Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
O amor não olha a situação
Pro amor não tem inverno, nem verão
Se a chuva cai lá fora, ele não vê
Está guardado no meu coração
Ele não morre pois é imortal
O que era sonho Deus já fez real
Faz muito tempo que eu queria assim
Você aqui perto de mim
Amor
O que será amor?
União entre as pessoas?Não
é um sentimento que
invade sem bater a porta
se for verdadeiro
nunca sai do coração
Deixa rastros,deixa feridas
Deixa a vida as vezes sofrida
Mas as vezes
Traz alegria, traz a magia
No dia-a-dia
Como o meu que fica no coração
que vai além da imaginação
que vai além de outro universo.
O
suicida
não possui
riqueza alguma
pois o Dom maior
das riquezas
O Amor
ele não sente por
si próprio
Difícil
explicar o que eu sinto por Você, o Amor não se expressa com
palavras, mas sim com ações, com carinho e dedicação. O Amor não
se descreve, se sente
Não espere
Não espere muito tempo
Você pode se atrasar
Vá viver a sua vida
Não espere o amor chegar
Hoje a vida é semente
Amanha pode brotar
Então não deixe de ir em frente
Deixe o vento te levar
Limpe seu coração
Rancor só trás tristeza
Retire a solidão
Nela não tem beleza
Peça a Deus que te acompanhe
Pra você não tropeçar
Nas pedras do caminho
Elas vão te atrapalhar
Siga as setas do destino
E não olhe o que passou
Fale do que você foi
Mas esqueça onde errou...
O segredo do amor
amigo meu segredo pra voce vou dizer
desde que te conheci amei voce
nao como amigo, amei voce mais que isso
nao sei dizer como e grande a vontade de te ter
mais se algum dia voce conseguir outra alguem que nao seja eu
provalvemente vou ter que te esquecer
e se eu tiver que te esquecer eu nao vou conseguir viver
e se eu viver nao vivo sem voce
teu olhar nao posso ficar um minuto longe
e o teu sorriso um minuto sem olhar
espero que um dia voce entenda o que e o que estou sentindo
e veja que amar nao e uma ilusao em nossas vidas
e que o verbo amar no futuro mudara pra amaremos
A maioria dos versos de amor sempre são feitos por mulheres... sempre o lamento de amar e não ser amada, sempre o lamento de não ter o ser amado por perto. Será que isso tudo é real ou as mulheres dão tanta importância a um olhar que acabam por fantasiar todo um enredo?
Choram a mágoa de descobrir a realidade:
" Você foi um dia tudo aquilo que eu sempre sonhei,que eu sempre achei que precisasse,você foi um sonho que eu não gostaria de acordar,mas acordei!Acordei e voltei para essa mera realidade e vi que você não era totalmente perfeito (...) "
Choram as lembranças:
" E depois de tudo que aconteceu entre nós você fica ai dizendo que não deu nada errado, apenas o relógio nunca rodou ao nosso favor , e depois de todo o amor que você me deu eu fico aqui sempre questionando suas palavras e seus atos irônicos e errôneos, como sempre (...) "
Querem ter coragem:
" Vamos colocar as cartas na mesa e mostrar um a um os nossos triunfos e vitórias, há um tempo atrás eu te mostraria todo amor que um dia ,eu te garanto, foi totalmente seu e de mais ninguém (...) "
Choram a carência:
" Queria ter você aqui sempre comigo me ajudando nas horas em que eu preciso de um ombro, me consolando quando as lágrimas não se enxugarem mais sozinhas (...) "
Definem o amor:
" Amar é dar atenção ao outro,não precisar de palavras para saber como ele está o que se passa,é dar sem querer nada em troca, sem pensar em um futuro próximo é saber que vocês estão ali para tudo,é ter vontade de estar sempre perto (...) "
Não se sabe como os homens reagem a isso... se eles pensam da mesma forma, ou simplesmente tanto faz...
Frase de Jô Soares:
" Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela. "
Daí, já se tira...
O horizonte hipnotiza meus olhos, mas não meu coração que sofre de um mal chamado amor.
Sonho em alcançá-lo e trazê-lo de volta. Quando o vejo maltrapilho agarrado a este sentimento choro. Mas também o vejo cheio de uma esperança; Que esperança é esta que, mas parece um engano sem fim. Meu coração está carregado de ilusões.
Como faço para este mal parar de me consumir como se fosse alimento.
Não sou bolsa de sangue, sou carne, osso e sofrer. Sofrer
Por alguém que nem sabe que eu existo.
Este amor me resume a nada, a ninguém. Apaga-me, ofusca. Mas esta esperança insiste em me fazer alguém importante, mas com tanto sangue que jorrar do meu coração será que sobreviverei à próxima estação?
No Amor o Tempo Não Importa
Valhe a Pena Esperar o Amor Sincero
Assim Como As Rosas...
Podem Demorar a Desabrochar...
Mas Não Decepcionam Seus Espectadores...
....
E ai vem você...
Com esse jeito especial de ser...
Não acredito em canções que falam de amores perfeitos...
Não acredito em amores perfeitos...
Mas acho que estou amando você...
Onde está o amor ????????????
Os bandidos não são só os que estão no morro ou queimando carros , os bandidos estão soltos em todos os lugares ... estão no morro, na policia, na política , no exercito, nas igrejas , no serviço público, nas familias , nas escolas , onde se menos imagina. O mundo está um caos total pois o ser humano é egoista e cruel e nunca haverá paz enquanto existir um mundo tão desigual e sem amor.
A política da desigualdade criou um monstro, o monstro da alienação, do egoísmo, da indiferença, da falta de oportunidade, da miséria, do quem é o mais esperto faz o seu e não liga pro sofrimento dos outros e esse monstro com certeza irá engoli-los.
Há grande procura pelo dinheiro, o problema é o ter ou não ter , uns roubam com armas , outros roubam com cargos.
E para onde eles querem ir ? O que pretendem fazer ? Aonde vamos chegar?
Ao nada.
Quando o amor se esconde
e não nos diz pra aonde
ele nos joga ao longe.
Longe dessa realidade
nas costas da maldade
abraçado com a insanidade
virando inimiga da bondade
não nos deixando ver a verdade,
que acabou e nao restou nem amizade.
Não há nada que amor não possa enfrentar...
Não há limites para sua fé...
Sua força...
Sua esperança....
Amor sei que eu não sou o que tu tantos procura em alguém ou em algo, sei que também às vezes te faço sentir raiva, é que você falou que era para eu ser eu mesmo, e é só o que eu estou sendo. Posso falar aqui que não lhe entendo e tudo mais... Mas, lá no fundo eu lhe entendo, ou talvez não... Só quero que saiba que não importa o que aconteça com você e eu, eu sempre te amarei, e não falo isso da boca pra fora, eu sempre te amarei mesmo. Pois, você foi à primeira menina que mexeu de verdade comigo, talvez o que eu falo aqui nem tenha sentido ou você nem esteja ligando para o que escrevo, mas amor. Por favor, só quero lhe pedir... Não me maltrates, mas como se estivesse comigo só por pena. Isso me doe o coração... ): Você podia estar achando o namora até divertido e tal. Mas, eu por meu lado, não estava achando nada legal. Eu adoro estar com você, adoro lhe beijar. Adoro lhe abraçar, adoro ver você com os cabelos despenteados e tudo mais. Mas, você nunca me mostrou um afeto, um carinho ou algo assim. Nem mesmo palavras eu ouvi sair de sua boca. Não estou dizendo que era pra você ser falsa e dizer que me amava... Mas, se você não gosta ou não gostava de mim devias ter conversado comigo e não ter dito aquilo que você disse. “Vai e nunca mais volte aqui”. Isso acabou comigo. Mostrou-me que eu não valia nada. Mostrou-me que eu não era nada de importante em sua vida. Nossa como estou sofrendo por você. Mas fazer o que? Se você não sou eu...
Beijos.
P.S: Te amo!
Em terra de ambição.
Nunca nascerá amor,
pois um ambicioso não irá escolher o amor
mas sim a flor...
O amor não é cego.
Está errado quem diz que o amor é cego, pois se for amor de verdade ele vai enxergar além do que todos enxergam. Ele vai enxergar seus defeitos e qualidades, erros e acertos, vícios e virtudes, vai enxergar tudo e mesmo assim vai continuar amando, pois se engana quem pensa que o amor é cego, o amor é a melhor forma de se enxergar bem.
Ensinando o amor...
Mas onde eu nasci as coisas não eram assim
a gente saia e corria
Então um dia cresci
casei e fiquei, depois vieram meus filhos
A vida me deu seu papel mais importante
Deus confiou a mim uma vida, para cuidar e amar
Entre todas, escolheu a ti para nos cuidar
Já pensou que tudo isso Ele confio em ti por te amar?
O segredo está em praticar o amor
pois em todos os dias ele se faz necessário
Para você digo isso com amor.
São tantos "eu te amo" banalizados
Perderam entre eles o seu valor
pois se esqueceram Quem é o amor
Mas isso antes de tudo foi o que me ensinou
Não se sabe amar, sem antes conhecer o amor
E á Ele você me apresentou
Me deu todas ferramentas em uma só, no caminho que me orientou
Eu agradeço com amor
Não por ser perfeita
Mas por ser verdadeira
E para que seja há sinceridade
há contradições mais aquelas opiniões.
As broncas, e correção
Preguiça e risadas.
Mas o que vale é o coração
a intenção e razão
O importante é que sobre o amor nos ensinou
E sem dúvida eu te amo
eu digo com o verdadeiro sentido do amor
Doces Lembranças do nosso
Amor..
Não quero lembrar que o sonho acabou...
Quero apenas lembrar das juras de amor..
Dos momentos em que me acariciava com palavras...
Dos momentos de ternura e encanto que foi o nosso amor...
Ainda lembro dos sonhos que tivemos juntos...
Nestes sonhos lindos me deitava em teu colo
e ali ficava até o amanheçer...
e escutava bem baixinho você me dizer...
" Meu amor.... Sempre vou amar você ..."
Quero apenas as Doces Lembranças do nosso Amor...
E acreditar que o sonho não acabou...
...Meu Amor...
As vezes penso...
Penso nao sei em que
Soh sei q no fim
Do pensamento
Soh lembro de voce ''
Paixão é aquilo que você não soube dominar, portanto veio e foi
Amor é aquilo que você continua não sabendo dominar, a unica diferença é que ele vem e fica
