Poesia Completa e Prosa

Cerca de 17277 poesia Completa e Prosa

⁠No colo da noite, a poesia dança em minha cabeça Minha alma palpita versos esquecidos no armário do tempo, era uma noite como outra qualquer, mas meu pensamento, estava longe e minha alma estava inquieta. Nessa noite nem dormi fiquei batendo papo com a lua e os olhos pairados na janela. Uma grande nuvem negra se avisinhou cobrindo tudo com sua negritude poderosa meu silêncio gritou incessantemente dentro de mim vi minha descrença abraçar-me e enfraquecer meus sonhos. já e mesmo hora de voltar, senão me perco no deserto dos meus pensamentos. Boa noite.

⁠⁠Noite rotineira de lembranças e utopias, ⁠poesia é como uma ave, que alça voo no infinito. Entra a noite ela vem me visitar. Dona de mim és o sonho dourado que a solidão, me fez um dia elaborar. Deitado em minha cama sinto meu corpo cansado. Cansado da prisão do tempo. Cansei de ser observador e tentar entender o amor. Me olho no espelho a imagem que vejo não é a que eu gostaria, mais ela me diz; Intenda que muitas vezes as folhas caem mais a árvore não morre ela suporta firme o inverno . Na certeza que a primavera vai voltar. Por isso não desanime diante das dificuldades. Deus está presente em cada estação da sua vida . Assim eu vou deitar, não quero sonhar com nada nem ninguém, quero só meu sono tranquilo. Boa noite.

Não pretendo que a poesia seja um antídoto para a tecnocracia atual. Mas sim um alívio. Como quem se livra de vez em quando de um sapato apertado e passeia descalço sobre a relva, ficando assim mais próximo da natureza, mais por dentro da vida. Porque as máquinas um dia viram sucata. A poesia, nunca.

Mario Quintana
De uma entrevista para o boletim do IBNA. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
...Mais

⁠Para contrariar os desavisados, nao sou poesia , eu sou poeta! Não sou melodia ,eu sou a letra! Não sou o óbvio, sou o imprevisto , o imprevisível, eu sou o imensurável, aquilo que ninguém nota , ninguém observa , ninguém impacta. Sou eu !!! Despercebida , silenciosa , discreta ..feito brisa ... sou eu , inquieta , mas sigilosa .. sou o caos ... a desordem , o tumulto, eu sou vendaval ..misteriosa ..

⁠Poesia formosa, corpo sublime, suntuoso, vestido por um vermelho avassalador, o mesmo tom que cobre os seus lindos lábios, cor que se destaca no seu lindo rosto, resultado fortemente sedutor assim como o brilho deste teu olhar astuto, o fulgor da tua alma, paixão do teu mundo, onde o fogo se propaga, avivando cada parte da tua estrutura, flor forte e delicada, de sentimentos profundos, verdadeiros, por seres assim, na minha mente poética, ficas guardada, em lugar de muito apreço.

O sonho é a poesia dos anjos. O amor é o grito do coração. O silêncio é a maior resposta. Existir todos existem, mas viver é propor que o ato de sonhar, de amar e dp silêncio sejam maiores que o ódio, dor e a ignorância. Então, não te desejo saúde, felicidade e paz, desejo-te sonhos bons, silêncios extensos e amores permanentes.

Inserida por MariaClaraGuimaraes

É a poesia que me encanta, que me fascina. Creio que todos nós somos poetas por natureza, a única diferença é que cada um se expressa de uma maneira. Poesia em versos, poesia em fotos, poesia em gestos, poesia em sorrisos, olhares, enfim... várias formas. Cada um em sua individualidade, entretanto, todos falando a mesma linguagem, a linguagem do coração.

Inserida por amarisa

Um dia um poeta discursando uma poesia disse pra mim vem para o meu mundo, e eu jamais entendi hoje é que vim entender, essa palavra pode significar muita coisa mas na sua ilusão de menina voce sonhou com o seu príncipe e caiu, por acreditar numa palavra dita num momento de lucidez de um poeta, quando poderia ser dita de uma maneira diferente como por exemplo vem calçar os meus sapatos sofrer as minhas dores, então vem pra o meu mundo troca de lugar comigo, pois é assim que um poeta fala, e eu amo isso esse jeito de comunicar um poeta tem amor no coração, ele procura sempre elogiar expressar o amor, de uma forma muito sublime eu diria que é a expressão dos anjos,pois muito bem,eu estou indo para o seu mundo vou buscar o amor nas pequenas coisas e viva os poetas?

Inserida por mariadefatima1

Na poesia não há limites...pensamentos voam como pássaros em liberdade, lua dança agarrada ao mar, beijos são trocados sobre o vento, eu e você rolamos sobre areia, corremos rio adentro, nos tocamos feito música...violão, piano, violino são testemunhas dos nossos desejos, das loucuras que sonhamos...verdes, campos...flores nos perfumam. Na poesia não há limites, tudo é infinito, nada é proibido...tudo acontece !

Inserida por LeoniaTeixeira

@ Maior Poesia já escrita, chama-se VIDA, composta a tempos, eternamente incalculáveis, o tambor dos Ritmos, sejam quais foram, dirigem-se a três palavras, que chamemos sempre a cada dia, de Força para Vencer, Foco para Lutar e nunca, deixaremos de existir em um Único som Denominado por FÉ... Simples é o jogo, o palco, a @rte, e poesias serão sempre escritas por Autores com Força, Foco & FÉ... Three Times a Real Song... MY QUEEN, Nany, Luv Yah!!!

Inserida por sharkloverman

Mulher você é a doce poesia , que me encanta ,me se seduz ,e atrai para teus braços. Nessa sensualidade e boca femenina, me perco em delirios de felicidades. Hoje quando acordei pela manha senti uma paixao, uma saudade de pegar la em meu colo,beijar te com emoçao,e sem limetes amar eternamente. José Braz Avlis. lobo Negro.

Inserida por josebrazavlis

Quando eu morrer quero levar comigo todas as poesia que li, que vivi que esqueci. quero todas escritas não na minha lápide, quero elas escritas a lápis no meu corpo nu. Outra coisa que quero é ser enterrado assim com vim ao mundo, roupa é coisa de burocrata, que culpa os vermes têm se vestir estar na moda. Não quero fila, quero roda em meu enterro por que roda agrega mais. Ao chegar no céu, seja lá qual for quero bater um papo de homem pra homem com Deus e lhe dizer porque sempre fui ateu e lhe falar de uns amigos aqui de baixo sobre alguns dos seus pedidos, mas antes de bater a porta de Deus quero tirar onda com o tio dêmo nem que seja só por desaforo vou lhe informar do meu destino e talvez até lhe lembrar das confusões que ele tem aprontado lá na terra vou lhe contar só por despeita que na frente dele tem muita gente se saindo melhor que seu primo Hitler fez muito mais em 4 anos que ele na vida toda e não poderei esquecer de quando era menino meus vizinhos o tempo todo me diziam o quanto éramos parecidos. Quando eu passar dessa pra melhor vou fazer questão de dá uns toques a aquele bocó do São Jorge com uma lua tão linda a sua espera e ele brigando com o dragão quem sabe eu até não me demore por lá esperando a condução visto que farei questão de pegar uma carona no Halley que de expresso não tem nada passa somente a cada 76 anos e sempre deve tá lotado tem nada não sei que nesse tempo fumarei um com o Raul que sei anda por aí entre o céu e as estrelas.... Poesia arnaldiana

Inserida por arnaldolopes

Para Alguém que inspira todos os meus sonhos...e traz para a realidade da minha vida toda a poesia que só o amor pode inspirar,com a maior ternura de....Alguém que um dia iluminou o meu caminho com a luz do seu olhar e projetou reflexos dourados na minha existência...Alguém que se tornou tudo para mim...Estimulo para luta,força nos momentos difícieis,certeza no presente e esperança no futuro...todo o sentido da minha vida.Alguém cuja presença me transforma para o mundo do mistério e da fantasia...Alguém que eu gosto de ter sempre ao meu lado em tudo o que faço,em tudo o que sou...Alguém que se apossou definitivamente dos meus dias e horas,das minhas palavras e pensamentos,do meu hoje e do meu amanhã...Alguém que eu amo: Você!

Inserida por rosecarrijo

O Poeta deve levar à poesia uma abnegação que lhe é própria, um verdadeiro poeta é aquele que não chega à resoluções descritivas e sensitivas, senão por meio de um apurado exame contemplativo do caos humano, com uma paciência proustiana, que foge às tentações das sínteses brilhantes e das conclusões a priori.

Inserida por EvandoCarmo

A pouco falei a mim mesmo... Que andarei por aí a esmo... E junto poesia, canção e verso... Dizendo ao universo... Como é imenso o que sinto... E Deus sabe que não minto... Quando digo que te amo... E quando teu nome eu chamo... E este amor tão bonito... Eu elevo ao infinito... Quando bem alto eu grito.

Inserida por sergiocancioneiro

Mascaras me sufocam, eu kero ser eu minha rainha. A mascara me oculta da poesia, bloqueia o meu ser natural, poe em oculto o quao voce me faz feliz. Porque sacrificar elogiar te aos olhos do mundo minha rainha, se a cada manha que nasco te venero, e a cada noite que morro ao teu lado vale a pena. Quantas vidas perdi e ganhei-as na esperanca de um dia te viver mais uma vez.

Inserida por Erasmodf

Faço poesia e gosto de poesia, mas o meu amor por Deus está acima de tudo de qualquer coisa não existe nada mais importante no mundo do que Deus na minha vida. Só Ele supre com minhas necessidades, só Ele cumpre o que promete, só Ele é Deus na minha vida, não existe valor maior e em todas as coisas tudo é Ele. Ele é o meu dom maior, Ele é a minha alegria maior, Ele é o meu forte, Ele é tudo na minha vida, nas minhas orações, clamo a ti, Senhor. Nas minhas angústias, clamo a ti, Senhor, e quando eu sinto que estou fraco, Ele me diz: Tu és forte na minha presença, clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes. É assim que sinto o amor, e o amor só é grande quando tem esse valor em todas as coisas. Amém!

Inserida por mariadefatima1

Canto a poesia como seresteiros em noites de serestas, como violeiros em dias de festas...ser poeta é tocar sentimentos, voar mar afora, cantar madrugadas a dentro. Ser poeta é viver os sonhos, a poesia. É acalmar os ventos, a ventania...correr mar a dentro abraçado as ondas, naufragar na magia. Ser poeta é ir aos céus, trazer a lua, andar nas estrelas, correr nas ruas. Ser poeta é rodopiar na chuva, dançar nas matas.

Inserida por LeoniaTeixeira

Eu sou puro alcool , pura poesia e tenho uma loucura que me domina de vez em quando . Tenho crises de choro e rio de um modo escandaloso além de ter uma paranoia imensa que só não é maior do que a da minha melhor amiga . Vivo no mundo da lua e tenho outros mil e um defeitos que te ofereço , junto com minhas qualidades . Eu aceito os seus defeitos , suas infantilidades , suas piadas sem graça , seu sorriso bobo e sua incapacidade de entender indiretas e sarcasmos , os aceito como aceito suas qualidades ,os aceito todos os dias, até nas segundas feiras e estou pedindo que me aceite também . Nosso romance não será perfeito , você sabe, nunca foi, com a gente brigando mais que tudo , eu te chamando de idiota e tentando te bater com a primeiro objeto que achar na frente , você me chamando de certinha e de nojentinha, me segurando e me beijando até eu perder o chão. Eu aceito tudo isso, então aceite também .

Inserida por audreyponganborteze

Primeiro, a palavra amor está deveras disseminada na poesia e nos sermões, que lindo seria se entendêssemos e vivêssemos aquilo que temos como névoa de entendimento e compreensão. Criticar a palavra paixão é comum, mas ela sim é o que vemos e sentimos frequentemente, e não é ilusão é apenas uma fase inicial e transitória, se mudar pra melhor, será um "amor" se mudar pra pior aí sim será "sentimento passageiro", o que alguns chamam de ilusão!

Inserida por IGORBRITOLEAO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp