Poesia Animo Fernando Pessoa
Na vida haverá sempre duas escolhas:
Se dar bem e atrair pessoas falsas ou ser um pessoa com má sorte e ter bons amigos ao seu lado.
Discordo que ser simpático com todo mundo chegue a ser uma pessoa artificial, ou pior. ser falsa, é questão de educação.
Ser falso pra mim é elogiar e na ausência criticar, é ser o inverso do que você demonstrou ser sem o outro tomar conhecimento disso. Agora se não é simpático, independente de com quem seja, só mostra a péssima educação que você recebeu. Difícil conviver com quem não sabe ser leve. Com quem leva tudo ao pé da letra, não entende uma brincadeira. Com quem tem sempre uma pedra guardada pra atirar na cara de quem surge pelo caminho. Com quem não sabe ser tolerante, paciente. quem não procura entender e perceber o outro. Difícil entender quem não faz o menor esforço para ser agradável, gentil e amoroso.
Eu sou aquele tipo de pessoa que quando ver concorrência e um possível retorno da pessoa amada, pelo contrário de virar um paranóico ciumento. Observo, deixo rolar e me afasto. Porque se realmente aquela pessoa te ama, em vez de te deixar pra escanteio, viveria no mundo feito por vocês dois e jamais daria moral pra outro alguém.
E que ouse sair do meu mundo, pois uma vez saindo não volta mais.
- Nunca mais fui solidão -
Você chegou...Tornou-se
uma grande pessoa .
No meu pequeno mundo.
Preencheu meu vazio .
E nunca mais fui solidão...
__Sophia Vargas ♥
13/12/2009
É , até onde sei , uma pessoa só é válida se possuir bens , caso contrário , sinta-se rejeitado . Porque no mundo de hoje ➡DINHEIRO⬅ é poder .
Triste , mas é verdade .
Toda pessoa vencedora é maior que o orgulho;
Maior que as dores da vida e bem maior que as quedas!
Ela vê cada provação como uma possibilidade de crescimento;
Esta pessoa, não tem problemas, tem possibilidades que lhe direciona
a vitória!
Eu ouvi dizer que a morte é um mistério porque ninguém voltou para contar.
Então, essa pessoa não conhece a história do meu Salvador. Ele ressuscitou e está vivo!
Eu: Talvez tenha sido melhor assim!
Pessoa: Por que você acha isso?
Eu: Hoje, de fora. Consigo ver o que antes não enxergava.
O egoísmo, a ambição, e o egocentrismo, conseguem destruir a imagem de uma pessoa, com toda classe e requinte.
No fim, haverão suas conquistas sim, mas, sem estrada; sem amigos; sem admiradores, sem histórias BOAS para motivar (...).
Quando você pode, você é a melhor pessoa do mundo, e nunca reconhecem de fato o que você fez.
Quando você não pode, você não presta.
É horrível pensar que as pessoas infelizmente são assim.
Um relacionamento não se faz pela proximidade, mas pela cumplicidade.
Esbarrar em uma pessoa todos os dias, sem conhecê-la, não faz dela alguém próximo, mas um obstáculo.
Sem cumplicidade, um relacionamento é como uma moeda: tem dois lados que não se desgrudam, mas nunca se enxergam.
Quem vê ela assim de cara amarrada,toda cascuda,nem imagina o docinho de pessoa que ela é por dentro..
É que ela precisa disfarçar..o mundo se tornou cruel pra ela!
Sabes o que torna uma pessoa
inesquecível?
Não é o lugar onde estiveram,
as coisas que fizeram, as coisas que
ele te disse, mas como te fez sentir.
E vais perceber quando passarem
anos e outras pessoas, mesmo
importantes, virão na tua vida, mas
ninguém te fará sentir da mesma forma.
Cuidado, não seja "xerox" de ninguém. Não queira imitar outra pessoa, seja sempre autêntica. Existem pessoas que por admirar alguém querem forçar uma situação que não existe, copiando a pessoa em questão. Não adianta, a sua personalidade é única já que não existe duas pessoas iguais no mundo, se você tenta se inspirar em alguém tudo bem, mas querer ser igual a uma outra pessoa é realmente muito triste.
Você tem seus valores, princípios inerentes a sua personalidade, respeite a sua verdade e aceite-se como de fato você é.
Nunca pretenda mudar seu jeito de ser, você é um ser impar, exclusiva criação de Deus, entenda isso e se ame tal qual é, se sua forma de ser não agradar, pouco importa, não se detenha em quem pouco ou nada sabe sobre você.
Nada mais compensador do que sermos nós mesmos sem fantasiar semelhança com ninguém!!
-Cansada-
Não tem como está com
Uma pessoa que não está
Com você eu já estou cansada
Dessa palhaçada
Caso uma pessoa além de você ficar sabendo,
O assunto deixou de ser segredo, afinal,
um amigo sempre tem outro amigo.
Cuidado!
Nunca pude imaginar que uma pessoa de personalidade tão forte como eu, poderia abrir mão de décadas moldado em uma característica, única e exclusivamente por causa do seu amor.
Hoje vejo que sou apenas um fantoche, orando à Deus que tenha misericórdia por viver de amor.
*Ódio ou amor?*
Me leve ao melhor lugar
E então lá me destrua
Me instrua a ser uma pessoa melhor
E novamente me faça voltar a ser o pior
Porque é seu meu coração
Eu estou de joelhos em sua frente
Então traga a destruição
Porque são assim que as coisas acontecem sempre...
E eu te amo tanto, mais do que deveria
Eu te amo ao ponto de te odiar
Pela reciprocidade que eu achava que merecia.
Nunca fui a pessoa mais popular do colégio, tão pouco a mais bonita, nem a mais inteligente... não sou de chamar a atenção! E por muito tempo sentia que devia mudar, me arrumar, fazer mais e mais amigos, ser uma pessoa diferente!
Aumentei meu número de amigos, mas estes se foram com o tempo e hoje restam poucos, mas são os melhores que eu poderia ter; Comecei a me arrumar mais, não para chamar a atenção dos garotos e sim pra quando me olhar no espelho me sinta linda mesmo que alguém pense o contrário na minha concepção eu sou bonita... me esforço todos os dias pra ser inteligente não só pelas notas mas também por que acho que nós mulheres não devemos nos prender a mesmisse do século passado e sim que devemos buscar superar nossos "limites". É eu mudei mas acho que não me tornei alguém diferente eu apenas desabrochei como uma flor do campo!
