Poesia Bíblica
A Bíblia é o único livro do mundo que gera dezenas de milhões de livros e literaturas acerca de todos os seus assuntos, provando aos homens as suas reais necessidades espirituais e despertando em suas almas a profunda busca pela felicidade.
" A Bíblia corretamente interpretada, a ciência corretamente entendida jamais entraram em choque, porque ambas tem o mesmo autor: DEUS."
Estratégias santas e práticas para evangelizar estão todas na Bíblia e se faltar alguma, ore a Deus e o Espírito Santo vai lhe recordar de quem precisa ouvir o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus.
As novelas não são reais, os romances não são reais, apenas a Bíblia é real, se você que espelhar seu casamento em algo se espelhe na Bíblia, apenas nEla você não se decepcionar
A epístola aos Romanos é chamada de "uma pequena Bíblia dentro da Bíblia" por reunir, de forma clara e profunda, as principais doutrinas cristãs — como o pecado, a graça, a fé, a justificação, a santificação, a glorificação e a salvação — resumindo a essência da mensagem bíblica.
Com sabedoria e amor em cada página, a Bíblia nos orienta para viver bem. Seu propósito é nos transformar à imagem de Cristo, nos libertar do pecado e nos levar a uma vida de bênçãos junto a Deus.
"Para entrar no céu, você não precisará decorar toda a Bíblia e diversas doutrinas, mas três coisas são indispensáveis: 'Aceitar Jesus, amar a Deus acima de tudo e amar o seu próximo como a si mesmo!' Se você não for capaz de aprender isso, as coisas ficarão sérias para o seu lado."
É mais fácil escrever centenas de livros e pregar milhares de sermões com base na Bíblia, do que colocar em prática os ensinamento de Jesus Cristo, expressos no Sermão da Montanha.
A Bíblia é reconhecida como um manual regulador incontestável de princípios morais, éticos e espirituais. Ela é um padrão perfeito de instrução no caminho da verdade, e todos serão sempre indesculpáveis diante dela.
Muitas vezes subestimamos o impacto que as pessoas têm sobre nós. A Bíblia nos ensina que caminhar ao lado de quem não teme a Deus pode nos afastar dos princípios divinos, e que a maldade, mesmo chegando discretamente, pode causar grandes estragos.
Se a Bíblia se transformou numa mina de ouro, talvez seja porque existam avalanches de fanáticos alimentando mentes desequilibradas.
As ações de certos religiosos reflete bem histórias da bíblia como a de José do Egito que foi vendido como escravo por seus irmãos. Por isso, antes de acharmos que somos únicos à ser traídos devemos lembrar que isso muitas vezes é vontade de Deus.
Por mais que haja divergências entre os estudiosos da Bíblia, sabemos que três ordens são inquestionáveis: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a ti mesmo e pregar o evangelho a toda criatura.
Podemos conhecer muito a respeito de um escritor quando lemos suas obras. Você já leu a Bíblia hoje?
"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.
Dois erros tem poder de decisão no cristianismo e no mundo: aceitar a Bíblia e ignorar os que a estudam, ou aceitar os que estudam ignorando a Bíblia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas Bíblicos: os mais belos versículos poéticos da Bíblia
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Poemas Bíblicos de Cantares de Salomão
- Poemas Famosos para Refletir
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé