Poesia Caminhos

Cerca de 6718 poesia Caminhos

SOLITÁRIO HOMEM

É um homem só, indeciso
Nos atalhos das serras
Devorador de mil caminhos
Olha para o seu presente
Mas não pode mudar o seu destino
Nos lugares solitários, entre as estrelas
Esquece o passado, ignora o futuro
Talvez os seus próprios objetivos
Independentemente das sementes
Que planto e deixo pelo caminho
Assediado pelo aborrecimento
Nas rotinas da sua talvez longa vida
Reza o seu velho terço, pendurado à cintura
Está cansado de tantos desenganos
Já sem paciência para a sua família
Caminha tantas vezes por zonas
Do seu próprio desconforto.
Onde é devorador das estradas de pedras
Fragas onde se perde nas sombras das colinas
Dos lameiros, das serras, dos montes
De olhar triste, anda em silêncio
Cansado da vida, tenta perder-se
Por terras que não aparecem no mapa
Homem solitário, onde a sua única
Companhia é um cajado já gasto pelo tempo.
Onde este solitário homem nunca esquece as suas orações.

DOIS CAMINHOS

Vesti meu corpo de poesia
Quando na sina ma puseram
E dei à vida mais vida
À triste vida que me deram.

E deram-me dois caminhos
Um de rosas e um de dores
Mas nenhum desses destinos
No caminho tinha amores.

E vivi sem ter vontade
Num mundo que não existe
Casei depois com a saudade
De quem tive um filho triste.

E o Poeta é tão frio
E as flores tão espinhosas
Em mim só páira o vazio
Que há nos versos e nas rosas.

*Os únicos caminhos para a reversão de qualquer situação
de dor é renovação interior e realização do bem. Não há outro!!*

Muitas das vezes temos que
acalmar nosso coração
e deixar que o tempo nos mostre os
caminhos certos a seguir ,
hoje eu tenho certeza que DEUS
sabe de tudo e coloca as pessoas certas ao
nosso lado, pra nos cuidar e ir caminhando
passo a passo de mãos dadas'
_Tati Bristow_

BOM DIA - 03/08/2017 – CAMINHOS ABERTOS E ALEGRES
Bom dia! Que nossos caminhos sejam abertos e alegres, hoje e sempre, com a toda a proteção de Deus. Que assim seja e assim se faça! Desejo bênçãos neste nosso dia!

Os caminhos da vida, são cheios de armadilhas, mas a vontade de continuar faz olhar para os lados e sentir que a coragem é aumentada a cada movimento na direção do objetivo.
by/erotildes vittoria

Pouco tempo..

Cantai pelos caminhos.
Cantai pelos campos.
Busque almas.
Transforme vidas.
Levante pessoas.
Ergam-se as mãos.
Fortaleça-se os pés.
Estejais prontos.
Já não há mais tempo.

"Sou de peixes, sou da água,
Líquidos são meus caminhos;
Nado em correntes, em lagos,
Em rios, mares, riachinhos...
Já fui levada na onda,
Já venci redemoinhos...
Se a água é calma, sou forte,
Sou livre, sou relaxada;
Se a corrente vem com força,
Venço com garra o repuxo;
Titubeio, me exauro, mas sigo no meu destino...
Nem sempre sigo meu curso,
Afluentes me carregam, igarapés me surpreendem...

Para você eu só desejo: Deus em sua vida, saúde, paz, felicidades, sorrisos, brilhantes, caminhos abertos e iluminado, proteção, chuva de bênçãos e pessoas do bem.
Muitas Felicidades!

.Vem comigo buscar os caminhos de arco-íris nos nossos sonhos...
... Não será fácil
Mas Jesus está lá.
Seu amor e altruísmo nos contagiará e as pedras; bem, das pedras a gente faz belos escadas para chegar ao céu de luz. !❞●↩

Que DEUS abençoe
Seus dias, sua vida e seus caminhos

Que todos os seus sonhos sejam concretizados
Em tuas mãos pela graça daquele que hoje te concede
Mais uma renovação de vida nessa terra!

Parabéns!!!
E muita luz em teu viver....

Nunca foi sorte
Sempre foi D.E.U.S, o tempo todo, do meu lado,
Guiando minha vida, nos caminhos certos das minhas conquistas.

A VIDA TOMA CAMINHOS QUE A PRÓPRIA VIDA DESCONHECE

Durante toda minha vida, Muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas, Ficarão para sempre em minha memória.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir…
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Não sufoca os teus sonhos: eu me disponho a ajudar-te a realizar eles.
Não perde tuas esperanças: quem sabe eu tenho a palavra certa para te animar?
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã… O agora é o mais importante, o passado serve de lição.
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
A vida ensina que devemos batalhar e lutar com todas as forças.
Mas sabemos que um dia tudo será cessado e finalizado.
O tempo muito impiedoso, nós dá pouco tempo para buscar esse aprendizado,
Chamado viver. Às vezes estamos por cima outras muito por baixo.
Somente com sabedoria conseguimos sair das armadilhas.
Saber encontrar a dosagem certa em cada situação a cada minuto… A cada segundo…
Não tenho as respostas que queria saber, mas tenho um caminho a percorrer…

Medos
Medos apenas medos, medos que nós impedem de trilhar certos caminhos, medos como o medo da morte que talvez por ironia não nós deixe viver, medos que muitas vezes guardamos bem La no fundo do peito como aquela ponto quarenta que o seu avó tem a anos mais que guarda no fundo de um baú segura por três cadeados ,Para os amigos ele diz que protege sua arma de tal forma por medo que seu neto a encontre e a confunda com um brinquedo mais bem La no fundo do peito ele sabe que a guarda de tal maneira torcendo pra que ele nunca precise tira La do baú ,medos como o medo de altura que nós impedem de andarmos nas montanhas russas da vida medos que nos impedem de pular de pára-quedas ,medos que nos impedem de fazer uma escalada ,medos que te impedem de subir em um skate ,medos que te fazem admirar motocicletas mais que te impedem de ter uma ,medos que você guarda a sete chaves dentro do seu peito pois não quer que as pessoas saibam dos seus medos.
Medos que me fazem escrever este texto em terceira pessoa para que não se associem a mim esses medos, medos que me fazem não querer postar este pequeno texto preocupado com o que vão pensar.

Dois olhares que se encontram
Dois caminhos que convergem
Duas bocas que se conhecem
Dois desejos que se satisfazem
Duas notas que se harmonizam
Duas pessoas que se amam
Duas chamas que não se apagam
Dois mundos que se unem
Duas liberdades que se juntam
Duas mãos que se entrelaçam
Dois amores que se bastam
Dois destinos que se abraçam
Duas vidas que se multiplicam
Duas almas que se completam

Título :Caminhos da mente.
Autor :José Silva.

.A cada passo que dou vejo toda minha vida á frente .
Nada no presente me leva,a lugar algum,os passos caminham rumo a um chão escorregadio.

Más,ainda tenho força para ficar de pé .

E faço deste movimento minha alavanca para superar obstáculos.

Me surpreendo com meus esforços.
Quem não luta perde a chance de vencer sua própria batalha.

RESPEITO
muito meus Caminhos !

Neles...
Já sentei no chão
Já me feri nos espinhos
Já magoei meu coração
Já vaguei na tal da saudade
Já me debati na solidão contra vontade ...

Andei ... Andei .... Andei
no deserto da noite in solidão
Me aventurei numa aprisionada paixão
Visitei de perto
o corredor da dor
e da intensa desilusão .

Convivi com os lobos
os invejosos
os pobres de espírito
num mundo cruel
e muito mesquinho.

Inventei um abrigo atrevido de carinho
Me blindei da maldade e do perigo .
Bati com força na porta da Paz
Escancarei o meu viso
com o impreciso
e o improviso .

Mas eis que jaz
Um Belo Dia Amanheci .
Sim ... Eu Sobrevivi !

E se hoje estou aqui ...
É só porque existe um Deus vivo
que sempre cuida
do meu interno jardim e de mim .

CAMINHO CERTO OU ERRADO? CAMINHO DE DEUS OU OS MEUS PRÓPRIOS CAMINHOS?

“Para “todos os cristãos” o manual de tirar dúvidas, de fé e de aconselhamento, quanto o que é para fazer e o que não é, chama-se A Palavra de Deus, conhecida como Bíblia. Neste livro que tem como o autor Deus, Ele traz assuntos de A à Z. Então diante disso, porque alguns homens e mulheres, que se intitulam cristãos, querem andar pelo próprio jeito deles, e não do jeito que a “enciclopédia de Deus” nos ensina e mostra? O cristão que anda pelos seus próprios caminhos, é como uma pessoa errante que caminha em densas trevas (escuro), que somente poderá achar o caminho certo e somente saberá onde colocar os pés com a luz de uma lanterna ou vela. Resumindo: a luz da Palavra de Deus ilumina o caminho que é para seguir, desta forma nunca ficaremos errantes no caminho”.
(Daniel Vieira Da Silva)

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmos 119:105)

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.
(Isaías 55:8,9)

“A vereda do justo evita o mal; quem guarda o seu caminho preserva a sua vida”. (Provérbios 16:17)

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”. (Provérbios 16:25)

Muitas foram as vezes em que me decepcionei
Mas jamais me arrependi dos caminhos que tracei
Cada curva e cada reta
Cada pedaço da estrada
Foram ficando para trás
Hoje, é passado
Mais nada.

Complicado ou simples

Há dois caminhos a seguir :Um é o
simples ,o outro o complicado ;
O simples ,você "olha" para o interior de sí
mesmo e não segue a diante por achar complicado;
O complicado ,você olha para o exterior
de si mesmo e o segue por achar simples.