Poesia Borboletas
Admiramos a beleza das borboletas por suas belas cores mas somos indiferentes ao sacrifício da metamorfose a que foram submetidas.
Nunca implore por atenção, amizade, bondade, gentileza e amor de ninguém as borboletas depois que voam nunca mais rastejam.
As lagartas não podem acreditar na lenda das borboletas – tão antiga entre o seu rastejante e esforçado povo... mas sua felicidade consiste em relembrar, às vezes, o absurdo e maravilha desse velho sonho: o de se transformarem, um dia, em borboletas.
Não eram as borboletas multicoloridas do Vinícius de Morais que me impressionavam o sentido da visão. Eram as luzes azuis das árvores de Natal, que brilhavam em um espetáculo indescritível, e as fascinantes bolas de gude, azuladas como o anil e em meia lua branca, que rolavam na terra das ruas sem asfalto no Recife dos anos 70.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por serem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
As borboletas seguem sem culpa. Elas voltaram ao meu jardim. Coloriram tudo, antecipando a primavera. O Sol voltou a brilhar e as flores estão crescendo mais animadas, prontas para embelezarem a vista. Longe de ser clichê, eu só me embaralho toda pra dizer aquela frase que alguns idiotas fizeram o favor de banalizar... Afinal, meu amor é platônico, tímido, despretensioso com relação ao amanhã, mas o que me importa é hoje e nenhum dia mais.
Era uma vez um homem que colecionava borboletas, porém, apaixonando-se por uma delas, queria dar-lhe de presente todas as manhãs.
Bem-vindo ao clube dos que ficam acordados na madrugada com borboletas no estômago e pensamentos a mil. Cúmplices daquelas canções que dizem exatamente o que sentimos e não temos coragem de expressar.
Ainda as sinto aqui dentro, e penso que nenhuma morreu. Elas permanecem em meu corpo. As borboletas percorrem em mim.
“Sai e anda um pouco por novos caminhos... As borboletas, as flores, e os pássaros; o sol, a noite, a lua; e lindas ESTRELAS DE LUZ e VIDA QUEREM FALAR COM VOCÊ.”. AJMusskoff..^.
quero asas de borboletas azuis para que eu encontre o caminho do vento,o caminho da noite,a janela do tempo,o caminho de mim.
Eu nunca tinha notado como é lindo e perfumando meu jardim. Cheio de cores, flores e borboletas. Perdi muito tempo regando o jardim dos outros.
Olha, eu quero muito me envolver novamente, quero muito sentir as borboletas no estômago, as pernas amolecerem e o coração acelerar. Mas eu lhe peço, vá com calma, depois de tantos tropeços eu aprendi a não entregar meu coração de bandeja à ninguém. Não estou dizendo que será uma tarefa difícil, mas também não será tão fácil assim. Não vá pensando que com alguns encontros, e meia dúzias de palavras bonitas você vai me consquistar. Eu não acredito em palavras, não mesmo, então por favor, não me venha com palavras melosas, engula garganta a baixo todas elas. Eu gosto mesmo é das atitudes, dos gestos, dos pequenos detalhes, a forma que você me olhar, pegar em minha mão e me tocar que irá causar o meu interesse ou desinteresse total. E sim, será uma tarefa a longo prazo, irei te dar bastante 'trabalho', eu não vou te ligar, vou sumir em alguns dias, serei fria e me mostrarei desinteressada ás vezes. Mas eu não faço isso por mal, eu faço isso pelo meu bem, pelo bem do meu coração. Pois só quem esperar o meu tempo, entender os meus medos e suportar toda a minha loucura, será digno do meu amor.
Não gosto de borboletas, por mais que fisicamente não me façam mal algum… Sinto um certo desprezo por tudo que me encanta e vai embora.
Borboletas voam, pássaros também, mas por que os corvos que fazem o mesmo, sofrem preconceito desse bando de zé ninguém?
Andando nas ruas, vejo borboletas por quase toda parte, contrastando com todo o cinza da cidade. Talvez seja porque gosto daquele colorido, talvez seja por causa do brilho que ofusca os olhos meus. Talvez seja porque estou amando mais, e amando a gente passa a achar mais graça nas coisas. Aquelas borboletas me trazem paz de espírito, e sob as suas asas, equilíbrio. Quando percebo suas asas baterem, meu coração se enche de uma força chamada esperança. As borboletas me ensinaram um pouco sobre a vida e me fizeram refletir sobre as voltas que o mundo dá. Hoje elas voam tão belas, mas já rastejaram. Observando metamorfoses, percebo que posso mais. E podendo mais, não vou me contentar com o que não me faz bem, nem me completa. Acho que tão bonito quanto as borboletas só mesmo o céu estrelado.
As pessoas e as borboletas são parecidas, porém algumas pessoas resistem a metamorfose insistindo em permanecer em seus casulos ou arrastando-se como a lagarta, enquanto as borboletas só tem um caminho o processo de transformação. Seja também uma borboleta e renove sua vida.
Por mais que eu queira sempre estar apaixonada, estar com borboletas no estômago, de pernas bambas, com o coração querendo sair pela boca... É rara e sempre será as vezes que eu estarei sentindo isso.
Você nunca vai conhecer alguém por completo. As pessoas são como borboletas, nascem diferentes à cada 24 horas.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por sem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo, é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
