Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Pensamentos não nos levam a lugar algum,
Não esclarecem o caminho,
Não nos melhoram,
Não há como cortar caminho,
Não há como desviar dos espinhos.
Sinta!
Ainda que você não esteja me vendo, estarei aqui
Mesmo não te tocando, estarei te sentindo,
E por onde estiver caminhando,
Estarei contigo.
Nos seus olhos eu vejo
Carinhos e amores escondidos.
Sinto em seu corpo todo o meu anseio,
Em tua alma todos os nossos receios.
Você é minha inspiração,
Um sentimento de encanto.
Sinto-te em meus braços
Sinto-te aqui em todos os instantes.
Você é minha vida, minha fonte de viver.
Um suave apego oculto,
Que não passa de excêntrico sonho...
Quero te ter aqui comigo,
Em todos os momentos,
Mesmo esquecendo-se de mim...
Ainda sinto que te amo.
Você pode ser um sonho,
Ou uma tola reminiscência,
Mas será um lindo sonho que me fará,
Confrontar o mundo para tornar-se real.
Eu te amo,
Eu te quero aqui comigo.
Para aproveitarmos juntos...
Todo o escolhido.
Passe adiante, e sinta o que sinto... É real e não calúnias...
É que vem de dentro do espírito romanesco.
De um ingênuo coração partido. Te amo.
Por que não posso ser um adolescente normal?
Aquele que vive... Que encontra,
Que busca um caminho a seguir.
Por que tenho que ser tão fraco assim?
Por que meu coração não se cura?
As feridas me tomam constante,
Por uma grande solidão.
Por que meu coração não é descartável?
Quando tiver uma sensação de fraqueza,
Poderei jogá-lo fora e substituí-lo por outro,
Tentando sentir-me bem.
Quero apenas saber, se continuarei assim.
Triste... Solitário,
Vivendo em uma solidão constante
Sem poder me encontrar.
Posso ver a luz no fim do túnel,
A felicidade me chama,
Mas o que me deixa mais para baixo é saber,
Que terei que acordar de novo.
O amor que sentiu por mim apagou-se feito chamas,
Do qual poderá surgir de um brilho vindo do seu coração.
Duvidas atrás de duvidas.
Esperança por um sonho.
Se isso for um pesadelo me acorde,
Pois quero ter minha vida de novo.
Estou confuso,
Não consigo parar e colocar minhas ideias em ordem,
Quero fazer uma coisa,
Mas ao mesmo tempo não sei se é o certo.
Não quero mais sofrer por coisas desnecessárias,
Não quero chorar em vão,
Uma parte de mim quer arriscar,
Outra parte quer escapar.
Pássaros ultrapassam meu caminho,
Rios de sangue percorrem o meu ser,
Sinto que minha cabeça é uma bomba-relógio,
Que está preste a explodir.
Uma parte de mim quer acordar,
Outra quer continuar dormindo,
Para não acordar e ver,
Estes problemas que tanto me aflige.
Não sei se é o certo desistir,
Não sei se devo persistir,
Sinto que minhas forças estão acabando,
E que não conseguirei abraçar o meu destino.
Uma parte de mim quer viver,
Outra parte quer morrer,
Para esquecer estes destroços de vida,
Que formam um quebra-cabeça confuso,
Para esquecer estes estilhaços de sentimentos,
Que me enlouquecem sem ao menos...
Existir.
Seria fácil me cogitar com isso ou aquilo, aquele blábláblá desnecessário e que até irrita, mas não, estou criando uma nova linha de pensamentos, deixando de lado aquele dúbio sentimento que me afligia.
Posso ser um cara tímido, mas tenho ideias concretas; posso ser sério, mas tenho um jeito meigo; posso ser amoroso, já que minha sensibilidade está à flor da pele. Sei que tenho meus defeitos, mas também tenho qualidades e com eles podemos aprender.
Aos poucos fui deixando de lado aquele adolescente sério, tímido e vi que já era hora de crescer (sei que amadureci muito cedo, mas é bom, pois assim mostro para as pessoas que idade é apenas um número), mostrar que sou uma pessoa decidida, com sonhos, objetivos e que nunca desiste de prosseguir.
Hoje sou parte de uma vida incompleta, aonde aos poucos vou desenhando entre linhas curvas uma história que não sei bem ao certo qual será o final (na verdade ninguém sabe).
Não quero ter de me preocupar com nada, vou aproveitar o doce da vida e desfrutar de tudo o que ela me dá: Alegrias, tristezas, amores, prazer e muitas outras coisas. Já vi que somente assim podemos continuar a ter a força para viver cada dia. O preceito da vida não estar em ser bonito, um desejado astro de cinema famoso ou rico, está em saber de onde você veio e para onde está indo.
Sou apenas um jovem aprendiz da vida que busca estendê-la, ser feliz e como diz Nelson Rodrigues: “O homem não nasceu para ser grande”, nós nascemos para aprender. Só sei que escondi meu coração no lugar mais alto, longe da realidade e da dor, um lugar sereno e deserto, onde ninguém mais irá tirá-lo de mim e depois destruí-lo como um brinquedo sem valor.
Felicidade é algo que você decide por princípio...
Se eu vou gostar ou não do que Deus prepara pra mim neste dia, não depende de como isto vai me aparecer com o passar das horas...
Vai depender de como eu preparo minha expectativa...
E eu já decidi que vou adorar...
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo...
faça sua parte, sempre.
Posso dizer que tudo muda em segundos. É verdade mesmo. A vida não é feita para gente ficar perdendo tempo chorando mágoas e revirando nossos sentimentos e frustrações, como se fossem pedaços de papéis guardados no fundo de um baú. Pensando bem, é melhor isso, e que ele fiquem lá, guardados. A gente tem que tirar o melhor disso tudo, e fazer com isso sirva de lição para gente não fazer de novo. Mas e daí? Se a gente fizer de novo, a gente cai e levanta. De um dia para o outro, literalmente, eu resolvi mudar minha vida. Deixar tudo que não é verdadeiro para o lado de lá, com pessoas que não sabem usar isso de forma construtiva e positiva. A gente não pode fazer com que as pessoas que vivam, convivam com a gente e sejam da forma que queremos. E aprendi de uma forma bem dura. Mas não me importo mais, realmente não me importo. Enfiei uma coisa na minha cabeça: fiz minha parte. Seja como for, eu fiz. Eu fiz o que pude. De verdade, eu fiz. Mas é como dizem, não importa o quanto você se importe tem pessoas que não se importam. Mas a partir de hoje, a partir dessa manhã, me senti tão renovada a ponto de não pensar em nada ao abrir meus olhos. Acordei com uma vontade enorme de viver, e viver para mim. Não para ninguém. Só para mim. Não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa, ou esperando que ela vá pensar em você antes de viver a vida dela. É muito difícil aceitar nisso, mas acredite, a vida é assim. E isso é vital para a gente conseguir começar de novo. Então, pense sempre em você, antes de qualquer coisa. E lembre-se sempre: o resto é só resto. Quem decide sua vida, seus planos, é você.
Eu não sou mulher de usar maquiagem e salto em toda e qualquer ocasião, isso não quer dizer que eu só use tênis, isso quer dizer que eu uso salto em uma ocasião que “necessite” de um. Daí você pensa: “uma menina que não usa maquiagem nem salto? Deve ser toda ~relaxada~….”, poiséh, eu uso maquiagem sim as vezes, e salto bem de vez em quando, dia a dia prefiro rasteirinha ou mesmo um tênis, mas nem por isso mulheres como eu são…. “relaxadas”. Eu achava que eu não queria ficar bonita, justamente por isso, mas tem pessoas que são muito mais lindas sem maquiagem do que com ela. Eu sempre fui zuada por ser feia e tem gente que acha que isso não dói. Eu não uso muita maquiagem pq acho que fica pior, nem salto pq não vou a lugares que necessite de um, mas eu cuido de mim, eu cuido do meu cabelo, ~faço~ as unhas, tento me valorizar, pra chegar um lindo filho da mãe e me zuar, falar que sou feia, que meu cabelo éh feio, que só um doido ficaria comigo. Eu já chorei muito por isso, muito mesmo, na hora de dormir, na hora de acordar, na frente do computador desabafando pra alguém, pq dói, e a maioria das pessoas acha que “aah, isso éh frescura! Quem fica mal assim por isso?”, EU fico. Eu tento não ficar, mas néh? Éh difícil…. Então nessas férias eu decidi que não iria mais me abalar por comentários assim, até pq, isso não fará de mim uma pessoa mais bonita, só uma pessoa mais triste e eu não quero isso. Depois que eu decidi fazer isso, tudo anda mudando. Hoje já me acho mais bonita, no colégio as pessoas me elogiam, dizem que tô bonita, dizem que tenho um corpo bonito, e quem me zuava? Só me olha, até pq, o que vão fazer?
NÃO SE DEIXE ENTRISTECER POR QUALQUER COMENTÁRIO QUE SEJA. SÓ VOCÊ VIVE SUA VIDA, E VOCÊ NÃO PRECISA DAR OUVIDOS A ESSES COMENTÁRIOS. COMO DIZ UMA FRASE: ”SE TE CRITICAM É PORQUE VOCÊ É ALGUÉM.”
Sabe, cada vida irrealizada
É inerte , desigual , fragmentada
Não suspiramos fundi , não nos regozijamos
Nem nos desesperamos , passamos fome , festejamos
Felizes não fomos .
As vezes gostaria que
As pessoas que amamos
Nao mentissem para nos
Gostaria que fossem
Sinceras,verdadeiras
E que goste de mim como eu realmente so,,
Eu amo as pessoas que me sao honestas....
Ele chega de fininho
Não tem hora para aparecer
Igual mágica...
Apenas um olhar
E tudo se transforma
Em nossas vidas
Pode aparecer várias vezes...
O importante que seja verdadeiro
E que nos faça felizes
Se um homem cansado lutar
Você pode lutar
Livre-se dessa disputa
Não faz bem pra ninguém
Você é certo
E não tem desculpa
Você pode encontrar
Então me diz de quem é a culpa
Por estarmos tão mal
tem certas coisas.. que eu busco Entender ..
Mais Não consigo..
não porque eu não quero
mais não me ajudam a entender
sorrisos são Naturais
momentos criados,
cenas imaginadas,
atitudes tomadas,
Brincadeiras Brincadas,
pedidos aceitos,
e o PRA SEMPRE ...
Conquistado !
NAO SOLIDAO
Outra vez é madrugada
ouço passos na calçada.
Penso ser minha amada,
Voltando arrependida
Pra curar a ferida
desse meu coração.
Mas, minha felicidade logo vai embora,
pois quem chega e bate à porta entrando sem permissão,
é a malvada da saudade
acompanhada de uma grande maldade
chamada solidão.”
Parte cantada:
B7
Fala pra mim
E
Porque fez assim
B7
Pois quando foi embora
E
Ficou tão ruim....
B7
Fala pra mim
E
Onde foi que errei
B7
Se te amar nessa vida
E
É tudo que eu sei...
Refrão: BIS
A
Não... não....
E
Não solidão,
B7
Nesse coração....
E
Não entre não.
Não são fotinhas no orkut que irão dizer, o quao a pessoa é especial para vc. Não são convites de balada que irão Substituir aquele abraço que precisava, quando mal estava. Não é um sorriso que vai enganar, aquela pessoa que já te conhece muito bem.
Pequenas coisas separam amizades passageiras de amizades almaneiras. É aquela assim, que mesmo caída continua ali. Continua grudadinha na alma.
Ta escondido onde não posso ver mas onde posso sentir, em um lugar em meu coração...
Medo de te perder medo de me enganar,so queria um sinal pra saber q td vai dar certo...
"CAMINHOS"
"Alguns caminham apenas por caminhar
Outros correm, temendo não chegar a tempo.
Deve-se compreender que a chegada é mera consequência
Esta, alcançaremos todos.
O importante, de veras, não é a velocidade com que percorremos o caminho a que estamos destinados, mas a maneira com que conduzimos a nossa viagem e as bagagens as quais optamos por carregar".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Nunca diga que um relacionamento não deu certo,
Ele serviu de experiência, para um relacionamento permanente.
Eu tenho fé
Eu tenho medo
Eu tenho sonhos
E alguns segredos
Quero ser eterno
Mas não quero ser para sempre
O mesmo.
E tem aqueles momentos que definitivamente você não sabe se tá fazendo o certo ou o errado, mas que o importante é fazer. E sabe quando você dá uma olhadinha pra trás e ver o quanto não foi feito?! por mais que fosse errado, pelo menos o arrependimento hoje seria do que teria feito e não do que não fez. Não chega a ser tristeza, só saudades mesmo. Mas não precisa ser nenhum antropólogo ou professor de portugues pra sabermos que passado é passado, e sinceramente não tô muito afim de conjugar qualquer verbo que seja. Mas agora o que conta é o presente, o hoje, e o que você ainda pode querer. Mesmo que o futuro seja muito incerto e a vontade de ser feliz constante como há anos sempre foi, eu tenho FÉ ... e como o Caio dizia: " que seja doce",
é Caio.... que seja doce!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp