Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Um conselho de luz
Quanto maior o amor, mais sensível às asperezas da vida cotidiana e fatigante, bem como ainda mais frágil ante a voz e os gestos dos entes amados.
Um coração que muito ama quando ferido tende a ferir, e às vezes fere em proporção ainda maior ao sofrimento ao qual foi submetido. O despreparo causa a cegueira eventual provocada pela fúria, fúria que tem como origem a sensação de injustiça.
Devemos vigiar sempre, buscar o escudo espiritual mental para não nos encontrarmos despreparados e assim cortarmos a cadeia das dores, cedendo lugar ao perdão, principalmente aos que amamos e que conseguem facilmente nos ferir pela grandeza do amor que a eles dedicamos.
Quando amamos deixamos cair às armaduras e nos expomos, o que nos faz lembrar a necessidade de estarmos atentos às setas inflamadas daqueles coitados que nunca amaram e que muitas vezes tentam usar quem amamos contra nós.
Cabe a nós identificarmos as setas, romper a cadeia de ódio e fúria.
Ame sempre, vigie sempre para não ser você um instrumento que fere, perdoe sempre, só assim e apenas assim o amor sobrevive.
BOM DIA, MEU AMOR!
Bom dia, meu amor!
Antes que o dia amanheça,
Mesmo antes do sol despertar
É preciso que eu repita
Declarando que aconteça:
Bom dia, meu amor!
Uma palavra, um elogio
Um chamego, uma flor
E que nesse novo dia
Todo meu carinho prevaleça.
Assim manifesto meu desejo
A cada minuto no relógio
Para que ela jamais
Se engane, olvide, esqueça:
Bom dia, meu amor!
Amor perfeitamente imperfeito
Adoro tudo em você
Sua voz, o seu jeito de ser
Suas manias e maneiras
Tudo o que há para saber
Te amei assim que o vi,
Seus olhos, seu sorriso
Sua incrível maneira
Que me deixa boba e encantada
Suas lindas formas esculturais,
Que me deixam viajando
Sua maneira de falar, e de agir
Que me fazem querer estar junto a ti
E agora o que fazer?
Te amo, e nem sei por que
Te amo também por todos os motivos do mundo
Mas o mais importante, te amo, porque simplesmente te amo
A conquista
Tudo que tenho
Fui conquistando
Através da fé do tempo e do espaço
Com amor e determinação
Com serenidade e união
Nada se conquista sozinho
E nada é por acaso
A conquista só é completa
Se for material e espiritual
Junto com os amigos e a família
Derramando pelo caminho
A paz e a fraternidade
O respeito e os valores
Obtendo crescimento
A sabedoria
A humildade
E naturalmente
A felicidade.
LUZES D`ALMA
(Ademir Ladislau)
Quando o amor nasce da alma;
Trás em seu esboço, um sonho lindo;
Que num foco de luz, vai construindo;
Uma fonte de prazer, que nos acalma!
Acelera o coração e nos embala;
Numa viagem de paz, doce e divina;
Onde o aprendizado, nos ensina;
Que o amor... é a voz que não se cala!
E só produz amor, quem sente amor;
Com toda intensidade e fulgor;
Na concepção mais ampla da verdade!
Não há um sentimento mais profundo;
Capaz de encantar e elevar o mundo;
Gerando em cada ser... felicidade!
Eu quero que as brigas virem desculpas, que
a guerra vire paz, que o ódio vire amor, que o
desamor vire carinho, e que a violência vire amor a Deus.
Sobre ser superficial
Experimente demonstrar verdadeiramente a alguém todo o amor que você sente. É mágico. Não aquela coisa de tentar fazer com que as pessoas acreditem que você ama alguém. Não essa coisa superficial que a gente vê por aí. Sou das que ama poucos e que não consegue ver sentimento onde não tem. Pessoas têm essa ilusão, essa necessidade de mostrar pros outros que estão felizes. Tem gente que demora pra aceitar a verdade e vive mergulhado em mentiras, ilusões. Felicidade é quando a gente realmente enxerga quem se preocupa de verdade com a gente.
Sofrendo por amor, é amiga ? Triste ein.
Faz um cartão de crédito, e você para rapidinho de chorar por homem, e começa a chorar por dinheiro .
Minha vida é te amar
De gata ele me chama
fofinho meu amor é
saudades de você eu tenho
feliz alegre fico
de saber que você me quer.
fica comigo pra sempre
prometo te fazer feliz.
Catente você nunca vai ficar
pois todo meu amor vou te dar.
Não desista de mim por favor
acredite em mim meu amor
por toda vida vou te amar.
tristeza vá embora
e traga meu amor
traga ele de volta
traga ele por favor
Não to aguentando
essa solidão
venha logo meu amor
e traga meu coração.
Vamos viver essa vida
esse amor que quero te dar
Diga-me apensa tiamo
e deixa eu te cuidar
te prometo meu amor
por toda vida vou te amar..
Anoiteceu quero agradecer o amor que me perdoou,
Simplesmente ao me arrepender.
Simplesmente...
Lhe agradecer é tão difícil,
Más quero aprender,
Pois é isso que me faz acreditar que de novo
O irei encontrar ao amanhecer.
E a ti, Amor, da emoção
nascido,
Saúdo.
Como é bom estarmos juntos,
Amigos às vezes distantes,
Sempre companheiros,
inesquecíveis.
Sentimentos
Amor! de Mãe, de Pai. Sinceridade! Olhando nos olhos. Saudade! dos bons dias, das risadas, das piadas, de alguém... Ciúme! chatice, desconfiança, sintoma de posse do outro, das coisas. Verdade! Tem que ser dito na hora certa, a sós, sem querer arrancar aplausos ou ser mais que o outro. Medíocre! Imitativo, medir poder, querer ser maior ou melhor que o outro, sem ser pequeno de coração e alma. Sabedoria! Ouvir mais e falar menos, amar sem requisitar dedicação. Perca! Entender, deixar correr a lagrimam sem explicar o porque, aceitar. Misericordioso! Estender mão sem olhar pro corpo, olhar apenas a alma. Gentileza! Nunca completar a frase do outro, e apenas sorrir. Fidelidade! Não se cobra, nem se impõe, apenas dar-se-á exemplo. Sorriso! Não se economiza, nem se vende, troca-se apenas ou doa-se. Traição! Sempre houve, mas nunca acabou de forma boa, tem que ser repensada. Troca! Essa sim; tem que ser compartilhada pra nunca ser esquecida. Esquecido! 0s outros sentimentos, por que se não foram lembrado podem até fazer falta mas com certeza serão apenas complemento dos que aqui foram citados. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.
“Amor indisciplinado”
Esse amor que vale as correntes que arrasto
Que em torno da lua desenha mistérios
Que me puxa sempre por mais que me afasto
Que me faz sonhar com poesia e castelos
Esse amor que é presente desde o passado
De lembranças que chegam de pura magia.
Que faz vir à tona, a carência de afago.
Que decora em braile, minha anatomia.
Esse amor extingue a saudade insana
Cujo calor, manda embora a dor e o frio.
Que de repente preenche todo o vazio
Ah esse amor... Que me faz flutuar
Que é dor, mas que é também lenitivo.
Amor que eu quero, e pelo qual vivo.
O AMOR MODERNO
Fragmentos do texto: O amor moderno
o amor moderno tem consultório que geralmente custa muito caro.
O amor moderno quando tem crises, vai ao terapeuta. O terapeuta que não tem nada a ver com isso, prescreve um livro de auto-ajuda, marca a próxima consulta e manda cada um pra sua casa.
O amor moderno mesmo, divide bens em advogado, paga pensão, faz escala de visitas para as crianças, decide as férias que geralmente não é coletiva.
Quando o amor é super moderno,depois de juntar os trapinhos, pede-se um tempo para outras experiências. Amor moderno que se respeite e que tem status, discute a relação por e-mail porque é mais rápido.
Amor atual é aquele cheio de compatibilidade tal como dois banheiros.
Amor que é amor, mata-se em nome dele. E tudo bem, ficamos assim combinados porque moderno eu não quero ser
O Amor é lindo faz a gente sofrer
faz a gente chorrar faz até a gente se orgulhar mas tem uma coisa no amor que é feia se separar por isso você se tem um amor e não falou nada a ele procure falar por que se não vem as tristezas dele ele ficar com outro(a)
Então fale logo a ele o que você sente por que depois ele se depede e vai embora
Resolvi
Resolvi que vou viver... Um sonho intensamente, um amor ardente, uma loucura gritante, uma conquista exorbitante...
Resolvi que vou buscar... Razões precisas, verdades cristalinas, conhecimento científico, sentimentos nobres...
Resolvi que vou confrontar... Ilusões apáticas, desejos contidos, ideais periféricos, valores absolutos...
Resolvi que vou vencer... O medo do não fazer, a indiferença atuante, o calar da voz, o cansaço constante...
Resolvi que vou viver... O dia, o momento, vou viver intensamente, vou viver o sonho, vou viver o amor, viver a razão, o ideal, vou viver apenas viver... Viver por mim, tão somente.
Tem coisa que me emociona e o trabalho voluntário é uma delas. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil.
Parabéns a todos os voluntariados, aos doutores da Alegria, ao doadores de sangue, aos doadores de medula óssea, aos palestrantes de temas como aids, sífilis e todos os outros que não citei aqui.
Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo.
E o resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados, é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável.
Sou seu fã! Acredito num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz e com certeza parte dessa minha crença se deve a você! Se deve ao seu esforço, trabalho e dedicação.
Sempre pela honra por amor e fé
Coração de vagabundo bate na sola do pé
Eu falo a verdade pra um bando de sequelas
Deus fecha uma porta mais abri mil janelas
Olho em seus olhos
Sinto o coração bater
De amor enfeitiçado
Com vontade de te ver
Porque eu te amo
Uma luz de fogo
O meu corpo vem queimar
Louco de desejo
Tô querendo te encontrar
Porque eu te amo
Tenho um coração à moda antiga
Acredito no amor, no casamento, na fidelidade e principalmente na lealdade, para mim lealdade vale mais que fidelidade, ser leal é ser verdadeiro à essência, aos princípios, ao outro.
Quero casar, construir família, ter minha filha e uma família feliz, não estou tento alucinações surreais, estou disposta a mudar, se for preciso e a lutar se for necessário, desde que não me sinta lutando sozinha, desde que não me sinta mudando para agradar, para prender, para ser aceita ou amada.
Sou romântica, choro por bobagens e às vezes choro por tudo, ando com um conflito interno quanto a casar de novo na igreja, fazer votos. Já casei, já fiz votos eternos não cumpridos, mesmo com a declaração de nulidade referendada pela igreja católica, não me sinto preparada para casar na igreja, de véu, grinalda e votos. Nunca prometi amor às minhas amigas e as amo assim mesmo, nunca prometi lealdade e fidelidade aos próximos e me sinto fiel e leal e já prometi amor eterno a quem não conhecia intimamente, a quem não me fazia me sentir eu mesma. Está tudo tão relativo na minha cabeça, não me culpo, não me sinto apressada a decidir, sou mutante, hoje posso não me ver casando ou fazendo votos, ou colocando sobrenome de marido acrescentado ao meu sobrenome e amanhã tudo pode ser diferente, tudo pode ter um quê a mais, um desejo a mais, uma vontade a mais.
