Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não existe coração feminino vazio ele sempre estará cheio de amor!
Este terrível e angustiante sentimento é quando o ferem e causam dor!
Não saio por aí amando todo mundo, definitivamente. O Amor não é um brinquedo ou a roupa que trocamos todos os dias ou o produto à venda em prateleiras de lojas. Amor é coisa séria. Mas quando e quem eu realmente amo, eu amo mesmo, pra valer e de verdade. Pode ser Amor da amizade leal, pode ser Amor da paixão que nos completa, se eu sentir que é verdadeiro e genuíno, amo sem neuras e sem medo de demonstrar e afastando, assim, a cautela que, diante do real Amor, passa a ser dispensável e desnecessária.
Amo e não é que eu dependa de tais amores; isso nem seria possível, pois na verdade amar não é depender e porque sempre existe o Amor a Deus e a nós mesmos, sempre incontestáveis. Amo porque isso nos faz sentir sempre pessoas melhores ainda, melhores que nós mesmos, porque nos desperta a vontade de cuidar, proteger, zelar, de literalmente, amar.
Amo muito quem nasceu para que eu ame e quem eu sinto uma enorme vontade de amar, embora esse Amor todo não precise de esforço algum para acontecer, tampouco para existir e permanecer, porque de alguma forma, eles merecem que os ame e é sempre muito fácil perceber, porque esse Amor vem de volta, sincero como o meu. Amo essas pessoas especiais, as que fazem parte das nossas melhores orações e estão em todos os nossos momentos e pensamentos, aquelas que, quando citamos o Amor, sabem que estamos falando exatamente delas, as mesmas com quem queremos dividir nossas coisas, as agradáveis, porque queremos o melhor para esses nossos seres amados, e as não tão agradáveis assim, dos desânimos da vida, pois confiamos e nos sentimos seguros com estas mesmas pessoas que entregamos o nosso melhor, porque no fundo sentimos que é com estes que podemos contar, abaixo de Deus, pois sentimos também que eles vieram e existem em nossas vidas a mando dEle.
Amo e isso, é tão bom. Bom demais!!!
Será que foi amor?
As juras e promessa, hoje prefiro não saber...
Logo saberei que a vida não é justa mesmo!
Então não faz muita diferença....
O importante que eu sim o suficiente pra nós dois.
E o amor não é uma coisa fácil
é a única bagagem que você pode trazer
É tudo o que você não pode deixar para trás"
Amor é o que eu tenho sentido.
Amor é o que eu tenho demonstrado.
Porém não é o que eu tenho recebido.
Uma utopia que mata
Um dia me perguntaram:
Você acredita no amor?
Eu respondi que não!
O amor é uma utopia,
Uma cousa boba,
Uma obra inacabada,
Um projeto imperfeito.
É uma coisa imaginária!
Um dia o amor veio a te mim
E me perguntou:
Como eu não existo
Se eu entrei no teu coração,
Tirei tua alma,
Roubei teu sono;
Fiz da tua vida
Um oceano de lágrimas...
E no fim
Dessa longa jornada,
Tu ainda morreste por mim.
Já não se morrem de amor
Já não se morrem de amor
Como um dia se morria.
O amor (esse) morre
Quando inicia!
Dura um instante
E já vira lembrança
Passado!
E na mente dos apaixonados
Todos doidos desvairados
O amor acontece em linha horizontal...
Esse sim, mata,
Doe, fere
E mais nada!
Amar-te não me cansa...
O que cansa é sofrer por esse amor.
Amor não faz sofrer...
Sofro é por gostar de quem não gosta de mim.
❝
— O amor é cego meu bem!
— Não querido, cego é quem não sabe amar. Quem presta atenção e se prende apenas as aparências.
Como saber
Se vou aprender
A viver
Sem o seu amor
Que não me dar valor
Mas vou sorrir
Para pedir
Aquele amor
Que não me dar valor
Será que sou capaz
De pedir para aquele rapaz
O seu amor.
se alguem já encontrou algum modo explicar o amor não me falaram até por que até agora eu só aprendi a amar, mas o que eu sei é que quem ama e sente o real e verdadeiro amor sabe formas e formas de expressar o que sente a mais simples que eu já aprendi mas que pode ser a mais real, se resume em unica frase: Eu te amo! E como eu sei como o que eu realmente sinto por você, hoje eu digo a todos que quiserem saber como é a sensação e o siginificado do amor,
por que pode ter certeza que se tem alguem que me faz ser feliz é você.
Parem de dar características ao amor, de dizer que ele não é assim ou que é assim. Cada um ama do jeito que sabe, cada um demonstra da maneira que aprendeu.
Já me disseram que o amor deve ser assim ou assado, mas à mim, tudo se resume a "te quero bem pra vida toda".
“Dizem que quando há um amor verdadeiro não existirá alguém para destruí-lo.“ — Estavam mentindo, eles mentem o tempo inteiro. Sempre existirá alguém para destruir, mas somente os fortes conseguem lutar contra todos os invejosos que querem arrancar o que é seu.
Todos os dias a garota fazia o mesmo tipo de rotina matinal, ela acordava com o toque do seu celular vibrando por mais uma mensagem que a deixava mais feliz. Saber que no outro lado daquele celular, do outro lado daquele rede existe um rapaz que estava acordando-a e amando-a cada vez mais. Por um momento ela se achava importante na vida dele, até que seus sonhos foram destruídos. Ironia do destino ou azar? Ela não sabia, mas ainda amava aquele garoto, amava de uma forma tão estranha e perplexa que só de vê-lo seu coração disparava, só de ouvir sua voz chamando o seu nome as suas pernas tremiam. Só de imaginar abraçada com ele a garota fechava seus olhos e sorria, era assim todas as manhãs. Uma regra estúpida que fazia ela contemplar ainda mais o fim do dia. Não era diferente com ele, pois sempre quando se encontravam o casal se amavam de uma forma tão grande e única que causava inveja a qualquer pessoa que via. Mas eles não ligavam para o que diziam, não ligavam para ninguém. — Somente ele […] Somente ela. — Os dois passavam por cada sufoco como todo casal passava, os ciúmes dela era demais. Ele não podia conversar com meninas que ela já o atacava com sete pedras. Mas ele também a amava, amava tanto que fazia de tudo para confortá-la em seus braços, fazia de tudo para dizê-la que é o amor da vida dele. Ela acreditava e assim viviam juntos, superando as crises do namoro, as brigas feitas um pelo o outro e as invejas das pessoas.
Os caminhos podem até ser diferentes mas nós nos encontramos .
O amor não cria atalhos , é um caminho que encontra os que estão dispostos a Amar.
Alguns de nós possuímos um amor tão imensurável e doloroso que chegamos a pensar que não terá um fim, que sempre será a mazela de nossas almas, no final das contas, somos nós mesmos que não conseguimos ou não queremos nos desprender do passado.
Mesmo sabendo que em tudo que se passa fica em nós, o importante é saber que em algo em tudo com o tempo se pacifica.
Renunciamos, muitas vezes, ao amor que sentimos.
Mas não nos esqueçamos de pedir que nos devolvam
para que possamos caminhar inteiros.
A expressão do amor não assume a semântica puramente.
Os seus gestos assinalam todo o conteúdo do amor ou da falta dele.
A beleza do ato de amar
é não cobrar que o outro
seja capaz de te amar.
O amor é um sentimento
que não se troca,
simplesmente
doa.
Jamais se faça desapego, não deixe o amor escapar, não faça por onde aprender a valorizar o que você tinha, por não ter sido capaz de dar valor no momento em que possuiu de verdade. Dói muito mais na pessoa que parte, ver tudo que sentia se esvair no chão causa uma náusea tremenda, uma dor impossível de descrever.
Jamais julgue um erro, tenha ciência de que você também errou, e por errar está onde está agora. Jamais esqueça de perdoar, pois todo ser humano é passível de cometer erros, sem exceções. Eu errei, você errou, continuaremos errando, até chegar o momento certo de acertar, e isso só depende de nós.
Abordei com muito jeito o meu coração para falar sobre o amor.
Não foi possível manter o diálogo.
Ele estava cheio das falas vazias que lhe foram oferecidas como dedicação e,
por isso, não crê, agora, em nada além do que vê.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp