Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
20 aninhos... Não é meu aniversário ainda, mais sim o de vocês. Há um tempinho atrás duas pessoas se uniram por uma força maior pra aguardar essa pessoinha que agora lhes escreve. Como poderia agradecer por terem aberto mão de parte de suas vidas pra aturarem essa menina reclamona e enjoada? Não existe adjetivos ou verbos nesse mundo tão cheio de palavras e ideias que me façam entender o amor de duas pessoas, a não ser a espera de outra. Quase um mês depois, cheguei, pra alegria da minha outra mãe coruja que ganhou uma outra filha e uma neta, e pra vocês que ganharam a única filha mais como sempre dizem: Da pra rir e chorar. Completo dizendo que da pra chatear, aprender,ensinar e rir ainda mais. Se eu conseguir ser metade do que são um dia, serei a pessoa mais abençoada desse mundo. Mesmo sendo diferentes, sou um pedaço de cada um dos dois. Seja no estresse e na sinceridade da dona Arlete, ou na língua afiada e nas bobeiradas do senhor Idair. Pena que o carisma e a simpatia ficaram com vocês. Não existo sem as ajudinhas,e o entojo da minha mãe e as ''risaiadas'' e chatices do meu pai. Só posso agradecer por ter sido a escolhida entre tantas almas por ai. E por virem pra cuidar de mim, dar broncas e me fazerem SEMPRE desamarrar a cara quando to azeda, né mãe? E claro, por me apoiarem, entenderem e bancarem (ehehe) desde os shows que quero ir, a ficar horas tirando foto, customizar minhas roupas e colocarem meus pés no chão quando preciso. Desejo mais 20 anos de casados vezes trinta e que continuem sendo pessoas com muita luz, e ajudando a ver o lado bons de tudo. E o óbvio, muito amor. O amor que tenho por vocês é incondicional.
Não sofra se os seus inimigos rirem de ti, pois eles estarão encobrindo suas próprias infelicidades.
Acho impressionante o quanto a mentira conforta e a verdade machuca. Não é difícil entender os que preferem a ilusão. Mas, ainda assim, acho que prefiro a realidade.
Não se preocupem com a política, vocês que não prestam atenção a ela. É só deixar o carro no piloto automático e ter que arcar com as consequências depois.
Paga-se um preço caro por não usar a mente, mas às vezes é o contrário. Às vezes pagamos um preço caro por pensar demais...
E eu não queria sentir, queria poder fazer que nem você faz: some por aí sem sequer lembrar que tem alguem que te ama, que daria tudo pra estar ao seu lado, e no fim eu sei que tudo isso tem um propósito, Deus não bota alguem na sua vida por acaso.
Eu e a vida, sinto-me tão só na vida, que até por vezes penso que já não à espaço pra mim! sinto-me num deserto que ñ à água pra se beber! sinto que o mundo se esqueceu-se de mim, sabes porquê? É a vida que vai indo.
Atualmente sou mais feliz, aprendi a não ligar para palavras que podem simplesmente me fazer sofrer com coisas que quero apenas esquecer de vez e para sempre.
as vezes eu fico parada pensando no que vou fazer,,para que depois eu nao tenha o desprazer de ver, as consequencias do qui eu fiz sem pensar..
A inveja é algo que é focada na conquista dos outros, o invejoso (a) esquece de si por não aceitar o bem dos outros, tornado sua auto-estima afetada, o invejoso (a) deve ser ignorado e digno de pena....
Acho-o tão interessante... Poderia amá-lo. Gostaria, até. Mas tem algo nele que eu não aprovo. Nem por isso, eu poderia numa boa aceitá-lo e aceitar suas ideias. Mas é que nesse caso... Sabe, ele diz que não deseja amar mais ninguém... Ele desistiu do amor por já ter sido machucado. Eu compreendo-o. Mas e agora? Agora que estou amando-o? Amarei, mais uma vez, em vão. Amarei por mim e por ele, e nada receberei em troca além de solidão.
"Bom dizem que o tal frio na barriga é ruim, não sei o quão ruim pode ser, mas só sei que se não tiver aquele friozinho na barriga antes de algo importante, a sua vida esta sem sentido"
"Você não pode ser ninguém no mundo,mas pode ser o mundo de alguém, reflita,pense antes de agir, sua imaturidade pode machucar alguém"
Não torne alguém que te machucou o ser mais importante do seu pensamento e do seu dia, isso é perder a vida.
"Feliz ou Não a vida não lhe proporciona descanso, siga em frente, sempre com fé,que a recompensa logo aparece"
Muito bom, no plano físico não é difícil perceber que os afins se atraem, diante desta verdade entende-se as intenções através dos frutos bons ou ruins.
"Não digo o que muita gente faz, mas faço o que pouca gente diz. A boa coisa que vem do coração as pessoas não vêem, pois, elas só vêem maldades"
