Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
"A grande maioria só "aceita", imaturos como crianças pequenas. Questionar não deve ser opcional. Questionar deve ser mais habitual que respirar, esse é o caminho para diminuir a escuridão em nós, porque o cosmos jaz em luz."
Não temos duvidas da maldade humana, construímos armas e bombas; construímos reinados com a escravidão. Usamos mitos para o controle moral e mental, aceitamos o "capitalismo canibalesco" e alguns acreditam que tem poder sobre outros, que acabam por acreditar sem questionar.
Sentir falta do que não se pode ter é como ter sede e não poder beber, mas com a sede o corpo vai se desidratando enquanto que com a saudade o amor vai aumentando
Não há vida eterna, cem a certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus Cristo, fé esta que o confessa como o filho de Deus, enviado como senhor e salvador nosso
Quando o pecado entra na vida do homem se não houver arrependimento é inevitável que sobrevirá sob o tal a destruição e a ruína
Os programas televisivos não passam de coisas vazias tentando preencher pessoas vazias almejando suprir algo que eles mesmos não tem e não desejam que é a presença de Deus. Só Deus pode preencher a vida do homem por completo
O original da feiura ou beleza está na alma que é eterna, e não no corpo transitório... De modo o corpo que padece pode ter em sua essência uma alma linda, uma alma feia pode também exceder de um corpo belo.
Pode vim, pode tentar acabar comigo como se eu fosse feita de papel. Só que você não vai conseguir, porque com a mesma fúria que me derrubou eu vou levantar e você não vai querer estar por perto quando isso acontecer.
Não importa se você não cumpriu todas as promessas da última virada de ano. Ainda dá tempo! Sorria até a barriga doer, vá atrás daquele seu antigo e birrento amor, ligue para velhos amigos, conheça mais pessoas e deixe de lado aquelas que partiram seu coração. Já está na hora delas irem embora mesmo, já ocuparam espaço demais. Desapegue-se, apegue e desapegue-se de novo, se for preciso.
Chore quando sentir vontade, nunca vi alguém isento de sentimentos. Mas não deixe que isso estrague seu show! Você é a atriz principal e a peça precisa continuar.
Você deve aceitar que as pessoas mudam para o melhor delas e não o melhor para você. A gente não muda pelos outros, mudamos porque a vida cobra, a hora de crescer chega. Se você for capaz de aceitar e entender, continuará do meu lado. Se não, sinto muito, não há nada mais que eu possa fazer. Eu me tornei assim, ninguém me roubou de mim. Já gostei de coisas, situações e pessoas que hoje não me convém mais. Como também gosto de outras coisas que nunca imaginei me interessar. A vida é assim mesmo, um eterno giro.
O IMPORTANTE NÃO É TER OLHOS BONITOS, MAS SIM OLHOS MARCANTES QUE ENXERGAM A ALMA AO INVÉS DO CORAÇÃO.
Não Sabemos o quanto amamos nossas Mães , Ate que chega um dia que elas se vão e nos pensamos '' Puxa porque eu não amei ela enquanto eu ainda podia ? ''
Não entendo qual é a necessidade de continuar a seguir um caminho, se sabemos que o mesmo não nos leva ao destino.
Não existe coisa melhor que a liberdade não é mesmo? Você fará o que quiser sem se preocupar com a opinião das pessoas. Se estiver com vontade de fazer alguma coisa, não dependa de ninguém, vista uma roupa, pegue o essencial e corra atrás do que quer. Se for esperar alguém para acompanha-la, talvez possa ser tarde demais, e aquele sentimento horrível de arrependimento pode começar a bater em sua porta.
Me dei conta de que o sentimento, quando é verdadeiro mesmo, resiste ao tempo. Não se desgasta com o passar dos meses ou anos, na verdade fortalece. Seja na presença ou ausência de tal pessoa, porque o Gostar é paciente, ele permanece quietinho dentro de você, fingindo não existir, mas isso só dura até alguma lembrança invadir sua mente, e aí tudo o que você sente vem à tona novamente. Porque o Gostar simplesmente não vai embora só porque essa pessoa foi.
"Eu não conduzo meu coração, apenas sigo seus baques,e sei que, não avança por uma picada, pois seu destino é sem fim"...
"Os segundos são únicos, os minutos são únicos, horas, dias, eles não se repetem. Os momentos são únicos, e igualmente os textos. Eu poderia escrever algo parecido, porém jamais idêntico."
E quantas não foram as vezes que a emoção te arrancou um sim, enquanto a pobre da razão gritava ao seu coração que NÃO.
