Poesia Carinho Machado de Assis

Cerca de 111724 frases e pensamentos: Poesia Carinho Machado de Assis

⁠Se há algo de errado acate, pois o aceite ficará à critério do tempo, nele não tem meio termo.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠A vida tem caminhos sinuosos, algumas pessoas atingem a linha reta, outras não, por não terem retidão de caráter.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Eu não sei quem vai ler isso, mas quero te dizer: se você está passando por um momento difícil e pensando em desistir, não desista! Essa fase vai passar. Você é forte, e esse problema não vai te parar! Lembre-se, você não está sozinho - Deus está com você!

Inserida por Fernando2024

⁠Quem realmente te quer, tem pressa. Não te deixa para depois, nem te perde nos “e se”. Não entrega a relação ao acaso. Quem te quer, te quer agora. Não apenas fala, mas age. Faz acontecer.

Inserida por Fernando2024

⁠Um país que pretende se tornar uma nação não deveria obrigar os cidadãos(ãs) a votarem em seus candidatos financiados com o dinheiro do erário público sob a pecha de democracia.

Inserida por recollyer

⁠⁠As eleições brasileiras são intituladas "Festa da Democracia" - um paradoxo, pois é comparecimento obrigatório e não facultativo.

Inserida por Luizdavi

⁠A trajetória de cada um tem prólogo, prefácio e epílogo, nem sempre há qualidade ou somente defeitos, eis o fiel da balança.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠A vida é em tempo real, na velocidade da luz da trajetória de cada um , portanto, não há nenhuma ferramenta para mensurar a nossa existência .

Inserida por paulosiuves

⁠⁠Sonhar, na realidade arrefece a alma, facilita o viver, pois se isso não existisse, os seres humanos teriam dias mais difíceis.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Eleições eivadas de nódoas, não há nada de positivo, causa asco nos cidadãos esclarecidos, mas não é possível mensurar essa barbárie.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Por trás de todo o(a) atleta destemido existe um treinador destemido que recusou aceitar este(a) atleta ser qualquer coisa a não ser o(a) melhor que ele(a) pode ser.

Inserida por vitordesallespainell

⁠Povo altivo e guerreiro se espalhou pelo mundo inteiro, afinal ele é nordeste, não é só cabra da peste, representa o espírito de luta pela justiça e igualdade que alavancaram a Pátria amada Amada Brasil.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠⁠Se o legislativo brasileiro fosse sério e independente, o país poderia se tornar uma nação rumo ao primeiro mundo, pois às leis iriam favorecer a sociedade sob uma forma total e irrestrita.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Ninguém poderá mensurar quantas braçadas foram necessárias para atingir os seus objetivos, assim é a trajetória de cada um, pessoal e intransferível.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠A bem da verdade, o legislativo brasileiro é um balcão de negócios, lá prevalece o jogo de interesses não públicos ou sociais.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Não se preocupem em provar às suas amizades, independente do tempo em que se conhecem, caráter e moral são intemporais, a falta deles não.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠A sala de aula se compara a um laboratório. Nele, há várias genéticas e compete ao educador/professor transmitir os conhecimentos adquiridos durante o aprendizado conjunto com os discentes, independentemente da má remuneração ou não. Quem passou por essa experiência sabe muito bem o que estou dizendo.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Não compreendo estes medos. Por quê dizer: demônio, demônio, se o podemos fazer tremer dizendo: Deus, Deus!

Inserida por LiSgomez

⁠A educação pública se transformou em privada, uma prova disso é quantidade de estrume em formação.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠O brincar, atividade essencial para o desenvolvimento infantil, não pode ser visto somente com fins didáticos para alfabetização. Tem que ser percebido como uma atividade essencial e potencializadora do desenvolvimento, e que proporciona à criança durante seu processo a capacidade de ler o mundo adulto, opinando e criticando.

Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
Cadê o brincar?: da educação infantil para o ensino fundamental. São Paulo: Editora UNESP. 2009
Inserida por pensador