Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
O limite não é algo ruim, o problema é que muitas pessoas vivem aquém do limite e ainda outras querem estar além, isso sim é ruim.
Não tenho pretensão de convencer ninguém da existência do inferno, apenas reproduzo o que está na Santa Escritura.
A mente de um pensador não para, sua dinâmica é imprevisível, não conhece todas as coisas, mas vê uma lógica em tudo.
Eu não mudo simplesmente porque perdi alguém ou alguma coisa, porque o meu carácter não depende de nada nem de ninguém, senão apenas de mim mesmo.
Um homem vale pelo que faz, e não pelo que fizeram seus antepassados ou pelo que recebeu de herança.
"Quando um tolo se exalta e fala,o sábio não contesta pensa e se cala. Porque o tolo se julga sábio sem ser,e o sábio nunca diz quem ele é, pra ninguém saber."
Não acompanho os pensamentos ligados ao entendimento, pois ele vaga tanto que se esvai em milhões de pensamentos inconcretos onde não há um lugar concreto para se firmar.
As vezes nos sentimos perdidos no mundo como se não fossemos daqui, quem nunca se sentiu sozinho ou desamparado, não sabe como é se afogar em lagrimas de cansaço emocional.
Esses dias o tempo passou tão rápido. Não noto mais os dias, não vivo mais como se fosse criança. Olho para os momentos sabendo que eles vão virar só lembranças. O tempo me engoliu.
Tudo me foi tomado, fiquei sem direção, mas achei a resposta para não desistir. Uma força que veio de dentro e me ensinou prosseguir. Vale a pena olhar para céus, olhar para estrelas, assim percebi que serei um farol para os navegantes, que se perdem no mar da vida.
"Sonhe, sonhe alto, bem alto, pois aquele que não sonha não vive e aquele que vive sem sonho, não tem vida!"
Não fique preso ao passado, o presente está pra você viver, e o futuro para sonhar sempre algo melhor
Tudo que acontece não é por acaso, sempre tem um porque, as vezes bom ou ruim, mas sempre nos mostra algo.
tenho medo do futuro, não por não saber o que me espera, mas sim por saber que muitas coisas podem mudar ou acabar.
O estúpido ( "ignorante") afirma ( ter razão , certeza, verdade) , o tolo dúvida ( não é, porque é , será que é, como é) , o Sábio é o curioso que examina, analisa investiga e compreende e talvez ignore.
Ninguém descobre o segredo da vida. Não porque ele não exista, mas porque está guardado a sete chaves em uma outra dimensão.
“Como posso esperar profundidade cognitiva de alguém se, não raras vezes, a rasa superfície intelectual é lugar comum — com o perdão do pleonasmo.”
O ontem já passou! Deixou cicatrizes eu sei, mas já passou! O amanhã ainda não existe! Tudo o que você tem é o agora! Então, aproveite o agora, pois o amanhã é incerto e não sabemos se de fato chegaremos ao dia seguinte!
