Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
O amor é um presente
presente vindo da imaginação
imaginação em alguém
alguém em nosso pensamento
em pensamento todo tempo
a tempo de não esquecer
esquecer de momentos
momentos que nos faz histórias
histórias de amor
amor é simplesmente amar
e amar é tão somente ter um grande amor
Tenho dificuldade em me interessar
e facilidade em me desprender.
Amor próprio é isso,
se pertencer e não agregar ilusões.
Ser opção nunca lhe fará prioridade.
Raiva cura, saudades cura e vontade passa.
Não caia na desgraça de se deixar pisar.
Provar do seu amor.
É angustiante ter que saber que te dei o meu coração e que você o devolveu no dia seguinte, que você prometeu várias coisas e não cumpriu alguma, que me fez amar e que não me amou como devia, que me iludiu até nos meus piores dias, que não esteve comigo e que não me apoiou em nenhuma decisão minha. É horrivel admitir que ainda te amo e que você faz uma falta enorme, eu amava você, e até os seus defeitos me faziam bem. Mas você foi embora, me deixou.. e nem deu tempo de provar do seu amor.
Nem sempre é a falta de amor que impede o crescimento, mas o solo onde escolhemos plantar nossas sementes. O amor pode ser intenso, dedicado, cheio de cuidado, mas se o terreno não for fértil, os esforços se perdem, e a flor nunca desabrocha.
Aprender a reconhecer onde vale a pena plantar é um ato de sabedoria e preservação. Nem todo lugar nos nutre, nem toda terra nos sustenta. Há ambientes que sufocam, relações que drenam, espaços que, por mais que tentemos, nunca serão morada para o florescer que desejamos.
Então, ao invés de insistir onde nada cresce, escolha melhor o solo. Regue onde há espaço para raízes profundas, onde a luz chega sem esforço, onde o vento não arranca aquilo que você cultiva com tanto carinho. Algumas sementes precisam de um novo lugar para finalmente florescer.
''Perguntei a um sábio,a diferença que havia
entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.''
Um adeus talvez.
Enterrei meu amor,
No mais triste túmulo,
No mais triste sentimento,
Agora terei que me conformar,
Com este tormento.
Mas teria que ser assim,
Não aguentava mais esperar;
Quando pensava que consegui,
Era apenas ilusão,
Antes, dela partir,
De fugir,
De cuidar de coisas mais importantes,
Antes de ir.
Agora, é me curar,
Tentar viver,
De tudo me esquecer...
Tentar me recuperar.
O amor;
Um cálice amargo para alguns,
porém, suave para outros.
Tudo depende da maneira como você mesmo esta amando!
Cheiro de Amor
De repente ficou rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E, confesso, tive medo, quase disse não
Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca
Foi me deixando quase louca já não podia mais pensar
Eu me dei toda para você
De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E, confesso, tive medo, quase disse não
E, meio louca de prazer, lembro teu corpo no espelho
E vem o cheiro de amor, eu te sinto tão presente...
Volte logo, meu amor
Nossa... Como eu queria acordar e ler uma singela mensagem de "bom dia, meu amor", de agradecimento pela minha existência ou ao menos de um simples oi.
Caso isso aconteça hoje, eu estarei ciente de que ainda não acordei, mas sim que isso não se passa de um sonho, longe de se tornar realidade.
Mas, afinal, qual realidade estamos vivendo? É triste lembrar dela. Um esquecimento contínuo, marcado pela falta de atenção e de contato, não só físico. Vivo um relacionamento morto, que não me engrandece, não me amadurece em nenhum aspecto, a não ser o do sofrimento, do sentimento de solidão.
Sinto cada dia mais que suas atitudes não passam de estratégias para se afastar de mim e me fazerem tomar uma decisão drástica, que nos separe de uma vez por todas.
Nossa, como eu queria ter acertado na escolha, como eu queria amar e ser amada, como eu queria conquistar e ser conquistada com atitudes graciosas e carinhosas.
Por que só nos apaixonamos no momento errado e pela pessoa errada? Mas tudo é uma questão de tempo e entendimento... Um dia vou ter sabedoria o bastante para fazer boas escolhas.
Mas eu ainda desejo, sua sinceridade, sua coragem de me magoar com a verdade, me fazer chorar por te perder, mas me orgulhar por não ter me iludido por mais tempo. O que passamos não vai ser jogado fora, mas vai ser passado, somente passado... É uma pena.
° ೋ✿ Concentre o seu tempo em praticar o bem , em espalhar o amor.
Atrairá de volta paz e muitas alegrias
Porque o bem somente atrai o bem
E a positividade só atrai o melhor para a sua vida !
Amor, você reside em mim...
em cada sorriso de alegria
em cada lágrima de pulsante dor
pois essa dor faz parte
da alegria de ter o teu amor.
— Que foi?
— Sei lá. (Cansaço, escola, amor, confusão, solidão, medo, bipolaridade, trabalho, saudade, quero um abraço, preciso de você, quero ficar sozinho, não quero ver ninguém, pare a música, troca de estação, minha mente está uma bagunça, nostalgia, me deixa só, não quero ouvir sua voz, preciso de um tempo, me esquece, quero sumir, preciso gritar, preciso te ver, eu te amo, eu não vivo sem você.)
Viajante
Amor é assim mesmo.
É laço de fita que une nossas almas.
Luz que nos inquieta.....
Ele segue nossos passos,grita nossos
nomes,bate a nossa porta.
Insiste em ficar,corre a nossa frente e nos
espera até o fim....
Ele padece nossa ausência....
Ele sempre nos dá força para recomeçarmos...
Amar é assim mesmo...!
Nos inquieta,nos enche de risos,e as vezes de
mágoas e de lágrimas também.
É não ter medo de errar,nem de acalentar
nossos receios.
O amor nos faz crescer,mas nunca nos
estabelece....
Longe de ti,tudo fica triste a minha volta,
meus olhos ficam vagando ao longe na solidão.
Perto de tí,a solidão já não existe mais,e
um novo dia desponta cheio de luz,trazendo
me notícias de coisas boas.
Longe de ti,o meu coração se esvaí,aos poucos
se perde dentro da sua saudade.
E fico perguntando ao coração,quando chegarás.
É preciso que venhas para que o meu olhar se
encha de luz, e meu coração faça para ti uma
canção de alegria,é preciso que venhas para que
eu possa dizer-te,
O quanto eu te Amo,
e te quero bem...........
Te Amar
Vem o sol e um novo amanhecer
Traz ao meu coração uma canção de amor
Tanta paz invade o meu viver
Já posso até sentir
Meu sonho em minhas mãos
Fico tão feliz quando te vejo
Sei que Deus uniu você e eu
Valeu a pena esperar pra ter você por perto
Deus faz tudo acontecer no tempo certo
Te amar, ser feliz, ter você
Pra sempre no meu coração
Te amar, ser feliz com você
É muito mais que uma paixão
Tudo o que eu sonhei pra nós
Agora aconteceu o amor chegou e uniu
Queria calar-te amor!
Com um beijo com meu gosto
Nesta fonte que é tua boca
E de tocar nessa fonte nasce:
A poesia, prazer e o desejo...
Que quando deixo de beber
Sinto o gosto amargo da saudade.
Gosto da saudade de você
O gosto da saudade de viver....
Queira calar-te amor!
Beijando teu corpo, num passeio louco
Calar teus medos, teus receios, tuas lamurias...
E Fazer ouvir...
Um suspiro... Um gemido rouco...
E de sentir nascer como o sol....
Um sorriso satisfeito
Em seu rosto cansado!
Réus confessos
Amor proibido, liberado a noite,
quando tudo em volta é você e eu.
Nossas atitudes derrubam paredes,
que impedem o contato entre a nobreza e o plebeu.
Durante o dia os olhos são grades,
são testemunhas de acusação.
Somos réus confessos de um tribunal ignorante,
que desconhece os direitos do amor,
deixando de lado os motivos do coração.
Prendam meu corpo, mas não me impeçam de pensar,
sendo assim não haverá prisão,
pois ainda que tranquem as celas,
aumentem os muros,
nunca poderão obstruir acesso que existe entre o seu e o meu coração!
QUEM É VOCÊ!
Quem é você doce amor, que vem todas as noites e rouba meus pensamentos... Entra em meus sonhos, tira de mim o que tem de melhor, o mais profundo desejo, as maiores vontades, o melhor beijo, o melhor abraço.
Tão doce e irresistível quanto calda de chocolate... Seduz-me completamente, tira meu sono, faz de mim o que bem quer!
Quem é você que se faz aqui presente em forma da mais bela das canções, invadindo meu ser, que tem em sua pele o mais embriagante dos perfumes, o mais suave toque, aveludado... Seguro me toma em seus braços, assim... Sem pedir, apenas chega e toca me faz sua... Preenche-me de você e de seu amor, de seus carinhos.
Amor imaginário, que não só a mim pertence, mais as diversas borboletas em tantos outros jardins da noite... Anjo surreal que traz com você a CHAMA DA PAIXÃO, o SABOR DO DESEJO e a dor da mais PROFUNDA SAUDADE!
Tem em seu rosto, a perfeição dos deuses, o sorriso mais lindo que meus olhos já viram, o brilho que traz nos olhos ofusca a mim, como o mais ardente raio do sol, o som de sua voz, é como o mais talentoso dos intérpretes, dando vida a mais bela das canções. Cante pra mim anjo da noite... Em meus sonhos seduza-me com suas canções, beije-me, e se deleite sobre meu corpo, apreciando e me tornando a mais bela das borboletas, pronta para mais um dia de vôos sem destino para posar e esperar você voltar!
ANJO!
O amor nos eleva a um lugar tão maravilhoso, só que no mesmo momento que te coloca nas nuvens, faz você despenca de um penhasco sem para quedas.
Faz com que a sua vida perda a cor , sua existência não tem mais razão.
Faz com que dois se tornem um, com o mais mágico passe de mágica.
Te traz uma felicidade uma certeza de estar segura, certeza de ter alguém pra te ampara
A qualquer momento independente de tudo que esteja passando na sua vida
Você entrega completamente cada olhar cada sorriso e de repente tudo acaba como se fosse chuva de verão.que todo mundo sabe quando vem mais quando c menos espera ela c vai.deixando apenas o cheiro da terra olhada.
A saudade deixa marcas inapagáveis, por mais que os anos passem a cicatriz pode se esconder porem mantém ali, mesmo que pequena e apagada.
A saudade é uma das únicas dores que remédio algum cura ou diminui a dor.
Faz com que seus olhos se encham de lagrima ao menor sinal de tristeza.
Traz-te boas lembranças, as vezes lembranças únicas que nada no mundo vai te faze esquecer ou apagar da memória.
O Amante está embriagado de amor;
Ele é livre, ele é louco,
Ele dança em êxtase e delícia.
Preso por nossos próprios pensamentos
nos preocupamos com cada pequena coisa.
Mas quando nos embriagamos neste amor,
Aquilo que tiver de ser será, será.
Era uma vez os seguintes sentimentos:AMOR,TRISTEZA,RIQUEZA E A PAIXÃO....
De manhã o avisou a todos moradores que a ilha ia afundar.Todos foram de barco para a cidade,O amor foi se despedir,ficou sem barco e acabou se afgando,bem longe avistou um arco..Era a tristeza e ele perguntou:
-Tem algum lugar ai p/ mim?
-Não quero que vc se contamine com tanta tristesa...
Veio mais um barco era a riquesa e o amor perguntou novamente:
-Tem algum lugar ai p/ mim?
-Não..Ja estou com ouro e prata...
E bem longe avistou um barco q/ havia um velhinho muito bondoso que disse:
-Sobe amor..Te levo até a cidade!
Chegando a cidade o amor perguntou para a paixão:
-Quem era aquele velhinho bondoso?
-Tempo..
-Tempo?Por que tempo?
-Sabe por que?
POR QUE SÓ O TEMPO
É CAPAZ DE ENTENDER UM
GRANDE AMOR.!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp