Poesia Animo Fernando Pessoa

Cerca de 71544 frases e pensamentos: Poesia Animo Fernando Pessoa

⁠MINHA CRISE DOS 40

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.

Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.

Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.

Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.

By Mirian Brasil

Inserida por MirianBrasil

⁠- O que faço,
quando estou triste?
- A pessoa, com:
A música; o louvor;
o hino; o cântico.
A tristeza é transformada,
é convertida; em alegria.

Inserida por glauconmenezes

Quer saber se uma pessoa está sendo falsa ????
Observe as migalhas que ela deixa pelo meio do caminho , uma pessoa falsa deixa o rastro do seu veneno !

Inserida por ana_cristina_martins

⁠Desconfie

Sempre desconfie daquele que sabe o que é amor.

Amor são caminhos
E cada pessoa é uma estrada a ser trilhada.

Ande vagarosamente por ela.
Pés descalços, subtraia suas roupas.
No caminho, com passar dos dias, você vai se adequando as nuances.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

Então me perguntou uma pessoa: Afinal, quem é Nilo Deyson? Respondi: Infelizmente não sei ? Talvez eu seja uma incógnita, uma provocação, um desperdício, um menino que deseje voltar ao ventre da mãe?⁠

Vou embora desse mundo e permanecer flutuando na eternidade de meu universo.
Quem eu sou é o que menos me importa, eu só sei que o mundo é uma mentira verdadeira e oficial.

Filósofo NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Cada pessoa tem seu modo de olhar o mundo, suas aspirações, seus devaneios, cada qual com seu discernimento. Mas, quando fala-se de amor, não há vontade nem desejo que explique, não importa o prisma, pois a capacidade de amar é o olhar mais aristocrático que uma pessoa pode ter.
(Flávia Abib)

Inserida por FlaviaAbib

⁠⁠Cada pessoa é um mundo
Cada cabeça é um planeta
Somos extraterrestres visitando outros planetas.

Inserida por lipesalez

⁠Comparação!
Algo que nos cerca
Comparamos algo que não temos
Com uma pessoa que tem!
Isso não é injusto?

Inserida por rhuan_vianna

⁠Você é uma pessoa que sabe o que quer e por isso você faz a diferença.
Olha, acorde pra a vida porque você está aqui por determinação de Deus, então viva a vida. Não deixe para outro dia nada que você possa fazer agora,

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Primeiro, se ame.

"Por você eu mudaria tudo em mim"
Diz a pessoa com a autoestima tão baixa que se tornaria o que não é, só para agradar alguém que nunca sequer notou o que ela era antes!
E alguns ainda dizem que isso é provar alguma coisa

Inserida por poetaumadose

⁠A quatro níveis de relação entre uma pessoa e Cristo:
1º Tudo eu e nada de Cristo.
2º Eu e Cristo.
3º Cristo e eu.
4º Não eu, mas Cristo em mim.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Que mundo é este que estamos vivendo meu Deus?
Estamos notando que a pandemia do covid-19 as pessoas perderam o respeito para com o próximo.
O falecido com sintoma do covid 19 e tratado como indigente o sepultamento é feito a noite sem a presença de amigos e parentes.
Que mundo é este meu Deus!

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Meu pai, na sua simplicidade me ensinou a ser uma pessoa de bem, ele não era letrado, nem tinha posses, tinha sabedoria, e me ensinou princípios e valores, que eu levo pra vida, essa foi a melhor riqueza e herança que ele poderia ter me deixado.
Agora, é do céu que ele me cuida e abençoa, e eu sou só gratidão.

Inserida por srtawrobel

⁠Guarda o teu coração como um tesouro...
Não o entregue a qualquer pessoa...
Nem todo mundo cuida com amor, carinho e respeito... nem todo mundo tem o mesmo cuidado em não nos ferir, nos magoar...seja seletiva! Você não é pra qualquer pessoa...

Inserida por bebelia2000

⁠Lil Nan - Vida Injusta


Tô tentando me encontrar aqui nesse lugar
sou uma pessoa que não consegue se encaixar
sempre perguntam se eu tô bem e eu não sei o que falar
passo a madrugada no meu quarto querendo chorar
as memórias me matam fazem eu desabafar
não tenho ninguém para que eu possa desabafar
sinceramente não quero mais aqui estar
flores e amores decepções e dores
muitas coisas rodeando o meu coração
só me pergunto vida... qual é a razão?
não aguento mais sentir esse vazio
meu tempo está acabado e a minha vida por um fio
sempre me julgam não conseguem me entender
sinceramente não sei mais o que escrever
meu passado foi sombrio é isso eu admito
meu coração dói só lembrar de você
minha amiga eu perdi e foi pra valer
queria tanto poder te dizer
o arrependimento bateu e agora eu preciso de você
minha heroína salvou minha vida
e agora nunca mais eu vou te ver
por que a vida é tão injusta? não sei o que dizer
a vida é injusta demais nesse mundão
as memórias me matam fazem eu desabafar
não tenho ninguém para que eu possa desabafar
sinceramente não quero mais aqui estar
flores e amores decepções e dores
muitas coisas rodeando o meu coração
só me pergunto vida... qual é a razão?
não aguento mais sentir esse vazio
meu tempo está acabado e a minha vida por um fio
sempre me julgam não conseguem me entender
sinceramente não sei mais o que escrever
meu passado foi sombrio é isso eu admito
meu coração dói só lembrar de você
minha amiga eu perdi e foi pra valer
queria tanto poder te dizer
o arrependimento bateu e agora eu preciso de você
minha heroína salvou minha vida
e agora nunca mais eu vou te ver
por que a vida é tão injusta? não sei o que dizer
a vida é injusta demais nesse mundão.

Inserida por lilnan17

⁠Cada pessoa que nos conhece, somos uma pessoa, quando morremos não morrer uma singularidade, morrer uma pluralidade...
Para compreender a mentalidade(cosmovisão) de qualquer pessoa, família, comunidade ou tradição, é preciso conhecer, mais que as condições externas que moldaram o cenário da sua existência, os atos e decisões livres que a distinguiram de todas as outras e fixaram o perfil da sua identidade, o padrão das suas reações mais típicas e duradouras,existe um grande pano de fundo, por trás de tudo isso.

Inserida por Aldenes

⁠"Quando uma pessoa não quer te priorizar, até dependência emocional ela vai dizer que tens"
"Quando ela não quer te dar atenção, vai querer comparar sua relação com outras pessoas"
"Quando você for pedir algo, vai dizer que já te dá o suficiente e você tem que se contentar com o mínimo"
"Quando você se cansar e ainda assim quer fazer dar certo, ela vai dizer que seu desejo é imaturidade"
"Quando você quiser pagar na mesma moeda, verá se ela realmente se importa ou não"

Inserida por slabadbateu

⁠⁠As vezes perdemos pessoas que jamais terão a oportunidade de voltar, aquela pessoa especial que estava ali, sempre que você precisava de uma boa conversa, um conselho, aquele abraço (putz, aquele abraço apertado, que ajudava a nos aliviar).
Mas, pior do que sentir falta de uma pessoa especial que não está mais aqui, é perder uma pessoa especial que está logo ali, a algumas quadras que dividem você de mim, é triste, querer conversar, sentir o teu carinho, ficar olhando para você e sentir que o meu mundo inteirinho, está bem ali, encostadinho em mim, arrochadinhos como se nunca mais fossem se descolar... e aquele abraço apertadinho que só você tem!? Ah, esse abraço é "dos deuses rsrsrs", era o nosso principal cumprimento, sempre que descia do carro, sentir aquele abraço, que me tirava qualquer tormenta, o abraço que eu não queria deixar de sentir nunca! 😮‍💨😿
Perder alguém que faz sua vida ser a melhor possível, mesmo em dias tristes é o pior sentimento que existe!💔 Pois é aquele momento que sei, que jamais voltará a acontecer!💔😢😔
Ter você, mesmo que por pouco tempo, foi o melhor momento para mim! Me desculpe pelo desabafo, me desculpe por não ter sido uma mulher melhor para ti.
Que Deus abençoe e te proteja sempre!

Inserida por IsaLopes2

⁠Olhares me atrai, pos tem muita pra dizer, eles mostra interesse, desejo, se gosta ou não da pessoa.
É bem interessante é envolvente..

Inserida por Sidiane47

⁠Você é daquelas poucas pessoas que na vida apenas alguns temos a sorte de encontrar – uma pessoa muito especial. E hoje é o seu dia, por isso é com muita alegria que eu lhe digo: feliz aniversário!

Esta é uma data que merece grande celebração, pois hoje se assinala uma das grandes dádivas de Deus ao Mundo: você.

É uma bênção que faça parte da minha vida, poder contar com você, assim como você poderá sempre contar comigo, para o que der e vier.

Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e muita alegria, e uma vida iluminada por muito amor e toda a felicidade do mundo. Parabéns e que complete muitos, muitos mais anos!

Inserida por Jane3508