Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

⁠ Tua existência tem força

Quero dividir o meu colchão, quero compartilhar os meus sentimentos, quero explorar os movimentos que dão certo,
Minhas tentativas serão transformadas em acertos, pois estarão enlaçadas com os teus caminhos,
A implicância, a indiferença e as magoas, serão apenas flores sem vida no meio do nosso jardim,
A minha ansiedade entrega o real valor que você tem, entre nós não tem como os monstros crescerem, eles serão dissipados por meio de nossos beijos, toques, razões e decisões,
Sem o teu amor pulsando no meu sangue tudo está perdido, você é o pássaro do meu céu.

Inserida por Ricardossouza

Andar na linha


Já caminhei sorrindo, pulando de felicidades;
Já vibrei e gritei com cada passo dado;
Já andei confuso e sem nenhuma direção;
Já escolhi estradas cheias de espinhos;
Já me perdi nos meus próprios caminhos nas minhas próprias escolhas;
Já rastejei pelo mundo, ouvindo vários não;
Já aprendi com o medo e com os meus erros nas minhas andanças;
Já vi muito ou talvez tenha visto pouco, mas hoje ando com os pés firmes no chão, calejados é verdade! Mas com experiência, Fé em dia e direção.

Inserida por Ricardossouza

Não sou de deixar "gente" pelo caminho da vida, muitas delas é que optam por seguirem direções muito diferentes e com outras pessoas. São as escolhas e circunstâncias da vida! Isso faz parte do viver!
A livre escolha é um direito sagrado de todos, e respeito o livre arbítrio, porém, depois, não posso ser cobrado pelas decisões tomadas por essas pessoas que, em alguns momentos, fizeram parte da minha caminhada pela vida!
Estarei sempre disposto a recebê-las, novamente, ao meu lado ou até disposto a mudar meu caminho para ir ao lado delas, se eu entender que existem outros caminhos mais consistentes!
Mudar e aprender a desaprender é a prática da sabedoria!

Inserida por AlfredoMartiniJr

⁠Olha em volta... ninguém.
Alguém que passe, pode pensar que estás só.
Mas, não, sempre vou estar do seu lado.
Não chegamos ao fim,
estamos unicamente no princípio
de um novo caminho.
Não se desespere, não fique triste e nem sinta raiva, apenas aproveite a viagem.
Pessoas de bom coração também choram, também enfrentam tempestades e até mesmo algumas derrotas, mas tudo acaba por ser passageiro. Elas têm o dom de serem gratas por tudo que a vida lhes dá, e as bênçãos acabam sempre por bater à sua porta.
Seu passos vão começar a ficar mais tranquilos, logo, encontrará seu caminho.
Lembre-se não está sozinha.
Tens a companhia de quem sempre quis você do lado.
Olha a sua volta, de novo, respire...
Se é de paz que você precisa neste momento. Recolha-se e se dê ao direito de buscar tranquilidade.
Aliás... Busque o que for preciso para estar bem, estar forte e em sintonia com o que você acredita.
A paz mora nesses encontros... !
Aproveite o momento.
Agora, ergue o rosto e continua o caminhar.
Mais tarde, voltaremos a falar!
Sorri!
Gosto muito de te ver sorrir.
Até mais tarde.

Inserida por JoseOtavio

⁠Toda vez que saio de casa tenho a sensação de estar indo em busca de uma história que está guardada para mim, no retorno da faculdade, numa esquina, no meio de uma música que adoro, na lua....
Até o dia que alguém vá perguntar "quem é você?". e eu responda com uma timidez que só me é concedida quando os meus olhos são invadidos. Desconfio do amor, mas é difícil enganar, ainda procuro por ele, e mesmo que agora eu caminhe olhando para os pés, os meus pensamentos ainda moram nos céus.
Não tem jeito, eu quero as estrelas.

Inserida por JoseOtavio

⁠Eu tinha duas opções,
acumular coisas ou
viver histórias.
Sem arrependimentos,
decidi pela segunda.

Inserida por duilioamoraes

⁠A adultez e a infância que estão de mãos dadas, representando um laço muito forte, apoidas na profundez de um amor puro e respeitoso, através de uma, na outra, a gratidão ao Senhor se propaga, um divino tesouro.

Quiçá, na fase mais relevante ao passar tão rápido e logo estará no passado este presente tão edificante, então, o tempo compartilhado é honroso e certos momentos são raros e marcantes.

Os quais manterão este vínculo fortalecido mesmo que os caminhos fiquem separados, os reencontros serão sempre benquistos e o carinho recíproco será felizmente demonstrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

A Lua tem suas fases,
A Rosa seus espinhos,
Mas são Belas e Amáveis
Apesar das Adversidades
nos Caminhos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No silêncio da noite
meus pensamentos acordam
e me levam pra longe,
pra onde te encontras,
minha vontade de ti é grande
não vejo a hora
de que nossos caminhos se cruzem,
talvez, isto não ocorra,
às vezes, os desejos confundem,
todavia, pulsam agora
até que o um dia mudem.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Apaixonante, graciosa, provida de um romantismo reluzente semelhante a um lindo luar brilhando intensamente nas águas de um rio,

uma rosa cultivada com amor que deixa o coração quente, calor que faz diferença nos caminhos, motivando constantemente o caminhar,

embelezando os melhores momentos, sendo singular em cenas marcantes, sentimentos em um tom vermelho, intensos e instigantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fico sem rumo, muitas vezes,
perdido no teu olhar profundo
nas curvas dos teus lábios,
nos caminhos do teu corpo
de um jeito tão intenso
que faz eu pensar que talvez
eu saia um pouco deste mundo
por alguns momentos
envolvido por uma aprazível sensação
até chegar a hora quando recobro o juízo
e encontro a direção de volta
pra uma inevitável lamentação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Abrigas muita expressividade
nos teus olhos,
cujo brilho é bastante intenso,
além de possuirem um tom misterioso,
sinto-me fortemente atraído,
ainda aprecio cada fragmento
do teu ser, os caminhos do teu corpo,
tua graça que é inconfundível,
teu furor que é insaciável,
um fogo audacioso,
sendo assim, uma mulher
que viabiliza eu ficar impactado
de um jeito caloroso e muito aprazível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Graças a esta tua beleza irresistível, cuja sedução é contundente,
meus sentidos são intensificados,
a excitação da noite percorre
os caminhos da minha mente,
é quando o tempo fica parado,
pois aprecio-te intensamente
tanto que meus olhos ficam vidrados
na tua compleição, na tua face delicada,
logo, sinto uma distinta exultação
que alimenta o fervor da minha alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vejo em ti, o despertar de um Amor, único e caloroso, que passou muito tempo adormecido por ter o brilho do seu valor ofuscado diante de um sentimento aflito, muitas vezes, ingrato, entristecido semelhante a um lar simples, aconchegante e bastante receptivo que infelizmente foi abandonado, ficou despercebido.

É possível que tenhas vagado de casa em casa sem um norte específico com alma cansada sem um acolhimento de fato mesmo com alguns momentos de regozijo, uma falta até então, inexplicável.

Graças a Deus, os teus caminhos foram iluminados e assim, encontraste o caminho volta, no teu íntimo, achaste morada, agora precisas ter muito zelo por ela, mantendo-a sempre aquecida, iluminada com este amor cada vez mais vivo e com uma Fé que nunca se apaga.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O brilho dos teus olhinhos
enche-me de emoção,
quero dar-te o meu carinho,
guardar-te no meu coração,
quero acompanhar os teus caminhos,
a Deus, por ti, tenho gratidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Meu erro foi pensar
que eu não seria feliz sem você,
e assim, sem perceber,
fui apagando a minha importância,
suportando o que eu não precisava,
palavras contidas, situações amargas,
culpando-me por tudo
com amarras colocadas por mim mesmo,
tive falhas e alguns acertos,
em nenhum momento fui vítima,
também partilhamos de bons momentos,
demorei no início,
mas depois também percebi
que não deveríamos seguir juntos,
e hoje somos mais felizes
em nossos caminhos opostos.

Inserida por jefferson_freitas_1

NADA EU SEI DO AMANHÃ...

O tempo fala de eternidade, idade...
O tempo não perdoa jamais...
Se buscas a felicidade...
É o que disseres é que vai valer...

Nada eu sei do amanhã...
Sei que não sei continuar...
Na minha fome de andar...
Não quis saber onde a estrada levava...

E vou...
E vou percorrendo...
E vou percorrendo...
E vou percorrendo CAMINHOS...

Inserida por bmdfbas

Ainda carrego um sonho no peito.
Não é apenas meu — é nosso.
É feito de fé, de cicatrizes e de passos firmes, mesmo em estradas incertas.

Com essa fé, seguimos transformando a dor em força,
cortando da rocha bruta do desespero
uma pedra que nos sustente:
esperança.

Com ela, aprendemos que a união fala mais alto
do que qualquer ruído de ódio.
Que podemos caminhar juntos,
orar, lutar, resistir…
E, um dia, sermos verdadeiramente livres —
não só no corpo, mas na alma.

Meu irmão, minha irmã,
nossa vida é feita de escolhas.
Cada caminho nos ensina,
cada queda nos molda,
cada sonho nos empurra pra frente.

Que a base da nossa caminhada
seja o amor que espalhamos,
a fé que nos levanta
e os sonhos que nos mantêm vivos.

Inserida por AertonL

⁠O altruísmo, nobre virtude que eleva a humanidade, é a expressão máxima da generosidade e compaixão. Num mundo muitas vezes ensimesmado, o ato desinteressado de pensar no bem-estar dos outros é como uma luz que irradia calor nos corações.

Ser altruísta é estender a mão sem esperar recompensas, é compartilhar sem calcular lucros. É um convite à empatia, um compromisso com o bem coletivo. Quando se pratica o altruísmo, não apenas se transformam vidas, mas também se molda um legado duradouro de amor e solidariedade.

No ato de ser altruísta, desenhamos um caminho que conecta humanos, construindo uma sociedade onde a empatia é a moeda mais valiosa. O altruísmo transcende as fronteiras do egoísmo, revelando que a verdadeira riqueza reside na capacidade de fazer a diferença na vida dos outros.

Inserida por MarceloViana

⁠Venho com a singela poesia,
aquela mesma de sempre,
desejar a todos, bom dia
e força para seguirem em frente!

Inserida por neusamarilda