Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Apaixone-se por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a praticar o Altruísmo.
Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder, e que é infinita em suas possibilidades e renovações.
Apaixone-se pelos dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais, então não perca tempo com coisas, ações ou pessoas que fazem do seu dia algo ruim.
Apaixone-se pela vontade de amar, pois existirá um momento em que sozinho não dará mais para ficar, afinal, não somos nada e nem ninguém solitários, nossa capacitade de sorrir de alegrar de fazer a diferença tem que ser usada na vida daqueles que cruzam nossa estrada.
Algumas pessoas sentem medo de se apaixonar, e no entanto não se dão a oportunidade para apaixonar-se por um sonho, por uma tentativa, por uma oportunidade da vida, as vezes, se fazem cegos aquilo que foi mandado para lhe fazer feliz.
Não quero ter a alma doída nem as emoções calejadas. Já não me importo em parecer piegas. Quero de volta a pretensão maliciosa do olhar desconfiado e o desejo de sentir tudo de uma vez sem me preocupar se vai sobrar um pouco para mais tarde. Quero poder acreditar que “os teus olhos têm a cor dos meus sonhos”.
"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."
Laço frouxo desmancha, se perde. Laço apertado machuca, sufoca. Laço une, não amarra. Laço bonito mesmo, enfeita.
"Apresso o passo, não quero perder nem um minuto sequer. Desde o primeiro segundo que estive em sua companhia não queria mais outra coisa. Palavras trocadas. Abraço apertado. A dor da distância. Sinto-me só por vezes. Se pudesse transformaria o tempo, diminuiria distâncias, mudava caminhos e acertava meu passo com o teu. Tento te alcançar e não consigo. Estar contigo está noite é tudo que sonho para mim..."
As coisas não precisam ser claras para que as veja... Sua imaginação pode criá-las a qualquer momento.
Não espere até que seja tarde demais. A oportunidade pode não bater duas vezes. A atitude é o segredo.
Meu coração ficou com você. Ele é seu, e sempre será, mesmo você o rejeitando.. não ligo! Pode fazer o que quiser com ele.. pode até tacar fora se quiser.. mas eu só peço que o trate com carinho, porque mesmo despedaçado, dentro dele ainda tem amor. Dentro dele ainda tem você! Então.. cuide dele, tá?
"Vc não tem obrigação de ser a melhor pessoa do universo em qualquer coisa, mas pode s/ dúvida alguma escolher ser A MELHOR VERSÃO de você."
Não faça com os outros o q não gostaria q fosse feito com você. Coisa simples: coisa de mãe, coisa de avó. Coisa de quem tem um coração.
Mulher nenhuma gosta de homem que se arrasta. A gente quer no mínimo um igual. Não alguém em que possa pisar
"A gente pode! E se isso afastar alguém da gente, acreditem, é porque ele não valia a pena mesmo. E pronto."
"Às vezes eu paro e penso se cada história dolorosa q eu vivi na minha vida não foi meio q uma preparação pra que eu encontrasse você..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp