Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não me julgue por não ser igual a você, pois Deus nos fez diferentes.
Não me julgue pela aparência, poucos conhecem a minha essência.
Você não sabe os caminhos que eu trilhei, ou as pedras que tropecei.
Você não sabe as dores que eu senti e quantos sapos tive que engolir.
Você não sabe as lágrimas que derramei e as dificuldades que enfrentei.
Você pode até saber onde estou, mas não sabe de onde eu vim.
Não me julgue pelo que dizem, procure me conhecer.
Não me julgue pelos erros que cometi. Muitas vezes errei tentando acertar.
Não me julgue somente pelo que seus olhos podem ver, pois posso te surpreender!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
Que nosso dia seja de fé
e que não nos falte o café
Que nosso dia seja de oração
e que não nos falte o pão
mel - ((*_*))
Boa tarde!
Que não permitamos nosso coração se afligir por conclusões que tiramos daquilo que não temos certeza, daquilo que nossa mente
concluiu sem ter visto ...
Tais pensamentos de julgamento nos aprisionam a sentimentos
de amargura, de decepção que muitas vezes nem reais são...
Que sejamos livres , que aprendamos a não querer que os outros pensem ou ajam como achamos que deveriam faze- lo...
Que antes de julgar... sejamos prontos a perdoar e amar...
Débora Aggio
Aniversário não é tempo de se achar mais velho.
Idade a gente não conta em anos e sim em experiências vividas.
Idade não se conta em tempo, mas em amizades criadas e com sorte, mantidas.
Idade faz da gente mais gente e da vida, mais vida !
Não é que eu seja tolo, não é isso.
É que as vezes me faço de desentendido só para você achar
que sabe mais do que de fato sabe...
O motivo?
Saber até onde vai sua arrogância.
tudo ou nada
quando estou triste
seu sorriso me alegra
e quando não está aqui
meu coração espera
o seu jeito de ser
o seu jeito de olhar
esse seu sorriso
só faz eu me apaixonar
e quando te vejo com outra
fico com sangue nos olhos
mas por dentro
rio de lagrimas eu choro
e finjo não ligar
não prestar atenção
falo pra mim mesma as vezes
"não é amor, nem paixão"
e por mais que eu pareça forte
que eu pareça resistente
aqui dentro, não tão fundo
meu coração ta carente
e por dentro estou com fusa
com raiva e te amando
querendo te matar
e chorando
Mas por mais que tentemos seguir em frente, por mais tentador que seja não olhar para trás, o passado sempre volta para nos infernizar. E como a história nos mostrou inúmeras vezes, quem esquece o passado está destinado a repeti-lo.
[…]
Às vezes o passado é uma coisa que não conseguimos esquecer. E às vezes o passado é algo que faríamos tudo para esquecer. E, às vezes, descobrimos algo novo sobre o passado, que muda tudo o que sabemos sobre o presente.
Vocês não imaginam o que é viver com Fibromialgia , imagine o que é ter dores pelo corpo todo, um cansaço tão grande que aos poucos vai limitando a minha vida, alguns dias fico sem energia e tarefas simples do cotidiano se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, não consigo dormir, acordo constantemente, fico irritada, estressada, choro... Quando acordo estou mais cansada, mal consigo mexer meu corpo,uma rigidez sem explicação e as dores continuam presentes e até aumentam. Esqueço com facilidade os nomes das pessoas, o que estava a falar ou não me lembro de fatos que aconteceram, é como se a vida se apresentasse vazia. Uma dificuldade em me concentrar nas tarefas que envolvem a cognição e o intelecto, parece que nada sei, não consigo relacionar os fatos, as pessoas, por isso eu escrevo diariamente tudo que eu fiz, as tarefas que preciso fazer e eu sinto um medo imenso de esquecer alguma coisa importante. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, tudo me parece assustador. E é mesmo. Muitas pessoas ignoram, não acreditam, acham impossível alguém sentir tanta dor, por isso eu nem reclamo, fico quieta, afinal de nada servem as lamentações. Tenho procurado incansavelmente uma forma menos dolorida de viver, tudo que li até hoje sobre fibromialgia,nada consta sobre a cura, mas eu acredito na cura e eu vou confiar muito em Deus, vou ter muita fé e buscar o meu último limite para vencer.
Se me amas, procure entender isso, tem dias que estou sensível demais, tem dias que me atrapalho, tem dias que não posso estar presente e tem dias que eu esqueço de tanta coisa, é por isso que eu preciso tanto das pessoas que me dedicam amizade e respeito.
Tic-tac assíncrono
Impressionante como não foi rápido. A paixão que não posso negar ter sido a primeira vista. Tinha que ser assim? Valeu a pena isso tudo? Foi o que quis fazer? Foi o que quis aceitar? A resposta para essas e tantas outras perguntas é a mesma: não sei!
A realidade é que tardei, me perdi num deserto e tive que atravessá-lo, porque só assim seria possível superar ele. Mas acredite, o mapa de como atravessá-lo ainda estava em minhas mãos e eu, com muito esforço, consegui. Eu tardei, demorei a fazer a travessia e muito provavelmente sofrerei de tormentos e dores pela batalha que travei. Eu tardei mas existia alguém que estava a mesa a me esperar, que chegou cedo ou na realidade nunca se foi, que soube ser o assunto quando o silêncio imperava. Eu tardei e posso até ter sido metade, mas nunca uma metade foi tão inteira. Voltemos, então, ao clock dos inteiros...
Bode bom não berra
Homem forte aguenta
Líder é quem menos erra
Chefe ruim afugenta
Na hora da dificuldade
O joio do trigo se separa
O bom da vida é amizade
Juntos, um ao outro se ampara
Experiência de vida se acumula
Se preparar para a vida necessário
A saída com calma se formula
Para terminar, feliz aniversário!
Tempo....
não leve de minha infância
as deliciosas lembranças
nem a memória das doces fragrâncias
nem a imagem de minhas belas andanças...
mel - ((*_*))
O melhor chefe trabalha dois focos e não se concentra
somente no atendimento dos desejos, anseios e necessidades de seu superior.
Ele busca equilíbrio e adequação com aquilo que a equipe e a organização num todo esperam de um bom gestor.
Que o melhor da vida esteja sempre ao seu alcance e que não lhe falte esperanças e fé para seguir.
✻FranXimenes ✻
"Raivas"
Fico furioso
E nao entendem
Como me doi...!
Chamam-me gago
Nao aceito que me chamem
Assim somos amigos
Se chamam-me gago
Com coracao meu
bonsinho
Me afasto e fico
sozinho
Se me chamas gago
Fico com raivas de ti
E com raivas de ti
Escolho a palavra que mais consigo pronunciar
Sem gaguejar
E sem gaguejar
me calo.
Sempre escolha o que é melhor pra você ,
sempre tendo foco se não vai se perder .
Ame somente quem ama você ,
converse com quem vai te entender
e que tenha a mesma visão para compreender .
A vida um aprendizado só basta querer .
Pedra és rocha
Não sei se são mais vivas as marcas que deixo onde passo ou as que levo de onde passei. O que sei é que, por gostar de opostos, quero que permaneçam vivas. Não fosse a sútil possibilidade de deixar marcas na areia da praia, poderia dizer que não teria apego algum pelo mar. Mas deixo marcas nele, e se outrora o mar vier a esmorecê-las eu deixo marcas também enquanto regresso. Travados em batalha pela vida, eu e o mar poderíamos passar anos a fio nesse desbravar. A areia adoraria ser pisada, socada, marcada por meus pés, como faz a mulher guerreira no trabalho doméstico com pano de chão... O mar equilibrado ficaria conformado, se recolheria e só iria voltar no dia seguinte. Não fosse a alegria, a extraordinária alegria de ver de cima, talvez nem me trouxesse tanto contento a altura. Mas não sou que marco a pedra mais alta e sim ela que marca em mim. É o relevo, o infinito limitado, o vento que chega, o misto de medo e alegria. As marcas são fortes, atemporais... Quantos anos de água até mudar sua forma? Não sei! O que sei é que: pedra és rocha e sobre as marcas que deixas em mim serás a força motriz para me fazer viver.
"SENHOR"
Senhor, hoje ao chegar ao meu quarto
Olhei para ti senti saudades, já não falamos à horas
Quero pegar-te ao colo e dizer-te
Que eu amo-te e que andas no meu coração
Quantas pessoas sentem a angústia
Sofrem e sentem a solidão
Senhor tira a angústia e a solidão de todos nós
Quero pegar-te ao colo meu amado
Com os teus braços na cruz
Pedir-te perdão, perdão tu sabes que eu amo-te
Tu sabes que eu não sei viver sem ti
Meu doce e querido Jesus.
“O Verdadeiro Amigo Não Critica nem Tenta Modificar o Caminho que Escolhestes...
Mas, Te Ajuda a Percorrê-lo da Melhor Forma!...”
Sobre o Bem, o Mal e o Discernimento...
“Não há como obter “Evolução” se não conheceres o “Bem e o Mal”, o “Útil e o Desnecessário”, o “Justo e o Iníquo”...
Só assim obterás, certamente, o Discernimento para que se aproximes mais de “Deus”...!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp