Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão,mas um abismo bem a frente, sem forças e sem ânimo. O natural nessas horas é entregar-se as circunstâncias tornando-se derrotado; o sobrenatural é olhar para o alto e perceber que não está só, é dar meia volta nesse penhasco e considerar o recomeço. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo fundamento que Deus colocou ali especialmente para você.
As circunstâncias nos moldam e aprendamos a não nos lamentarmos pelo que não temos, mas a agradecermos por tudo que temos, sabendo que não precisamos ser iguais aos outros para sermos felizes. Precisamos nos entregar a Deus na certeza de que Ele tem sempre o melhor para nós, na medida em que nos movemos em Sua direção.
“Talvez não seja necessário um recomeço, podemos só seguir em frente. Mas não deixe o arrependimento pesar a sua bagagem, isso vai te cansar no meio do caminho. Então se não consegue esquecer, tente superar. Se sente saudade, dê um telefonema. Se você pensa, fale. Se você sofre, chore. Só dê espaço pra si mesmo, pras suas vontades. Deixe seu coação leve, solto, viva com um sorriso no rosto. A felicidade não vai vir atrás de você, ela está em você, nós só temos que redescobri-la, e na maioria das vezes resgatá-la. Resgatá-la em meio ao egoismo, a vergonha, ao medo, tais quais te fizeram mergulhar em um poço de erros que te desnorteou e fez você parar ai, infeliz. Então, não deixe nenhuma oportunidade passar, porque oportunidades? elas não voltam.”
“Eu sei que não vai ser fácil te esperar, sei que vão ter noites em que eu vou chorar, sei que você poderá duvidar do meu amor, mais custe o que custar, eu vou lutar ate o fim por nós dois, porque o que eu sinto por você vai muito mais além de tudo que alguém já viveu nesse mundo.”
Procuramos respostas na multidão, não é mesmo? Olhamos para os outros e eles nos dizem como estamos. O outro, acaba sendo nosso espelho. Se nos amam, estamos bem, se nos negam, abandonam, estamos mal, muito mal. Essa é uma realidade.As respostas que precisamos, não vêm das multidões. Jó aprendeu mais em seus dias de dor e solidão, do que em quaisquer outra época da vida.
Quem, a não ser um Deus que dança, desceria do céu para festejar com os homens a morte da morte? Quem, a não ser um Deus que dança se ofereceria em sacrifício de morte pela humanidade para ressurgir vivo ao terceiro dia? Oh, poderosa melodia do Deus que dança! (refutando Nietzsche)
A vida é como um bom jogo de Bisca, se você não arriscar, não saberá o que vai acontecer na próxima rodada!
Sei que não fui o melhor possível em todos os momentos, mas quero que saiba que dei meu melhor em todos eles!
Você envia aquele SMS e a pessoa não responde, você fica olhando toda hora pro celular para ver se vai chegar, mas nada... você espera, 1, 2, 3 Minutos, e quando percebe já se passaram 30 Minutos e nada do SMS.. você fica achando que ela iria responder rápido, e manda outro, e outro e outro, e nada de respostas... e quando finalmente ouve um sinal de SMS, o coração dispara, você pensa que é aquela pessoa que você queria, mas não é... é de uma das suas melhores dizendo que te ama, ou amigo te chamando pra sair em quanto você está em casa pensando nela... agora pra mim estou começando a ficar no "tanto faz", se mandar ou não, nem ligo mais, mas como eu gostava de olhar de manhã no Celular e ver "BOM DIA AMOR", como eu gostava de ser respondido quando dizia que te AMAVA, mas você mudou.... eu não mudei... continuo o mesmo, aqui pra te amar... de valor porr# eu te amo caralh#, se eu não te amasse eu não me importaria...
Homens, vocês não sabem o que têm nas mãos. Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam as bocas sem ouvir o que elas têm a dizer e passam a mão pelos cabelos sem perceber que há uma mente inquieta. Não fiquem apenas assistindo. Coitados dos homens que não se arriscam, dos que se conformam em apenas ter uma namorada e não fazem nada para conquistá-la todos os dias. E por não se arriscar, perdem amores por incapacidade, companhia por desinformação e cumplicidade por medo. Apenas perdem tempo.
Mulheres, quando um homem pergunta "O que houve?" não é para vocês responderem "O que você acha?". Se ele achasse alguma coisa, não teria perguntado. Os homens nascem com duas bolas, mas nenhuma é de cristal.
Eu não escrevo para dizer o que sinto, mas para compreender tudo que vivo e que a inocência da minha alma julga.
Se você cometeu um erro no passado não deve ficar lamentando no presente deve esquecer tudo, só lembrar apenas dos bons momentos.
Não me arrependo de nada do que eu fiz, se fiz coisas certas ou erradas, o que importa é que eu faria tudo outra vez.
Ver o Mundo através de reflexões é fácil, eu quero ver um desses que não conhecem o Mundo real, fazer uma reflexão através do olhar sobre o Mundo.''
Eu te escolho sim. Eu sempre te escolhi. Mesmo que você não fosse uma das alternativas, eu escolheria você.
Medo de magoar as vezes nos impede de dizer a verdade, seres humanos não estão prontos para ouvir a "verdade" e muitos menos de ouvir um "não".
