Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Qual a cor da Poesia? A Poesia traz em si todas as cores! Arco Íris de sentimentos aflorados e contemplados na aliança divinal!
Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.
Cada mês tem uma história, um significado, uma luz; uma poesia que colorida vibra, nas cordas que lhe confere vida, uma essência que o torna único e o distingue dos demais.
Antigamente existia poesia e encanto nas cartas e telegramas enviados pelos correios; sem pressa, deslocavam calmas e vagarosamente. Hoje no entanto, a velocidade da notícia impera silenciosamente, e mesmo com tanta rapidez nos gera impaciência...
Poesia e pintura estão intimamente ligadas. O que uma faz com palavras a outra faz com formas, linhas e cores. Sinto que escrevo imagens e pinto poesia. Assim tem sido desde sempre. Não é uma escolha, é uma condição.
cante, dance faça da sua vida sua própria e mais bem sucedida melodia e poesia. Ame e vibre tudo o que há de bom em seu CORAÇÃO!
"Ciência é poesia. É que a poesia dos cientistas precisa ser compreendida racionalmente para depois ser sentida, enquanto a poesia com que estamos acostumados não tem compromisso com a racionalidade."
A poesia é uma magia , que os poetas sabem dominar , é um tipo de encanto ,uma coisa que poucas pessoas sabem admirar ; É o sentimento que se aflora e a dor é uma passagem , que quando se sente um amor tão grande, não tem como toda essa poesia não ser verdade.
Por amar escrever, por ser poeta sou chamado vagabundo pelo mundo que vaga na sombra. E a poesia é minha amiga, está dentro de mim e eu a desperto através da escrita e Deus a ilumina, e ela ganha vida no olhar de quem necessita.
Havia um tempo em que fui poesia! hoje sou a folha amassada ou as cinzas de algo que deveria ser postado mais definitivamente nunca ter sido lido.
Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
... o seu refúgio continuava a ser a poesia. Duas ou três pessoas dão pela sua presença, enquanto os outros, os mesmos que no futuro farão dele um vulto universal, passam, ignorando-o simplesmente. Mais uma vez o rótulo da loucura serviria para denegrir a imagem de um ser vivo, que renegando a inserção na sociedade preconceituosa e hipócrita, soube imprimir uma mudança, um modernismo conotado com a loucura.
Para uma alma ferida, a magia das palavras floresce em cada verso e poesia, aquecendo o vazio do mais sofrido coração.
Muito mais do que cantatas, do que belas serenatas, do que poesia e canção. Mais do que tudo, de um tribunal, espera-se justiça!
Num belo dia o poeta nasceu. Cresceu acreditando que sua poesia iria mudar o mundo. Mas o tempo passou e a realidade da vida tão cruel o fez sofrer! Fato!
A poesia é a forma mais linda de expressar sentimentos e a sua leitura é a maneira mais dinâmica de valorizar a emoção que emana dos versos.
Desejar ter comunhão com Deus sem a prática da oração, é o mesmo que desejar fazer poesia sem o hábito da leitura.
A boa poesia nos dá ânimo, força e esperança. Nos incentiva a viver cada momento com alegria e a contemplar o que há de mais belo na vida!
Sábado chuvoso, mas cheio de encanto, o céu desce em pranto o seu delirar, a chuva é poesia com diferente magia, depende do olhar.
