Poesia Caminhos
A vida é movimento, como as quatro estações em eterno retorno.
É vento que semeia caminhos invisíveis, sol que desperta a terra adormecida, primavera que rompe o silêncio em flores.
É chuva que cai sem pressa e nunca regressa sem antes transformar o que toca.
Ela amava o mar,
assim como eu amava o rio
mas a estrada do destino
não cruzou nossos caminhos,
assim o mar ainda a espera,
o rio que era meu sonho,
virou um deserto de quimera.
Que todos os nossos caminhos sejam iluminados e que tudo dê muito certo para nós. Que cada passo seja guiado de acordo com os planos de Deus, pois acreditamos que tudo está sendo exatamente como Ele planejou...
- Edna Andrade
Que Deus ilumine o nosso dia e nos conduza por caminhos de amor e paz. Que a Sua presença seja a força que nos sustenta e nos inspira a sermos melhores a cada dia. Que possamos compartilhar essa luz com aqueles que cruzam o nosso caminho, tornando este mundo um lugar mais humano e acolhedor.
- Edna Andrade
Em meio aos desafios da vida, é comum questionarmos os caminhos que Deus escolhe para nós. Porém, devemos compreender que Suas vontades são perfeitas e que tudo acontece por um motivo maior. Aceite os planos que Ele tem reservado para você, mesmo que em um primeiro momento pareçam diferentes dos seus desejos.
Lembre-se de que a jornada pode ser longa e árdua, mas Deus sabe o momento certo para cada conquista. Acredite que, em algum momento, os planos divinos e os seus irão coincidir...
- Edna Andrade
Cada um de nós carrega uma história que não se repete.
Há caminhos mais retos, outros cheios de curvas —
mas todos nos ensinam algo sobre quem somos.
O importante é seguir, mesmo devagar,
sempre em direção àquela paz que mora dentro…
aquela que, no fundo, a gente sempre soube onde encontrar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que a luz divina te envolva com ternura,
te proteja com delicadeza
e ilumine os caminhos por onde teus passos passarem.
Que Deus esteja contigo…
no silêncio das preces,
na calma dos dias bons
e até nas tempestades —
te lembrando que nunca estás só.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Nem sempre o que desejamos é o que precisamos.
Deus, com Seu cuidado silencioso,
prepara caminhos maiores do que os nossos sonhos.
Confie — o plano dEle é surpreendente.
- Edna de Andrade
Filho,
a vida vai te mostrar caminhos largos e estreitos,
dias de céu limpo e outros cheios de nuvens.
Eu só peço que você nunca se esqueça
de quem é,
do que te faz sorrir por dentro,
do que faz seu coração bater mais bonito.
E se algum dia o mundo pesar…
volta pro que é leve.
Volta pra você.
E lembra: meu amor mora em cada passo teu,
mesmo quando você acha que está sozinho.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Nem todo dia é leve.
Nem toda manhã chega com o sol.
Há caminhos que pedem silêncio,
outros que exigem força além do que se tem.
Mas, ainda assim… eu sigo.
Com o coração cansado, às vezes.
Com os olhos marejados, muitas vezes.
Mas sigo.
Porque dentro de mim mora uma certeza que não desiste:
o tempo pode ser difícil,
mas existe uma esperança em mim
que não conhece o fim.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem gente que não fica —
mas também não vai.
Segue a vida noutro compasso,
noutros caminhos...
mas deixa rastro bonito por dentro.
São memórias que não pedem licença,
mas visitam com carinho.
E fazem morada onde ninguém mais alcança.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que a graça de Deus regue o teu dia
e o amor d’Ele ilumine teus caminhos.
Que a misericórdia te habite,
e que tua presença leve paz por onde passar.
Deus te abençoe com sabedoria,
e te guie com amor.
— Edna de Andrade
Que as incertezas saibam me ensinar o que os caminhos ainda não disseram.
Que as dores antigas encontrem abrigo no tempo, e dele nasçam histórias bonitas.
Que a fé, essa força mansa que mora em mim, me lembre todos os dias que o impossível também floresce.
E que o desejo de ser feliz continue me chamando pra vida, com doçura, coragem e recomeços.
— Edna de Andrade
Há caminhos que não se abrem pela pressa, nem pela força dos braços.
Eles se revelam quando a alma descansa e confia.
O que é verdadeiro encontra passagem, mesmo quando o coração duvida de si.
Não diminua quem você é tentando caber em medidas alheias.
O seu valor não mora na aparência, nem na comparação, nem no medo de não ser suficiente.
Ele nasce do que é sincero, do que pulsa silencioso, do que carrega intenção limpa e afeto inteiro.
Há um tempo que não se adianta.
Ele chega manso, sem alarde, quando os sentimentos estão seguros e a esperança não foi ferida.
E quando chega, nada atrapalha. Nada desvia.
Porque o que vem do alto encontra caminho.
E quando é pra ser, acontece com paz, propósito e cuidado.
Eu confio.
- Edna de Andrade
Nem sempre entendemos os caminhos que Deus escolhe para nós,
mas a certeza que nos acalma é esta:
Ele está cuidando de tudo,
mesmo do que não conseguimos ver.
Por isso, descansa o coração e confia…
Tem estrela que só aparece quando a noite fica mais escura.
Deus também age assim.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem caminhos que assustam antes mesmo do começo.
Mas Deus costuma fazer nascer coragem
justamente nos lugares
onde a gente só conseguia enxergar medo.
Então eu deixo a fé respirar mais alto que as preocupações
e sigo.
Porque até o que feriu a alma
pode se transformar em força no tempo certo.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tinham tantas histórias a contar. Tantas saudades a reclamar. Momentos a recordar. Caminhos a planejar. Tantos sonhos a sonhar. Mas... quando finalmente ficam juntos, tudo desaparece, nada mais importa. Por que contar histórias, se a mais bela é o amor? Por que queixar-se da ausência, se o objeto da saudade está presente? Por que recordar o passado, se o momento é perfeito? Por que planejar caminhos, se as vidas estão traçadas? Por que sonhar, se viver é mais intenso?
Livro: Thaís, a Bela do Éden, página 188
Mesmo que os nossos caminhos não se cruzem mais, o meu instinto de te proteger continua aqui. Se o mundo, algum dia, for injusto com você, saiba que, em pensamento, eu ainda sou o seu maior defensor. Torço pela sua felicidade como se fosse a minha.
A gente seguiu direções diferentes, mas você levou uma parte de mim que ninguém mais vai ter. Olho para trás e não me arrependo de ter dito "eu te amo" tantas vezes, inclusive no nosso último momento. Queria que você soubesse que, para mim, você sempre será o meu grande e eterno amor.
É estranho como o silêncio agora ocupa o lugar que antes era da sua voz. Mas, como eu te disse, eu reconheceria o seu tom de voz no meio de uma multidão, em qualquer lugar do mundo. Esse laço, distância nenhuma apaga.
Hoje, a minha maior prova de amor é te deixar ir, mesmo querendo que você ficasse. Sigo minha vida levando as lembranças boas e a certeza de que vivi um amor de verdade. Fica bem, cuida do seu sorriso e nunca esqueça que você foi, e sempre será, o meu único grande amor.
Não gaste a vida em trilhas de espinhos,
só para provar que domina os caminhos.
O difícil por vaidade é tempo jogado ao léu,
se o simples bem feito já alcança o céu.
Fique no que é seu, no que a mão alcança,
com a calma de quem mantém a confiança.
Sem "fiz isso" ou "aquilo" para impressionar,
apenas a paz de saber o seu lugar.
Que meu Exú abra meus caminhos e tranque as estradas a quem queira me fazer mal para não chegar até mim.
Que meu Exú me proteja daquilo que não vejo e daquilo que não ouço.
Que meu Exú me dê sempre sabedoria e força para nunca desistir da minha caminhada e que dê aos meus inimigos o que merecem receber.
Laroyê Exú
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
