Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Se buscamos felicidade, buscamos amor. Se buscamos amor, buscamos Deus. Se buscamos Deus, encontramos a felicidade e o amor. Tem como negar isso?
Hoje o rosto está lavado de lágrimas, estou ao largo, mesmo com tanto amor. Que doença deste que prefere mãos vazias?
"Tudo que é capaz um grande amor, morrer ressussitar depois, colher paroaras e seus espinhos. Andar como um peixe na maré dando braçadas de viés, cheio de amor o seu convés! Só pro meu amor olhar pra mim, me atirei balas de festim, tomei diazepan com gim"
São vários tipos de amores, com vários tamanhos de amores que passamos em nosso viver... Mas o amor que tenho por você é de um tipo tão grandiosamente especial, que não irá passar nem quando eu morrer.
“O impossível se torna possível ao teu lado, o sonho se torna feliz ao teu lado, o meu amor se torna paixão ao teu lado, porque vejo que somente assim encontrarei a felicidade, pois estou quase que dependente do teu sorriso, do teu olhar, do teu cheiro. Estou indo ao teu encontro, mas parece que a cada passo que dou você afasta dois de mim, e por esse e por outros motivos estou entrando em desespero, porque quero sentir cada respiração tua, e longe de mim não consigo nem me enxergar como homem, pois minha paixão por você já tirara tudo.
Meu sonho, meu amor, minha ilusão. Se fez voce, minha triste decepção. De gesto doce, pequenas palavras, olhar triste. Deixo minhas lágrimas de forma simples .
Amo, a como amo... Amo como amo o amor por si só. Amo como luz e mar. Amo como o vento a me levar... Amo como gota de chuva. Amo como o sol ama a terra. Amo voce, onde quer que eu vá... Amo pelo simples fato de ti amar. Amo aqui, e lá... Amo, amo e amo. Só sei isso, amo, e te amo.
Amor é um sentimento tão LOUCO, sei lá, deveríamos falar de AMOR no plural, mas infelizmente ele insiste em ser singular e habitar apenas um coração. Eu só espero que na próxima vez que eu inventar de AMAR, seja algo intenso, verdadeiro e que seja pra sempre, não quero mais me machucar!
Amor real, adulto, é como ouvir rádio dirigindo numa estrada: vc perde a sintonia vez em quando, ouve uns chiados... mas segue em frente e sintoniza bem de novo.
O amor é ferida exposta. Vive inflamando a cada ilusão que se esbarra pelo caminho. Cuidamos, mas há sempre o risco de contaminação de novo, quando sonhamos demais e esquecemos de ter aquele cuidado diário a ferida cresce e ganha profundeza.
O tempo passa e a saudade permanece intensa. Ele foi e sempre será o meu melhor amor. Nenhum outro homem o substituirá; nenhuma outra pessoa me fará sentir protegida daquele jeito. Vou amá-lo pela eternidade.
A distância pode ser consideravelmente o melhor remédio para esquecer algo, mas sintetizada no amor não há remédio, nem resíduos que lhe fará esquecer.
O amor é composto por diversos sentimentos, sejam bons ou ruins, porém onde há perfeição venho a duvidar que exista amor.
As escolhas nem sempre nos levam ao bem-estar próprio, diferente do amor, que cedo ou tarde, sempre alcança sua magnificência interna.
Talvez exista, onde ninguém ali encontre, o sossego em que o amor pode viver em paz, como se mais nada houvesse, viver feliz, como para sempre.
O sol nunca deixa de ser.Ele está lá,sempre.Assim como o amor verdadeiro.E mesmo que por dias as nuvens o escondam ,seus raios estão tocando o coração.
Tenho amor correndo nas minhas artérias, carregando meus sentimentos em direção aos átrios do coração.
