Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 519886 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Lembraças

Chorei, na varanda eu chorei
senti o abraço da dor
que ficou em mim e não tem fim
magoando-me com seu calor

Chorei no mais lindo dia
lembrei do passado, que me traz uma lembrança
feito criança senti falta, daquela idade
da forma que nascia e dormia minha esperança
e em um retrato, vejo a minha felicidade morta

Inserida por gnpoesia

Talvez

Talvez o sol não saia
o mar não se altere
o mal não caia
uma dor que não fere

O medo do medo
talvez não espante
e as cores do desejo
talvez não encante

Mais sempre no fundo
no amargo horizonte
ache o mundo
que o talvez não encontre

Inserida por gnpoesia

Não posso dizer te amo

Não sei se o que sinto é verdadeiro
Apesar de todo nosso encanto
Pode ser um sentimento passageiro
Não posso dizer te amo

Estou hipnotizado com sua beleza
E vejo agora meu desencanto
Ignoro toda sua delicadeza
Não posso dizer te amo

Apesar de que teu corpo incendeia meu ser
mas arde o sabor dos teus lábios estranhos
mesmo sem saber como viver
não posso dizer te amo

Inserida por gnpoesia

1968, o ano que não terminou
morreu um pensador
quando do céu caiu uma estrela;

morre um escritor
quando o Ai-5 causou tristeza;

morre um inventor
quando o mundo perdia sua grandeza;

morre um sonhador
o escritor Manuel Bandeira

* Homenagem ao escritor Manuel Bandeira falecido no ano de 1968, tal ano conhecido como " O ano que não terminou" pelos sucessivos acontecimentos que arrolou.

Inserida por gnpoesia

Lembre-se: Deus abençoa (materialmente) justos e injustos, portanto prosperidade financeira não é a régua certa para se medir o quanto Ele tem cuidado de ti.
Seja grato!⁠

Inserida por diegosgouvea

⁠" Se ainda não atingiu seus objetivos, descanse e volte a cumprir suas metas.
Ter sonhos é bom,
torná-los realidade é melhor ainda. "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"Sofremos por não termos algo, e quando temos, sofremos por medo de perder"
Essa é a lei da insatisfação da vida

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Esteja com alguns, seja com poucos e mais ainda, não conte seus objetivos a ninguém, a não ser para Deus.
Jesus mesmo, andava com vários que o ouviam, era mestre de doze apóstolos, mas somente o Pai sabia do plano da salvação da humanidade por meio da crucificação, nem mesmo o Diabo sabia;
E foi apenas, quando em sua morte na cruz, Jesus disse: "Está consumado!"; Naquele momento os incrédulos creram, o Diabo perdeu, e o Objetivo estava cumprido.
Por isso, diga aos outros palavras de bom ânimo, seja você mesmo com os íntimos, e faça tudo possível em silêncio até atingir seu objetivo.

Inserida por AndreMuniz3000

"⁠A religião não foi feita para explicar a ciência, assim como a ciência não foi feita para explicar a religião,afinal duas partes de um todo, não são as respostas para contradizer sua outra parte que a complementa.
A resposta de um todo não é sua parte específica e uma parte por si só, não responde o todo, é preciso ir além e ver o todo com todas as suas partes para obter a solução."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Eu nunca perdi em esportes de competição, Jogador contra Jogador;
Digo isto não pelo fato de ego, mas sim porque, quando eu via que os esforços não eram necessários, e meu adversário era mais fraco, eu simplesmente não investia mais forças, então deixava o adversário achar que ganhou; Ele ganhando por pouca diferença, parecia que o jogo foi acirrado, coisa que eu deixava acontecer.
Tempos depois em outras competições, mesma modalidade de jogo, eu mostrava o que de verdade era ganhar, sem possibilidade de reação do adversário, pontuação com uma larga distância, não para humilhar, mas sim para que o adversário saiba que o pódio é para quem merece estar lá.
Trouxe este ensinamento comigo desde pequeno, que você ganha, quando quer ganhar, quando tem controle sobre a situação, quando todo seu esforço é posto à prova, seu adversário não tem chances, você já sabe o resultado final desde o início, não por ego ou vangloria, mas sim por ter treino físico e psicológico pois estudou todos as possibilidades de vitória.

Inserida por AndreMuniz3000

" ⁠Dizer "não" sem explicações é aceitável e qualquer insatisfação com os limites estabelecidos é uma questão pessoal da pessoa que se sente ofendida.
Livrar-se da opinião alheia é a chave para alcançar a liberdade interior. "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠" Faça o seu, plante o seu, conquiste o seu, não tome nada que não seja seu, não deixe ninguém tomar do plantio que é seu, nem deixe ninguém levar o que é seu.
Quem estiver no caminho peça para se retirar, quem quiser juntar-se ao trajeto permita-se aceitar, nunca por cima de você, mas conceda passagem pelo lado para quem quiser ultrapassar.
Uma hora você vai colher os frutos dessa caminhada que valerão ter semeado, e chegará aos objetivos com a certeza e a consciência de ninguém ter humilhado, em uma jornada ao qual não foi fatídica, pois havia alguém ao seu lado; mas caso não haja ninguém para acompanhar, o seu esforço será algo a ser lembrado. Pois a vitória é destinada aos que buscam, e não aos que esperam sentado. "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"O maior erro que você pode cometer, é não tentar,
deixando o medo de cometer algum erro, lhe amedrontar,
impedindo você, a sua própria felicidade buscar,
na jornada individual, seu próprio caminho deve encontrar."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"Pondere a possibilidade de estar errado,
pois você pode estar, e quem não reconhece o erro, nunca é aprimorado,
E só assim o certo será alcançado."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"E quando decidimos não desistir, a felicidade nos abraça."
Mychele Magalhães Veloso

Inserida por MycheleMagalhaes

⁠⁠"Beleza não substitui gentileza. Rima, mas não substitui."
Mychele Magalhães Veloso

Inserida por MycheleMagalhaes

Que seja lei!
Não adianta passar pela vida, sem passear por ela e aproveitá-la⁠ da melhor forma possível.
Cumpra-se.

Inserida por MycheleMagalhaes

⁠Erra-se, sabe, quase continuamente, esperando de
Não se fazer nunca tanto mal mas quantas vezes se cai
A vida, sabe, é um fio em equilíbrio e antes ou depois
Nos encontramos distantes em frente a uma encruzilhada

Inserida por silas_gomes_1

⁠"Seus diplomas não mostram seu nível de educação, seu comportamento sim."

Isaac Ordous

Inserida por IsaacOrdous