Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Eu tive a oportunidade de fazer teatro, mas não quis porque eu não quero ser alguém além de mim mesma.
E nesses dias frios, a gente só queria um cobertor de orelha e uma cama que não fizesse tanto barulho!
A maioria das pessoas não está preparada para ouvir verdades, bem como falar a quem precisa ouvi-las.
Eu não aceito, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que me incomode. Eu me amo demais e me respeito.
Quando se trata de perder algo significativo, uma pessoa pode se apegar a qualquer mentira para não enfrentar a perda.
Viva sua vida, mas nunca se deixe levar pelo vício, não se apague a nenhuma substância, aprenda a dominar o tempo certo pra tudo.
Chorar não vai adiantar, talvez fugir também não resolva, melhor encarar de frente, pois é de batalhas que se vive a maravilha da vida.
"Não sei o que está acontecendo comigo" virou a frase mais falada na minha vida. Mudei os hábitos. Passei a dormir cedo, comer direito, beber álcool, sair, curtir amigos, ser mais eu, falar sem medo. Aproveitar. Nunca sabemos quando será o fim da estrada.
Nem acredito que estou feliz com o desfecho dessa história. Não imaginei que me sentiria tão livre, tão bem, tão eu, finalmente.
Tudo na vida de todos é um experimento sensato das sequentes experiências insanas, já e não experimentadas.
Aos poucos a gente descobre que as pedras no caminho não eram tão grandes assim. Aos poucos a gente descobre que nossos pés firmes ao chão e o que nos fazem voar.
Tem dias que eu gostaria de fechar os meus olhos e não mais sentir dor, não mais fingir que sou forte, não mais fazer parte dessa covardia de esquecimento.
Não é que eu não tenha coração, não é que não tenha sentimentos, não eu não sou aventureiro, sou apenas alguém, como todos os outros alguém, que precisa experimentar a vida, alguém que procura no outro alguém algo que não tenho, e foi nessa procura de algo que achei que não tinha , que descobri que tenho á mim mesmo.
Não se permita desculpas. Não ter um teto, um carro, uma condição financeira boa, um corpo sarado, nunca foi motivo de não obtenção de sucesso. Não seja cruel consigo por ser imperfeito. Todos somos. Todo tempo é tempo. Dê o primeiro passo. Busque, aprenda, inove, recomece. Seja rápido, ou, quando perceber, o tempo já passou, as oportunidades se foram, as feridas se fecharam, mas a dor vazia, ainda permanecerá. Você olhará no espelho e não verá nada além de um punhado de fios brancos e uma enorme tristeza na alma. “Aí já era!”. Lembre-se do quanto batalhou para ser o que é hoje, ter o que tem hoje. Quão árdua foi sua caminhada. Quantos tombos levou e precisou levantar para que pudesse agarrar a vitória e carregá-la no peito. As histórias mais bonitas são feitas de superação. Supere-se!
Não basta apenas fechar os olhos, prender-se na escuridão e dar vazão aos pensamentos, acreditando que estes chegarão ao topo do mundo. A vida pede mais, quer o corpo arrepiado, o sangue fervendo na face, o brilho nos olhos, ela quer o sorriso da alma, da minha alma. Por certo, já sei onde quero chegar. E onde estou? Dançando na melodia da música? Apreciando o formato das nuvens ou olhando meu próprio reflexo ir embora no riacho com o tempo? Eu quero viver. Ser a música favorita. Quero voar tão alto, até tocar as estrelas, e nadar, sem perder o fôlego. Vou elevar meu coração, vou absorver a luz do Sol, vou abrir os olhos, levantar e caminhar. Dê-me sua mão, vamos juntos.
De repente, a vida exige mais. As atitudes de ontem, hoje já não são mais aceitáveis. A responsabilidade, a dependência antes designada a alguém, passa a ser inteiramente sua e, mais que isso, agora alguém também as destina a você. É preciso assumi-las. "Dar-a-cara-a-tapa", prepare-se, já tem muita mão engatilhada para fazer isso. Você vai ter que suportar e levar consigo estes adendos. É uma fase. Só uma fase. Fase de crescimento. Vai passar. Você vai se acostumar. Vai ter que se acostumar.
A capital federal democrática do Brasil ao sonho de JK ainda está incompleta se não ergue um memorial histórico, educacional e cultural em agradecimento a toda vanguarda da monarquia brasileira.
Se você pretende usar gravatas, aprenda a dar o nó. O melhor nó. Você não vai ficar esperando que alguém o faça, certo? Escolha suas próprias cores, texturas e tecidos. Escolha dentre as clássicas, sofisticadas ou aquelas mais inovadoras. Por que não, ser uma de cada? Sim, sem medo. Ainda que prefira o básico entre preto e branco, há uma infinidade de cinzas. Atue, represente, viva, surpreenda. Despreocupe-se. Seja você. O que tem que ser é, e ponto.
Toda minha rebeldia começou a alguns anos atrás quando eu disse a senhora minha mãe que eu não precisa de um livro de auto ajuda, e sim de ajuda, e logo em seguida ela estava lá mesmo não sendo tão religiosa retrucando, procura Deus, mais eu nunca quis preocupá-lo com meus pequenos distúrbios mentais, então nesse mesmo dia eu orei a ele, pedindo que ajudasse todas as crianças que passam fome na África e o agradeci por mais um dia.
