Poesia Caminhos
Todo lugar é estranho até você conhecer.
Explore o ambiente com olhos de águia e faça o possível para ver principalmente os pontos positivos, porque serão eles que te farão bem e te darão ânimo para prosseguir.
Não desista de algo só porque a dificuldade tenta te impedir de realizá-lo! Há dois caminhos a percorrer, o mais fácil e o mais difícil, em qual você está a seguir?
Todos os dias eu refaço novos caminhos, vou construindo pontes e conexões sempre em busca de algo maior que habita em mim.
Perco quando tenho um destino pré-concebido para seguir, quando me perco pelos caminhos, só ganho com as paisagens e as novas pessoas inusitadas, que aparecem do nada a minha frente. A vida sem script é muito melhor.
Quando nossos caminhos se cruzarem, então é porque ao atalhos que pegamos se unem agora somente em uma direção a Deus, provando que as doutrinas que escolhemos estavam certas quando apontaram esses caminhos
Há caminhos que escolhemos e que gostaríamos que eles permanecessem. Porém, as circunstâncias acabam por fazer esses caminhos desaparecerem.
nos caminhos sem fim caminhei,
com foice da morte me encontrei,
tomei como minha vida se fosse,
sem deixar o coração que no bate mais,
ou seja mais mesmo no tempo
que passa não mesma ordem
no tempo que passou,cel
não pensei que foi,
só pensei que não foi,
impulso talvez
continuo nesse mundo ate
que meu tempo acabe.
E a moça? De que lugar teria vindo? Que caminhos teria pisado? Que insuspeita das descobertas teria feito? Tu olharias a moça mas, as perguntas não acorrendo, o mistério que a envolveria seria desfeito - uma moça vestida de azul, sentada no chão de uma praça sem lago. Não poderias saber nada de mais absoluto sobre ela, a não ser ela própria. Fazendo perguntas, tu ouvirias respostas. Nas respostas ela poderia mentir, dissimular, e a realidade que estava sendo, a realidade que agora era, seria quebrada. pois, não fazendo perguntas, tu aceitarias a moça completamente. Desconhecida, ela seria mais completa que todo um inventário sobre o seu passado. Descobririas que as coisas e as pessoas só o são em totalidade quando não existem perguntas, ou quando essas perguntas não são feitas. Que a maneirar mais absoluta de aceitar alguém ou alguma coisa se ria justamente não falar, não perguntar - mas ver! Em silêncio.
(Conto: Ponto de Fuga)
O coração é pedregulho fingido
Que rola nos caminhos do surgir
Quem confia nele é atingido
E o verdadeiro amor poderá não sentir!
A morte é uma ilusão dos sentidos; é o próprio tempo que finge existir para nos ensinar os caminhos da eternidade.
O estudante do futuro abre caminhos com a força dos seus passos. Não tem medo de errar, porque aprendeu que errar é mais do que humano, é humaníssimo, é condição para acertar com precisão, vencer com humildade, progredir com inteligência, opor-se à mediocridade, essa "amiga" que nos espera sempre de braços abertos.
É importante reconhecer que a vida, seja por caminhos retos ou tortuosos, sempre nos aproxima de nós mesmos !
A vida mostra caminhos diferentes ao longo de sua estrada.Ao olhar o horizonte sinta a preciosidade de cada pensamento, de cada olhar, de cada gesto e lembre-se que virtudes são construções sedimentadas no amor.
Quando se vive a espera, todos os caminhos são suspensos; fica-se em satandy by, com os olhos voltados apenas para o que a ansiedade projeta em nossos pensamentos.
Existe vários caminhos para você alcançar a felicidade, o segredo é você encontrar um caminho que funcione para você.
Todos nós temos grandes lembranças juntos os caminhos que nos separaram pouco importa, nunca é tarde para se fortalecer os velhos laços.
Preciso descobrir os caminhos que sempre me levam a você para que eu possa voltar por caminhos diferentes.
Muitas vezes a vida tem caminhos forasteiros, tortuosos e complicados. Precisamos aprender a escolher os caminhos, ser a gente mesmo. Suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer o meu CAMINHAR.
E a cada dia que passa, a vida nos surpreende, fazendo caminhos inesperáveis, nos jogando em cantos onde jamais imaginaríamos estar. E assim nossas vidas vão se construindo e assim vamos aprendendo com as vitórias e derrotas. A vida é um quebra cabeça gigante, você pode não imaginar o que será daqui pra frente, mas já pode ir entendendo o que se passou, o que já se construiu. E cabe a você entrar em suas conclusões e aceitar. Pois nada é por acaso, só não desista de terminar ao meio de montar a sua vida.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
