Poesia Caminhos
As redomas supostamente necessárias não são um caminho para o que se é, apenas para esquecer o que se está.
Um dia em nossa escalada percebemos que não basta chegar lá. E mesmo com novos horizontes, precisamos aprender mais para descobrirmos novos caminhos.
Para ser feliz não precisamos do mundo, precisamos direcionar nossos passos e acertá-los pelos caminhos.
E os dias passam e muitas oportunidades também... Algumas portas permanecerão fechadas por seu medo ou falta de astúcia e entusiasmo... Muitos reclamam que as coisas não acontecem, mas mudar de caminho não quer... Então, "os dias passam e as oportunidades também"... Estude, invista, arrisque-se... De o primeiro passo, se quer algo ou mesmo um alguém, não espere que aconteça, faça acontecer... Deus não faz "plim" e acontece. Ele nos da oportunidades para que sejamos credenciados a entrar pelas novas portas e novos caminhos... Quer se amado? Ame... Quer crescer na vida? Estude e invista em você. Sonhar é bom, mas se não der um passo, continuará solteira, trabalhando no que não gosta, sem um corriculum satisfatório para aquele cargo, ou ser patrão ou ter a liberdade de escolher ter um paraiso ou inferno, ou seja, continuará a ter dias iguais todos os dias, Tenha com o passar de sua vida, não somente historias de baladas, pegação e botecos, mas de qualidade de vida e ensinamentos reais de vida... Lembrando que a chave da liberdade é a sabedoria que provem de Deus. Valdir Venturi.
As rosas encantam, possuem o poder em seus espinhos, preservando assim sua beleza por entre os caminhos.
Nunca recorrer el camino recorrido, ya que sólo lleva a donde los otros han sido do conformismo, mismo que sea ardo, pero la recompensa este logro es incalculable y un corazón feliz!!
Pensar demais talvez seja o pior mal que me assola, talvez se eu pensasse menos e apenas seguisse poderia ser mais feliz, mas não é culpa minha, o universo me fez assim, sou um eterno pensador perdido em um mundo com grandes paredes e poucos caminhos.
Bem sucedido não é aquele que vive para derrotar os outros e obter vantagens sob rios de lágrimas alheias. Bem sucedido é aquele que vence desbravando caminhos para além de suas vitórias, possibilitando que mais pessoas trilhem por estas rotas e obtenham a oportunidade de sentirem-se úteis podendo vencer também após esforços merecedores.
Que o Natal nos traga o melhor! E dentre os melhores, a amizade. Independente de redes sociais, de cabos virtuais, de trocas repentinas de olhares, sem olhar, que a amizade fique. Independente de encontros tortos, de caminhos inusitados, de pessoas que nos aproximam sem perto estar, que a amizade fique. Independente do tempo que passa tão rápido, mas que a velocidade dos minutos não mine o ficar da amizade, porque só a verdadeira amizade é que fica.
Respeite as críticas, mas, não a temas, pois o temor irá sufocar os sonhos, já o respeito, te impulsionará por caminhos melhores.
Caminhe com o bem, ao lado da pessoa boa. Nunca caminhe com o mau, ao lado da pessoa boa, pois estará influênciando-a.
"Na vida não podemos agir por impulso. Temos que dar um tempo para nossa cabeça se reorganizar para que possamos retomar os caminhos traçados anteriormente. Qualquer passo maior que a perna poderá nos prejudicar lá na frente e consequentemente vivermos infelizes."
A chegada não é mais importante que o caminho. é no trajeto, onde temos por companheiro o tempo, que se tecem os encontros- alguns gratos, marcantes, ternos...eternos. Outros incertos, mal traçados, passageiros...efêmeros. E o tempo,nosso companheiro de jornada, é também portador de novidades, desafios, delicadezas e surpresas. Ahh... o percurso é precioso, os encontros também o são. Porém, as despedidas são necessárias, elas sempre existirão...um aceno, um adeus, um "deixar partir " mesmo que isso nos parta o coração. Desapegar-se exatamente por entender que o caminho não é sempre o mesmo, não é sempre um só e que para evoluir é pé na estrada, ventania e pó...cada um segue o caminho que desejar. É certo que outros encontros virão e, quanto mais tempo passar, mais distantes ficarão. O bom é saber que o produto deles preencherá os vazios das malas nessa viagem até a chegada.
Bonito mesmo, é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus... é Ele que nos fortalece com fé e esperança a cada amanhecer, é Ele que nos fortalece diante das quedas e é Ele que nos conduz pela mão e indica os melhores caminhos
Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.
Neste mundo onde tudo é impenetrável, prefiro a certeza da morte do que a incerteza das angústias que terei de enfrentar, prefiro a certeza da morte às incertezas dos caminhos que ei de seguir, dos relacionamentos que venha a cultivar, das atitudes que posso tomar, prefiro a certeza da morte.
Seja solidário na caminhada, pois senão o seu caminho é que poderá ser solitário. Seja livre, mas ame, seja amigo, compartilhe, use das verdades, não seja safado e maldoso, tenha ética e bom senso e use, mas use muito da sabedoria.
..."Se alguma dia você explicar uma paixão, esqueça, você divagou porque paixões não se explicam, se vivem, porque para onde meus sonhos me levam de asas não preciso, duas rodas me bastam. É faca na catraca, vento nos cabelos e fogo no escape." ... Ricardo Fischer
Tudo vem e tudo vai mas tudo passa... mesmo que as vezes burlamos por atalhos entre encontros e desencontros, a verdade será sempre o caminho que te levará à luz.
Uma pessoa de ânimo dobre é alguém com duas almas, instável, atraída por direções opostas, com a mente dividida e descrente em todos os seus caminhos.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir