Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não quero uma história de
cinema, onde existe esse tal de
casal perfeito. Eu não quero uma
felicidade de mentira só pra
mostrar status. Eu quero mãos
dadas, cafuné e colo. Quero
coração batendo forte, e falta do
que falar. Quero amor, quero
amar. Quero um eu, com você.
Quero eu e você formando esse
tal de nós. Quero tudo o que
você
quiser me dar. Mas eu só quero
com você
Renascimento
O mundo já não me interessa,
Mas... Ainda estou longe de sua presença,
Fico perdido, Porque sei que não sou daqui...
Me conduza, para o caminho de sua casa,
E me leve, para onde eu possa achar a ti,
Faça, que em mim possa ver sua face,
Me de força para te seguir.
Quebre as correntes que me prendem a esse mundo,
Me faça sentir sua presença comigo,
A vida nos deu a liberdade e a opção,
E por Amor...
Nos acompanha em atenção...
Vão se acalmando meus pensamentos
Com a doce calma do vento
Meu corpo fica leve
Mas não consigo me mexer
O sol esta forte
Mas está tudo a escurecer
Minhas pálpebras estão pesadas
Mais que o fardo de minhas falhas
O lado bom disso
É que a paz vai dominando meu coração
No rádio uma simples canção
Até parece que está em paz a minha nação
Na tela do computador tem um sorriso
Que sempre me faz lembrar o paraíso
Tudo vai sumindo de vagar
Me sinto tão leve quanto o ar
A dor de um corpo cansado
Que vive correndo atrás da liberdade
Acaba sendo escravizado
Some e me deixa uma mensagem:
“Continue atrás do amor
Não escute as injurias da dor”
Assim eu dormi
Com encanto de Morpheu
O maldito se aproveitou
E roubou um poema meu
Justou o que ia dar aquela moça
Que tirou um suspiro meu
Apenas deite
Deixe as suas preocupações dormirem
Não pense agora
A água está escura e profunda
Porque você sabe que eu te amo
E nunca vou te deixar
E você sabe
Que eu vou te amar para sempre
Eu vou te amar e nunca vou deixar você ir
Sim, eu vou te amar e nunca te deixar ir
Você não tem que me perguntar se eu amo você
A forma como eu te abraço mostra o quanto
Eu sou sua por toda a eternidade
Espero por você
Eu sei, eu daria minha vida por você.
Eu nunca vou deixar
Não nunca vou deixar
Quando a vi, ela não me viu
Quando a chamei, meu rosto conheceu
Naquele ambiente que era tão frio
Com aquele seu abraço meu corpo aqueceu.
Amanda...
Garota fascinante e com olhar de veneno
Cabelos negros e de pele clara
Seu lindo jeito é um amor pleno
Com sua doce voz que eu maravilhava
Eu não errei em me declarar verdadeiramente, você que errou em não dar valor.
As pessoas erram ao se sentirem seguras quanto ao amor das outras, e aí optam por ignorá-las, mas lembre-se sempre: "eu cuido, corro atrás, peço desculpas. Mas quando eu desapego, meu desapego é para sempre. "
Não, não é que mulher gosta apenas de homens que tome atitude e não gostam daqueles que não as tome. Na verdade, nós gostamos também de homem difícil, mas difícil passa longe de ser totalmente impossível né?
Na verdade, mulher quer que aquele homem que ela esteja afim tome atitude, se o homem que ela deseja não toma atitude, elas ficam chateadas, criticando e por aí vai... mas quer saber? torna a conquista mais prazerosa. Quando trata-se daquele rapazinho que não sentimos a mínima atração, que não desejamos, tomar atitude ah aí a coisa fica séria, começa aquele jogo de "detesto homem pra frente" "detesto homem que fica se botando" certo, mas não são vocês mesmo que reclamam que HOMENS PRECISA TER ATITUDE? ele está tendo a dele. Ah! quer saber? mulher não sabe o que quer, aliás ela sabe e sabe muito e é esse o motivo de tanta indecisão, MULHER QUER DEMAIS!
É, eu não sei me comportar feito princesinha. Na verdade, nunca soube e não será agora que vou tentar.
Sabe aquelas coisas bonitinhas de ir ao cinema juntos e olhar nos olhos, se emocionar, ouvir música juntos depois se beijar, sair para jantar e levar cartões cheios de adesivos de coração e frases românticas e melosas? Pois bem, são com essas situações que eu não sei lidar. Prefiro nem aprender. Quero apenas atitudes, atitudes responsáveis, nada de muito romantismo e melancolia (detesto isso) quero apenas o essencial. Nada de intitular isso como relacionamentos sério, basta reciprocidade. Confiança, lealdade, respeito, carinho, atenção e principalmente nada de ciúmes. Quero o básico. Mas aquele básico que faz bem. Quero apenas a dose certa de uma relação à dois que dure e muito.
Fazia tempo que estava pra te falar, mas me faltava coragem, porém, essa não falta mais. Assim como o amor próprio, esse também não tem faltado. Quero deixar claro aqui que ninguém foi trocado. Nem eu, nem você. Apenas deixamos. Deixamos ir, deixamos o orgulho passar por cima do amor, deixamos as nossas vidas tomarem rumos diferente e olha, está melhor assim.
Preciso deixar claro que me perdeu. Sim, me perdia, todos os dias. Me perdia na falta de atitude, me perdia na falta de amor. E foi me perdendo, cada dia mais até que eu me encontrei. Me encontrei sozinha, seguinto em frente e olha, enfrentei! Enfrentei e estou disposta a enfrentar tudo o que ainda vier. Sou mulher, mulher de fibra. Mulher chamada de "casca grossa", marrenta, forte. Forte. Isso sim me define. E não é força física, é força emocional. É saber manter o controle e respirar fundo não deixando que nada me abale. Você sabe, sou assim. Sou a grossa, a seca, a fria. Mas sou eu mesma.
Queria tanto poder te dizer que isso não foi por sua causa. Mas foi! Estava certo quem dizia que é bom não criar expectativas. Antes se surpreender do que se decepcionar. E agora faz sentido.
Mas agora aprendi a controlar emoções, sentimentos e vontades. Aprendi a ser mais forte do que ja era. Aprendi que você não era o tal "cara certo". Te falta atitude, menino. Menino sim, precisa crescer, e muito pra virar homem. Precisa sair desse mundo paralelo, dessa terra do nunca. Cresce Peter Pan. Vire homem! Seja digno de suas palavras e promessas, faça com que elas tenham validade. Tome atitudes, erradas ou certas, não importa, o que você precisa é mudar, crescer, tomar um tapa da vida, AMADURECER.
Não vou te dizer que te amo ainda. Seria mentira. Mas olha meu bem, eu ainda te quero bem. Só não te quero mais
O importante não é a força ou aparência, mas a determinação e persistência na busca da evolução mental. Tais qualidades constituem uma
grande força e notável
aparência.
A vida não está fácil para ninguém,
Mas não me alimento de lágrimas,
Prefiro viver de sorrisos!
Nós não somos guerreiros, somos anjos,
Anjos cujas asas ficaram no meio do caminho.
Agora é fazer para merecer,
Buscar o paraíso perdido
E tentar viver aqui nesse gigante desconhecido!
A verdade é que a gente não sabe o que quer.
Se está sol, falta chuva. Se está chuva, queremos o sol. Se está calor, preferimos o frio. Se faz frio, mudamos de opinião. A verdade, é que ninguém tem uma certeza definitiva.
Sempre quando criança me perguntavam sobre as minhas preferências e a inocência deixava-me responder todas as perguntas. Mas quando a vida vai passando, o vento vai soprando contra a correnteza e limpando todos os traços da surrealidade, você aprende, por bem ou mal, que ninguém tem uma opinião formada sobre tudo e nada é mais certo como um picolé aos seis anos de idade em um dia de calor.
Ninguém que tem como comida favorita a sopa, vai querer toma-lá em um dia de calor na praia. Alguém que prefira a cor azul, não vai usa-la todos os dias. Ninguém quer uma tarde de chuva para passar o dia no clube, nem que a chuva seja sua inspiração.
Queremos o calor para ir para a praia e tomar um sorvete, queremos o frio para ver um filme sobre as cobertas, a chuva para sentir a presença de alguém.
Deu pra entender o sentido? Nós não somos lei, não somos imposição. Somos um sapato que dança no ritmo da música. Um carro numa pista de mão dupla. Uma folha. Uma folha que voa conforme o sussurro das árvores.
É que as vezes é necessário relevar… o medo, a agonia, a indiferença. Não é um não sentir, é apenas um deixar de lado, um colocar em um canto pra pegar de volta depois, é um colocar de cabeça no lugar.
Colocar a cabeça no lugar, pra falar, pra pensar, pra sentir. Pra não viver achando que o mundo gira em torno da gente.
Na verdade eu sempre acreditei que cada um tivesse um mundinho interno onde imperavam regras individuais, sem licenças pra críticas e desvalorização de ideias. E realmente, esses mundinhos existem, e é esse o motivo de tanta discórdia. Não saber lidar com esse mundinho,particular, ou com a alma, ou com a imposição.
E mesmo com a discórdia, acho necessário essa individualidade do ser humano, é necessário saber se relacionar consigo para se relacionar com os outros.
É necessário esse mundo. Esse portal de transferência, do interno pro externo. Um lugar onde se alojam os pensamentos, entre o real e o subconsciente. Um lugar escondido, particular. Provavelmente, o lugar onde mora a alma.
Procuro ter um coração bom pois meu eu é um ego bom aos meus olhos mas não ao espelho da vida que filtra o sentimento como queremos ou obtemos a ouvir aoende ir e vir a logica de estar mas preocupado do que dizem a ser do que viver com seu ser
I try to have a good heart because my ego is an ego good to my eyes but not the mirror of life that filters or feeling like we get to hear aoende come and go but the logic of being worried of what they say to be than live with his being
Trato de tener un buen corazón, porque mi ego es un ego bien a mis ojos, pero no es el espejo de la vida que los filtros o sentir que tenemos la oportunidad de escuchar aoende vienen y van, pero la lógica de estar preocupado de lo que dicen que antes que vivir con su ser
Repense seu papel na vida das pessoas. Como diz um poeta:
Pois este papel, não é ser um herói no céu.
Porque é na Terra que você vai viver...
Olho-me no espelho
quase não me reconheço,
sou quase uma estranha a mim mesma,
mudei tanto desde o meu começo.
Sou um peso pra mim mesma,
são mais rugas, cabelos brancos,
continuo na estrada
mas sigo apenas aos trancos.
Se eu pudesse voltar,
fazer tudo de novo...
voltaria... tudo diferente faria...
não deixaria tantos dias passar em branco...
não teria me tornado esta, que não soube fazer da vida uma festa.
Maioria de pessoas ou as pessoas que não conseguem atingir seus objetivos é porque focaliza um mundo mas não segue uma direção pois se perde em seus proprios focos sistematicos que impedem de refletir sobre sua inclusão fundamental de principios exercidos por desenvolvimento social
La mayoría de la gente o la gente que no puede alcanzar sus metas es porque se centra en un mundo, pero no sigue una dirección que se pierde en sus propios bolsillos que impiden la inclusión sistemática de reflexionar sobre los principios fundamentales ejercidas por el desarrollo social
Most people or people who can not achieve their goals is because it focuses on a world but it does not follow a direction is lost in their own pockets that prevent systematic inclusion of reflecting on fundamental principles exercised by social development
Privelegiado não é aquele que escreve mas é aquele que consegue entender o que escreve e le com todas informaçoes precisas para melhorar seu silencio e compreensão com ele
Privelegiado no el que escribe, pero es uno que pueda entender lo que escribe y lee con todas las informaciones que necesita para mejorar su comprensión y silenciarlo
Privelegiado not the one who writes but is one who can understand what you write and read with all informations you need to improve your understanding and silence him
VIAGEM NO TEMPO
Viajar e voltar no tempo
Sempre foi possível.
Não é utopia.
É o milagre da lembrança
Em nossa mente,
Desde que existimos
Para a vida.
Desperta-se na memória
Uma vida inteira
Para recordar,
Apesar do tempo passar.
O tempo passa,
E com ele nossa experiência.
A vida passa...
E com ela imagens para recordar.
Crescemos.
Envelhecemos.
E a viagem no tempo
É fato.
Viajamos em pensamentos e ilusões
Para uma fase,
Por vontade ou por
Consequências naturais
Que nos faz lembrar
Do que passou;
Coisas boas ou ruins.
Viajar no tempo
É um privilégio de mente sã,
Apesar da idade.
Não importa os anos de vida.
Não importa o momento vivido.
O que importa
É estar vivo para
Recordar cada momento
Da jornada de uma vida.
Estou vivo!!! Aleluia.
Obrigado meu Senhor Eterno.
Vou viajar no tempo
Da minha imaginação e
Boas lembranças
Pelo resto da vida,
E, ainda, escrever
Poemas e prosas
P’ra você ler.
Carlos Medeiros. 07.04.2013, ás 13h52min.
Por Ser Jovem
O sentimento é a razão da alma.
___
Mas não me tentará a desistência
E jamais deixarei de sonhar e de pensar o impossível
Mesmo estando tão suscetível ao teu mau comportamento
Não permitirei nunca que me convenças
De que não sou merecedor, por qualquer motivo,
Da felicidade comum a todos os demais
Da plenitude dos sábios, enfim,
Apenas por ainda ser jovem.
