Poesia Amor Clarice Lispector
O Amor, em suas múltiplas formas, ainda continua sendo o mais eficiente e mais eficaz de todos os remédios, pois nossa saúde física depende do resultado de nossos relacionamentos, esforços mentais e espirituais diários, na solução do conflito entre a alma e a mente, entre os nossos sentimentos e emoções.
Gosto de sorrisos que afagam, olhares que dialogam e gestos simples que discursam amor e generosidade em completo silêncio.
O amor é raro é dificilimo de achá-lo. É totalmente diferente daquilo que você chamou de amor, achando que era amor!
"Se Jesus morreu da maneira mais dolorosa por amor á nós, porque não podemos abrir mão das coisas deste mundo por amor á ele?"
Ame-se,pois seu amor é verdadeiro,diferente das pessoas que estão perto de voçê e nunca te ama de verdade.
Nada sou sem a minha ternura, mas o amor que sinto e me faz, é o único verdadeiro e sólido bem que posso espalhar.
o coração sofre amargamente quando se ama e não tem amor correspondido, quem sofre mais em tudo isso é meu cérebro que não para de pensar besteira....
Aceitamos o amor, a amizade, o carinho a atenção que acreditamos merecer. Ora se o que nos é dado é pouco e aceitamos, é porque não nos achamos merecedores de mais, e não mudamos as coisas, porque cada um no fundo vive com o que merece, por isso mesmo reclamando aceita.Eu mereço sempre mais, não aceito metades, migalhas de nada, por isso busco o que me importa.
Meu amor é para os especiais, minha amizade é para poucos, meu coleguismo para alguns e meus conhecidos são muitos.
O amor entre duas pessoas jamais acaba, é apenas o orgulho que vai criando barreiras.Se você retirá-las o amor volta a fluir.
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
"A dor de um amor é como a chuva, pode ser barulhento, incomodo, pode deixar o mais ensolarado dos dias nublado, mas quando passa, veja o arco-íris e o sol nascerem novamente"
O amor é um ilusionista que com os seus truques nos enfeitiça, imaginamos o inexistente e nosso genial inconsciente os recria, tal qual nossos sentidos os imagina.
Distraída como sou, nem me apercebi, mas se considerar a dor e o amor, reconheço que permaneci demasiado tempo entre uma e o outro, perdida entre o não e o sim, intercalada entre o inferno e o paraíso. E, no entanto – rio de mim própria – transformou-se no livro não lido mais lindo da minha vida. Apesar de o ter conhecido pouco, sei que não me enganei, que o seu sorriso era bondoso e que, ao mesmo tempo que me matava sem barulho, também me salvava com deleite. Está bem, Deus. Eu aprendi. E perdoei. Então, deixa-o ser feliz. Deixa-o ir. Liberta-o. Lava-o. É o mais puro que posso desejar e a forma mais bonita que eu própria possuo para ficar bem e poder sentir, na sua plenitude, a paz infinita que dentro de mim começa a despontar.
Eu amei o mais profundo que alguém poderia amar, provei do amor o mais amargo sabor, então mudei não foi fácil mas foi a melhor decisão.
Amor não é feito só de caricias e palavras bonitas, também é feito de sinceridade, compaixão, companheirismo e ser verdadeiro e sentir de verdade na hora de falar eu te amo.
Amor é luz, é claridade em sua essência. Até mesmo em dias escuros, com nuvens sombrias e gris carregadas de incertezas, é possível enxergar no infinito, o azul claro do céu.
Agora, em seu amor, que era mais forte, havia sementes de ódio e modo confusão, que cresciam simultaneamente: Pois o amor pode existir com ódio, cada um á espreita do outro, e é isso que o torna tão furioso.
Deus protege e cuida da minha família, dos meus amigos e de todos os que procuram o amor e praticam o bem.
Relacionamentos em que só um demonstra interesse, dá carinho e fala de amor, não pode ser chamado de "relacionamento sério". Pare de amar sozinho. Um dia a vida vai te surpreender com alguém que queira dividir os mesmos sentimentos que você.
