Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ela começou a se esforçar e exigir muito de si mesma e esquece que as outras pessoas não são tão perfeitas quanto ela. Então, temos que ser pacientes com ela.
As vezes procuramos as mais inusitadas forma de sair de cena, não encontramos, porque a melhor forma e tentando permanecer no coração.
”Relacionamento não é e nunca será somente sorrisos. A divergência de ideias, debates e discussões acende a importância do respeito, limite e honra.”
Longe dos olhares do mundo, às vezes sonho com sítios onde não estive, como se eu própria me abandonasse e fosse outro ser que não sou.
Existem pessoas que não conhecemos de verdade, apesar de convivermos com elas diariamente. Não será na internet, onde todo mundo escolhe ainda mais o que quer mostrar, que você irá conhecer.
Demonstrem, na moral, isso não vai te custar nada, mas a falta disso, aí sim vai te custar caro, pode custar todo um amor.
Se não procurarmos as melhores palavras para nos relacionar, as ruins furam a fila e caem no papel.
O céu não é para os bons, mas para os maus que deixaram a prática da maldade e aderiram a prática do arrependimento.
Obrigado Senhor por tudo que o Senhor disse sim. E pelas coisas que disse não, me ajude a entender que foi pro meu bem.
Não confunda a voz da sua intuição com sentimentalismo, a primeira é a voz da sua alma para te alertar, a segunda é a voz da ilusão para te prejudicar.
Um dia me perguntei, quem sou, de onde venho, o que fazer. Alguém respondeu, não sou, somos; não vim, sempre estive; silencio, escute suas intuições.
“Por que apreciar apenas a fragrância de uma única flor, em detrimento de todo o jardim? Não! A minha predileção é pelo todo”.
Caso as boas palavras que procuro se mostrarem fugidias, não ficarei aborrecido, a atirar para todos os lados, em vãs escritas.
"Não deixe ir embora os bastidores da sua vida, por causa de alguns penétras que só querem ver o circo pegar fogo".
Nao sabemos se o palhaço chora antes de ver o circo pegar fogo e quem sabe sorrir em quanto o show continua nos colocamos máscaras para esconder o riso e o choro ou o show não começa em quanto o palhaço não se prepara.
Hoje, a vida me fez um convite. Sinceramente, não esperava! Me pegou de surpresa. Ainda estou tentando digerir os pensamentos que ecoaram em minha mente só em imaginar como será a realização daquilo que me convidaram a fazer. Fui convidado para ser jardineiro, adubar a terra que carrega consigo uma surpresa diferente em cada pétala que brota. Esse encontro aconteceu num belo jardim cheio de flores. Seria até redundância da minha parte em falar que esse jardim tem flores, porém, apesar de existir flores, cada uma carrega consigo outro jardim. E foi este jardim que fui convidado a conhecer que, por algum momento, ervas daninha tentaram destruir. Avistei várias flores, algumas em botão, outras irradiantes para o astro rei, algumas precisavam ser cuidadas, irrigadas, adubadas, colocadas para receber a luz do sol... Amei vê o florescer de cada uma: dos lírios às orquídeas, das rosas aos cravos, do girassol ao dente-de-leão. Elas estavam nas sombras da vida, mas quando as coloquei na luz da esperança, puderam exalar sua verdadeira beleza. Ao entardecer, me via entre as pétalas de cada flor e me deparo com as suas essências, seus pólens, as suas estruturas. Só então me dei conta que o convite inicial era para o cultivo do jardim que há em mim. Agora percebo o quão florido és e que posso cultivar e colher qualquer flor que eu desejar. Das flores que cultivo, transbordo de pétalas as veredas deste lindo e imenso jardim que faço morada. O encontro aconteceu num jardim, através de uma flor pude perceber. O encontro aconteceu em mim, através do meu eu pude florescer.
Não tenha medo de mudar, não tenha medo de atualizar uma nova versão de você. Tenha medo apenas de permanecer para sempre o mesmo: com a mesma mentalidade, as mesmas habilidades e no mesmo lugar.
Um homem sem disposição não conseguirá nem esterco para suas plantas; um homem com disposição encontrará jazidas de ouro.
