Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Fazer o bem sem escolher a quem aniquila por jubilo qualquer tola vaidade e vos coloca muito acima de qualquer civilizada humanidade.
Mesmo que eu tenha visto, reconheço que meus olhos se enganam pelas aparências e pelo que eu quero ver. No entanto, jamais duvido ou me oponho a tudo que sugere como verdade minha alma e meu coração.
Nunca busquei uma pessoa que me completasse ou me fosse semelhante mas sempre buscarei quem generosamente, já está preparada para receber.
Quem perdoa o outro, perdoa a si mesmo três vezes três. Da mesma forma que quando apontamos o dedo indicador para o outro apontamos abaixo dele três dedos para si mesmo. A tríade é sagrada e a base de toda geometria divina por semelhança, como é em cima é em baixo nos alertava Tremegistus, e no meio o universo paralelo.
Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.
O homem e a mulher amáveis predestinados a paternidade e a maternidade tem por obrigação natural manter saudáveis, livres, acolhidos e diferentes todos os filhotes, todas as sementes e todas as crianças do universo. Mesmo que não tenham a oportunidade genética de te los.
A depressão muitas vezes pode vir de um ponto camuflado do vazio, que esconde se no tudo, desvia se de todos e permanece desordenado e angustiado, sem objetivo e direção.
No contemporâneo o conceito de liberdade derivou de forma marginal errônea para irresponsabilidade.
Politica, falsas promessas e demagogias são para os políticos o ser comum luta pela vida diariamente, com o trabalho, esperança na justiça, amor e fé.
Só deve receber o extraordinário, aquele que veio generosamente preparado, para ofertar muito mais do que receber.
A minha fina conexão com a grande divindade universal, por agradecimento me roga a constante oração.
As convecções tradicionais da sociedade são para os fracos. Eu em meu momento, prefiro ser e viver em total liberdade e ser feliz.
Nossos sonhos são somente nossos sonhos, aqueles que estão por vir nem sempre e quase nunca, abraçam. Logo os bons sonhos devem durar apenas uma existência.
Só existe sexualidade plena entre os iguais pois os diferentes caminham juntos em uma confusa e instável relação de trocas de interesses, valores e poder.
A Nova Ordem Mundial da Maçonaria para o contemporâneo é a perfeita justiça, a liberdade individual, a igualdade social e a grande fraternidade humana amorosa em todos os locais do planeta.
Deus é vida e transformação. Meu maior milagre, ocorre baixinho e devagarzinho todos os dias, dentro de mim mesmo, toda vez que por fé, me perdôo e supero as contradições.
A melhor caridade é ofertar ao outro algo melhor do que se tem, pois a sobra nunca se deve dar a ninguém e sim botar fora, mandar embora.
Sim, existe também a Malandragem Suprema, é o conjunto criativo de artifícios que alguns iluminados malandros, em diversas ocasiões, sabem tão bem usarem para driblar e enfrentar na vida, determinadas difíceis situações. E fazem além mais, defendem e auxiliam outras pessoas indefesas que não têm esta mesma capacidade, para escaparem das mesmas perseguições.
Revelo um antigo segredo, toda felicidade é o resultado de todo esforço que fazemos para contribuir com o bom e para o bem.A ausência da fé na vida e nas suas dadivosas respostas, e sem o mínimo de esforço na direção certa, gera como respostas os recalques, as frustrações e as depressões.
Apesar dos pesares só temos uma boa chance de chegar mais perto da tão sonhada felicidade. Perdoar se, voltar a caminhar com amor mais atento e re começar tudo de novo mas conjugando todos os verbos da vida, na primeira pessoa.
