Poesia Animo Fernando Pessoa
Quem consegue ver a poesia no simples e harmonioso contexto, consegue ver além do que ela realmente é.
La poesia è mezzo più sicuro di nascondere al mondo tutti i segreti e tutte le volontà; è anche una forma di arrivare più vicini a questo mondo.
Chocolate, amor e poesia. Gotejam por entre os labirintos instintivos o prazer, a sensação e a imaginação.
A Poesia cria atalhos para se chegar a um destino desconhecido e que temos a curiosidade de desvendá-lo.
Através da poesia traduzimos o que queremos ser dentro de um contexto o qual exprime beleza e harmonia.
Moda e poesia seguem paralelamente com o mesmo objetivo, o mesmo intuito, as mesmas ideias na expressão da Arte e da Beleza.
Poesia é a fala da alma. Poesia é a arte de compor o que o sentimento acolhe. Poesia é vida, é dádiva contida no mais profundo íntimo. Poesia é inspiração, é imaginação, é Deus falando através dos nossos sentimentos, da nossa sensibilidade.
As fotos captam e registram o inalcançável, o imprevisível e o imperceptível. A Poesia neste contexto, se encaixa perfeitamente na lente do perceptor que capta o inesperado.
"Árvore das palavras: a prosa sobe no pé para apanhá-las, enquanto a poesia atira pedras para derrubá-las".
Tem gente que nem merece virar poesia,daquelas rabiscadas na mesa do boteco deixada pra o garçom,amassar e jogar no lixo.
A poesia escorre entre os verdes prados como deuses de leves asas, gotejando o vermelho púrpura dentro taça.
Quando celebramos a vida com vinho, ele acaba transformando o momento em poesia e nos abraça oferecendo o seu precioso líquido à alma.
A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...
Quando a matemática e a poesia dividem o podium, inevitavelmente o resultado é elevado ao quadrado.
A poesia é uma arma poderosa de divulgação, conscientização, união e libertação. Ela ultrapassa fronteiras, vence obstáculos e discriminações .Brota no coração e, ao chegar à mão do poeta, explode em versos.
A poesia é alegria de se poder pensar, criar, e com sutileza transportar para o papel toda riqueza de detalhes do ontem, do hoje e do amanhã.
A saudade é cúmplice do poeta, A saudade faz verso,prosa e poesia, A saudade produz sinestesia, semeia e melhor do que ninguém - sintetiza.
A saudade é companheira determinada a reencontrar o teu olhar, A poesia é alimento para que eu viva a sonhar, E jamais desista de te amar...
Sem rigor métrico a poesia encurta as distâncias sendo flecheira no coração, Sou tua doce seiva, Sou tua faceira fascinação...
