Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Sem você eu não canto
aquela linda canção
que a você dedico tanto
com as notas do coração
Sem você eu não escrevo
aquela doce poesia
que a cada linha descrevo
seu sorriso e sua alegria
Sem você eu não danço
aquela bela melodia
que a cada passo esqueço
as tristezas do dia-dia
Sem você eu não sou nada
por isso digo e repito
sem você não há dia, noite ou madrugada
pois sem você eu não existo.
Tudo tenso demora amiguinha
vc
falar de quem a gente gosta não e tão fácil quanto parece, imagine de quem a gente ama .
fica complicado palavras ou definições para alguem tão importante , mas eu sinceramente acho que td o que a de belo em vc esta nas sua particularidades , estão nas pequenas coisas que vc realiza.
mesmo vc não percebendo elas fazem as "pessoas" se sentirem bem , o teu sorrisoque sempre trazes estampado no seu rosto como um cartão de visitas , e sempre o mantem , até nas horas em que as pessoas o entendem como sarcasmo como deboche mas elas não entendem que esse é seu modo de enfrentar as dificuldades ...suas gargalhadas quando fika nervosa o seu mexer de mãos a sua "loukura" eles podem achar estranho , mas eu sei nesse momento vc esta falndo serio por incrivel que pareça.
as sua lagrimas quantas vezes tive que ouvir que elas eram falsas , mas tenha certeza nunka acreditei que tenham sido , e tenho certeza que não foram por que vi no seu olhar marejado , a mesma dor que escondia em meu frio olhar .
quantas vezes ouvi te chamarem de egocentrica, não vejo vc dessa maneira , não como alguem que esqueçe dos outros mas acho que vc se poem como prioridade , para se fazer forte e assim ajudar ou outros .
me maravilha o seu impolado vocabulario me surpreende as vezes , acho magnifico a sua procura para encaixar perfeitamente as palavras .
o seu pensar , sempre defendendo o teu ponto de vista , mas sem desrespeitar a opinião do outro .
enfim me facina em vc o jeito que vc leva a vida , meio que não levando nada a serio, mas encarando td com seriedade , a sua força interior deve ser muito grande . pq tenha certeza muitas pessoas tentam enfrentar o mundo com um sorriso no rosto até aqueles que se julgam fortes ,mas não conseguem , e vc que parecia ser tão fragil é a unica que eu vi fazer isso com maestria e despojamento admiro em vc o que falta em mi..
Meu amigo secreto se foi pra longínqua Terra do Nunca, se foi com uma passagem só de ida.
Não sei se vou poder entrar lá.
Eu tenho certeza que o que você falou era verdade.
Não importa onde você esteja, eu olharei pra cima e verei alguém na escuridão por mim.
E eu por você.
"Te vejo em julho", você disse.
Não me faça esperar muito.
Seja meu amigo. Seja alguém pra mim.
Não vá embora, não corra, não seja covarde, prove que eu tô errada no fim das contas.
"O grande truque”
A falsidade não me abalou nenhum segundo
Eu a conheci em seu primeiro grau, o que foi
Uma temporada imperdível de diversão.
O Triunfo dos ImbecisNão nos deve surpreender que, a maior parte das vezes, os imbecis triunfem mais no mundo do que os grandes talentos. Enquanto estes têm por vezes de lutar contra si próprios e, como se isso não bastasse, contra todos os medíocres que detestam toda e qualquer forma de superioridade, o imbecil, onde quer que vá, encontra-se entre os seus pares, entre companheiros e irmãos e é, por espírito de corpo instintivo, ajudado e protegido. O estúpido só profere pensamentos vulgares de forma comum, pelo que é imediatamente entendido e aprovado por todos, ao passo que o génio tem o vício terível de se contrapor às opiniões dominantes e querer subverter, juntamente com o pensamento, a vida da maioria dos outros.
Isto explica por que as obras escritas e realizadas pelos imbecis são tão abundante e solicitamente louvadas - os juízes são, quase na totalidade, do mesmo nível e dos mesmos gostos, pelo que aprovam com entusiasmo as ideias e paixões medíocres, expressas por alguém um pouco menos medíocre do que eles.
Este favor quase universal que acolhe os frutos da imbecilidade instruída e temerária aumenta a sua já copiosa felicidade. A obra do grande, ao invés, só pode ser entendida e admirada pelos seus pares, que são, em todas as gerações, muito poucos, e apenas com o tempo esses poucos conseguem impô-la à apreciação idiota e ovina da maioria. A maior vitória dos néscios consiste em obrigar, com certa frequência, os sábios a actuar e falar deles, quer para levar uma vida mais calma, quer para a salvar nos dias da epidemia aguda da loucura universal.
Não sei ao certo se sou vítima das fatalidades cotidianas ou apenas uma vil meliante...
Só sei que não saber sentir, um dia quase me matou.
Hoje sou assim, uma retirante...
Eu sou só isso...
Vento que passa, brisa que envolve, flor que desabrocha, e borboletas fazendo acrobacias em forma de poesia...
Sigo sorrindo e chorando quase ao mesmo tempo, aprendendo um dia de cada vez como celebrar o milagre da vida.
Só por hoje, não tenho medo de maremotos, pois estou aprendendo a remar meu barco. Eu estou no meu bote, com meus remos e com um colete salva-vidas.Sei que não estou mais à deriva porque tenho uma bússola e uma direção a ser seguida. Sei que as tempestades virão, mas com certeza encontrarei em meu Poder Superior um porto seguro.
(Trecho do livro "Drogas o árduo caminho da volta- Coragem para mudar!)
Não posso me cobrar um modelo padrão, com uma forma perfeita, onde me encaixe da maneira e do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse e coubesse. Por isso, sigo mudando, aos poucos, sem medo, nem pressa. Porque, hoje entendo que também preciso ficar confortável aqui dentro da minha pele!
livro" Inimigo oculto Foco, Força e Fé"
separando segundos…construindo uma hora…
Confesso que quando te tive, por não ser detetive, nunca me ative na razão mais óbvia de que amar é separar de cada minuto um segundo continuadamente, guardando-o para que depois, com um olhar amadamente descompromissado , juntá-lo a muitos outros colecionados construindo assim, com estes segundos separados um tempo único de cada momento chegando ao infinito de uma hora de maravilhosas lembranças…
Viva cada momento de sua vida como se fosse o último,
não deixe que as rusgas te impeçam de ser feliz,
não permita que acabem com seu bom humor,
o mal está sempre a espreita e se alimenta de sua agonia para lhe destruir.
fique atento e não permita que ele se aloje dentro de si.
Eu não quero um rostinho bonito, beleza desaparece!
Eu quero mesmo é um homem de verdade, que me faça feliz do jeito que é,com defeitos ou qualidades, que me ame e mesmo não sabendo cuidar de si, cuide de mim.
Bem, isso pode demorar (..)
- Eu não gosto de sinismo, ou algo do tipo
sinico pra comprar a minha amizade, se
você quer tê-la apenas seja humilde.
Eu curto pessoas que não desprezem o ato
de ser sincero e que realmente conviva com
os meus sentimentos diários...
- Eu não choro tão fácil assim, sou um
pouco melancolico mas prendo esse meu
choro e sustento a minha voz. Se eu chorar
é no meu quarto trancado pra que apenas o
meu suspiro de agonia emocional, alivie e
depois um sorriso apareça contornando
meu rosto minha feição muda e só assim
apareço ao mundo pra que todos me vejam
que não chorei!
-"É normal sentir saudades de uma pessoa que nunca te amou?"
-"Não, não é normal. Por isso você tem que excluir essa pessoa de todos os seus pensamentos, você tem que fazer de tudo pra esquecer essa pessoa, por que ela nunca mereceu nem um pouco do sentimento que você tinha por ela."
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Saber esperar é uma virtude de Deus,
mais o apressado não tem essa virtude,
pois quer tudo no seu tempo.
Cada um sempre mostra o seu melhor
não mostro minha nudez, mostro isso,
eu no meu potencial, porque vem de Deus.
“Nietzsche ensinou: o que não mata, fortalece. Gengis Khan mostrou que o medo é para os fracos. Sun Tzu revelou que a maior vitória é vencer antes mesmo de lutar. Quem domina essas leis vive não para sobreviver, mas para conquistar o impossível.”
— Purificação
---
Quase Movimento
Hoje não começou cedo.
Nem com sol, nem com grandes planos.
Só um pouco de silêncio, e o barulho habitual das coisas andando devagar.
Ainda assim, há algo pulsando
uma vontade miúda,
que não grita, mas também não se apaga.
Temos carregado tanto peso,
e mesmo assim há espaço para mais um passo.
Não para chegar onde sonhamos ainda,
mas para sair do lugar em que paramos ontem.
Às vezes, continuar é só isso:
não desistir no meio da manhã,
abrir a janela,
respirar devagar,
e escolher, mesmo sem certeza,
não virar as costas para si mesmo.
