. Se tornar mulher novamente e esquecer os males. E que volte um dia acreditar que tudo pode ser diferente. Só basta ela querer e acreditar. E o menino-homem? Bom, está feliz. Mas é previsível que um dia. Ele se lembre dela. Porque ele...bom... ele continuou no pensamento dela por toda sua vida.
E o tempo passou. As horas passaram. E chegara um novo coração. Agora eram três corações e um teria que abandonar. E assim, o coração novato levara o coração bonito e inteiro, o que salvou o farpado. E foram para longe. Aonde só Deus sabe o lugar exato. E deixando o coração que um dia havia sentido farpa dentro dele, sozinho. Só que dessa vez, a chaga não vai poder cicatrizar. Mas foi a última vez. Disse a menina encostada em sua almofada Rosa. Deitada em sua cama, tentando escrever esse texto. E eu vou retratar sobre isso. Disse a menina. E criou um blog.
- Relacionados
- Poemas sobre Razão e o Coração
- Coração Fernando Pessoa
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de Coragem
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
