Poesia Caminhos

Cerca de 6719 poesia Caminhos

⁠Todos os caminhos são resultado das escolhas que você faz!
Se anda por caminho tortuoso, cheio de espinhos, pedras e buracos, são as escolhas que você julgou serem certas e acreditou que lhe fariam feliz, por isso deixe que Deus guie seus passos, enxugue suas lágrimas e afague sua alma, seu julgo é suave, sua voz e mansa e doce como mel, e nos seus braços habita a felicidade!!

Inserida por SamilaRodrigues

Proposta !!
⁠Eu sempre gostei de trilhar os caminhos que nos levam a refletir .
A nossa essência carece de conhecimento , carinho , cuidado e trabalho as transformaçoes quando necessárias , e Deus é fonte de bondade , amor e poder aos que o buscam .
Esse caminho nos aproxima da excelência, amplia novos horizontes , aperfeiçoa nossa caminhada .
Em meio a tanta agitação vivemos cenas alarmantes , um caus diário , um extopim de explosões política e social , ética e moral, sendo poucos os momentos que voltamos para dentro de nós , uma prática tão simples e libertadora , eficaz .
O convite aqui , é um só :
Que possamos trilhar este caminho , abrirmos o coração com humildade , entrega e coragem , amor , porque todo aquele que está saciado por dentro muito tem a oferecer a quem está de fora e nos direciona aos caminhos da fé , da esperança , nos fortificando para desbravarmos as lutas cotidianas .
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠POESIA PROFÉTICA - CAMINHOS

Ainda bem que nossos caminhos se cruzaram...
Isso é obra de Deus. Tem coisas...que não tem como explicar...nem entender. São planos e caminhos do Altíssimo.
No caminho da vida, encontramos: pedras...poeira...espinhos...e rosas...
Às vezes estão ali...a beira do caminho.
A beleza dela só é percebida no coração daquele que chora...e ora...
E implora pela pura sinceridade.
Ah! rosa...estás tão abatida...
Mas pegarei...e cuidarei...e plantarei no novo jardim do coração.
E dessa vez florescerás no coração certo.
O planos do Jardineiro Supremo são complexos
Mas não falham!
Simplesmente devem ser vivídos.
E sentidos como essa linda música
Que já toca no fundo do coração...

Inserida por Houliem

⁠''Às folhas, tantas''...

Meus passos voejam
nos caminhos do bosque,
e, minh'alma se acalenta
pelo murmúrio das folhas
que forram o chão...!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

⁠Nunca pensei em chegar onde cheguei, atravessei caminhos sombrios cheios de espinhos, mas nunca deixei de acreditar no meu potencial e nunca perdi a fé.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠"A gente percorre longos caminhos, vive algumas aventuras, faz grandes amigos e se esquece de outros...A gente chora e sorri tantas vezes que perdemos as contas; Algumas vezes somos valentes e outras covardes, sonhamos e muitos desses sonhos não realizamos...Mas a vida é um sopro que passa muito rápido, e tantas vezes não sabemos como vivê-la, pois achamos que ficaremos aqui eternamente, e essa é uma mentira na qual queremos acreditar...Na maioria das vezes não aceitamos que estamos envelhecendo, queremos nos manter jovens e até conseguimos mentalmente, mas o corpo está se cansando, as rugas marcam o nossa face nos entregando a nós mesmos e dizendo que o tempo está passando, e ele vai passar quer você queira ou não...Aceitar e viver com amor, verdade e responsabilidade pode fazer com que vivamos uma vida plena, e viver plenamente não é fazer tolices se jogar nos braços na morte, mas viver plenamente é ter orgulho da pessoa em que você se tornou, olhar para sua história e ver que apesar de tantos erros, você conseguiu supera-los e se tornar uma pessoa melhor!
Viva plenamente...Ame, perdoe, tenha fé e siga sempre em frente!"

Inserida por Don_Karlony

⁠Os caminhos que levam são os mesmos caminhos que trazem.
Entre tantas avenidas na vida somente um caminho me interessa.
A de não olhar para trás.

Inserida por valdirene_pereira

O sertão da caatinga

Os caminhos são tortuosos
Nas estradas do meu sertão
Cercado de estacas e farpados
A caatinga reina nessa região

Uma floresta branca atípica
Cheia de diversidade e beleza
Como o mandacaru com sua flor típica
E o tronco do Juazeiro com sua dureza

Os cactos estão aqui para reinar
Suas folhas dão lugar a seus espinhos
Para registirem a seca e sua água conservar
E suas flores embelezar a terra com carinho

Sem pasto para o gado sobreviver
A macambira e as palmas são a solução
Para boi poder ter o que comer
Homem e natureza estão em comunhão

E assim são os caminhos pela caatinga
Cheio mato e uma beleza bem peculiar
De tanta utilidade que niguém imagina
Só andando pela magia desse lugar.

Inserida por ivanildo_sales

À beira do mar. Tinha
uma casa, o meu sono
à beira do mar.

Alta proa. Por livres
caminhos de água, a esbelta
barca que eu governava.

Os olhos sabiam
todo o repouso e a ordem
de uma pequena pátria.

Como necessito
contar-te o espanto
que produz a chuva nos vidros!
Hoje cai fechada a noite
sobre a minha casa.

As rochas negras
atraem-me ao naufrágio.
Cativo do cântico,
o meu esforço, inútil,
quem pode guiar-me à alva?

Ao pé do mar tinha
uma casa, um lento sono.

Inserida por pensador

Eu andei por tantos caminhos, as ruas eram desertas, o que via não me bastava,
Todavia em ti achei abrigo,quando o vazio me consumia,Jesus tu és o meu esconderijo.

Inserida por lucinhah

O que procurei, para te amar.
Os caminhos que eu cruzei, para te encontrar.
Agora que te encontrei, jamais irei afastar.
Tu és um precioso amor, que eu vou querer guardar.

Inserida por Marcosmarques992

⁠Na vida, nem sempre transitamos por caminhos fáceis...
Mas, é o propósito de chegar, que nos capacita para vencermos todos os obstáculos!

Inserida por CristtinaBorjes

⁠Porque deixaste os caminhos batidos pelos homens
Tão cedo e, com mãos frágeis, mas coração forte,
Enfrentaste o dragão insaciável em seu covil?
Indefeso como eras,
Onde estava a sabedoria, esse escudo espelhado...?

[Encontrado em "Os dragões do Éden" de Carl Sagan. Tradução de Ana Falcão Bastos. Gradiva.]

Percy Bisshe Shelley

Nota: Trecho do poema Adonais.

Inserida por Lenisil

Todos os dias trilho caminhos pra decifrar o Eu interior.
... e todos os dias tapo arestas do meu EU sempre, acreditando está em reconstrução.
E confesso que excessos de estrelismos ofusca esse tão inóspito eu interior!

Inserida por dalainilton

⁠Admito
Me perdi
Nas mentiras
Nas escolhas
Nos caminhos
Nos sorrisos
Nos amores
Sem ciúmes
Admito
Me perdi
Em fingir
Estar bem
E não estava

Inserida por carolineridelima

⁠Caminhos

Deambulo pelo mundo, corajosa
Pela partida ansiosa…
Na bagagem dispenso banalidades
Levo comigo uma mala de sonhos.
Sapiente de que nada é meu!
Percorro caminhos de pedras e montanhas.
Longos e penosos, escuros como breu!
Que me intimida e desafia!

Por vezes eu desatino, no meio de tropeços.
Arrasto pesadas correntes
De desencontros, tristezas e tormentos
Perco-me nos meus pensamentos ...
Questionamentos e ambiguidades
Devastadores caminhos de iniquidades
Por vezes a minha alma gela!
o meu corpo no tempo congela

Procuro incessantemente a minha essência!
Perco-me, desvio-me, reencontro-me…
Porque a minha vontade é soberana!
No eco silencioso dos ventos auspiciosos
Ouço a minha voz em forma de oração.
Confio a ti o meu destino.

Inserida por maria_de_fatima_arede

⁠Hoje focando no meu futuro incerto, perdido entre caminhos que não sei onde podem me levar, depois de se doar, sacrificar e enfrentar o mundo de frente sentir o peso nos ombros o sangue escorrer dos joelhos e mãos por sonhos que não eram meus, a dor da falta de reciprocidade e gratidão vai além da compreensão humana o quão difícil será se relacionar novamente?
Perdi a crença no ser humano não tenho parâmetros para concluir o quão são capazes de fazer maldades, destruir sonhos e até onde podem chegar por dinheiro.
Sempre fui alguém fechado de poucos amigos e que não confiava nem na própria sombra, que abandona na ausência de luz, então você pode imaginar como é difícil acreditar na bondade de bons corações só me resta não parar de caminhar por mais incertos que sejam meus caminhos e acreditar que um dia esse universo ainda pode me surpreender.

Inserida por constantino_forti

⁠O que incomoda não é o brilho da sua luz
mais sim o efeito que ela causa no caminhos das pessoas
iluminadas por ela.

Inserida por hadail_mesquita

⁠Deixe um rastro de paz
pelos caminhos que trilhar.
E aqueles que vierem
depois de você sentiram a tua paz.

Inserida por SueliMatochi

⁠Desconfie

Sempre desconfie daquele que sabe o que é amor.

Amor são caminhos
E cada pessoa é uma estrada a ser trilhada.

Ande vagarosamente por ela.
Pés descalços, subtraia suas roupas.
No caminho, com passar dos dias, você vai se adequando as nuances.

Inserida por thiago_biscarde_nunes