Poesia Amigo Homem
Fim de feira.
Fim de feira é uma coisa muito feia que aproxima o homem do animal que ele é.
Restos de tudo são espalhados pela rua sem a menor preocupação em juntá-los num saco ou caixa.
Parece que nessa hora esses homens, trabalhadores, pais e mães de família quando em suas casas, esquecem essas condições e distribuem suas frustrações para quem quer que testemunhe essa barbárie.
Administrações após administrações no Guarujá vi prefeitos ignorarem esse fato e por isso eu os coloco nas mesmas condições desses feirantes mal educados e mal acostumados, párias da comunidade.
O Homem, o ser humano, é o único culpado pela sua própria perdição, pela sua derrota seja em quais forem os âmbitos da vida, da labuta. Sempre esquecendo-se de tudo, mas nunca se esquecendo de ser, ingrato, maledicente, mentiroso, aproveitador e achando-se o tal.....Não se controlando quando em Ira, desiste-se sempre de Lutar, lutar pelo que se quer é a chave, da Conquista, da Vitória, mesmo que seja um sonho inalcançável, devemos sempre lutar, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca se lutou por nada. Admitir que falhamos, na superação dos nossos vícios das nossas falhas de caráter é sim, mil vezes pior. Desistir..... isso sim nos faz derrotados e perdidos.
Que bons ventos soprem até você sentimentos de amizade e amor fraterno.
O pensamento escolhe
A ação realiza.
O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira chegar.
Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras.”
Uma mulher pode demonstrar o seu amor, lutar pelo homem que ela ama e, por vezes, chega até a passar por cima do seu ego e se humilhar, mas quando ela percebe que nada disso está valendo a pena e seu esforço está sendo banalizado, ela cai em si e seu amor-próprio fala mais alto. Quando o homem percebe que a perdeu nos joguinhos onde só o orgulho vence, é tarde. Ele pode até tentar voltar atrás, mas onde as lágrimas secam e o coração cansa de se torturar, ainda que haja vontade nele de mudar, uma coisa é certa, este homem não terá mais nada dela para reconquistar.
— Jucelya McAllister
Pobre Bicho Homem
...
Bicho Homem,
por onde andas,
andas a devastar.
Deixa o rastro revelar
Abusa da natureza
Até esgotar a riqueza
Pobre Bicho Homem
Ela há de te cobrar.
O Homem.
A mão sustenta a face em que se apoia um olhar esfingico e fatal olhando o passado e o futuro.
Busca um oceano por achar a voz da terra que navega pelo mar.
Ao entrar na realidade aonde nada morre mas se eterniza pelo tempo.
O homem é apenas uma partícula em meio ao universo buscando se encontrar.
Facilmente o homem tira a graça da graça
Transformando a graça em desgraça
Desgraça que para muitos têm graça
Caótica e Doente
A única salvação do homem é a libertação dele mesmo. O homem é um escravo de si próprio.
É difícil para o homem vencer a suas próprias mazelas quando estás preso na sua própria ignorância.
O amor na sua plenitude é algo assustador para alguns.
Só haverá equilíbrio no mundo quando houver respeito entre homens e mulheres.
Vejo que a sociedade é um verdadeiro declínio, um abismo profundo e escuro a onde não a esperança; nem futuro.
Os animais a sim como todos os outros seres são os únicos que não se rebaixa algo inferior. Já o homem vai alem do animal e atinge um estágio de besta na sociedade.
O único caminho que realmente importa é o caminho de si mesmo. A sua descoberta espiritual. Cabe ao homem então percorrer o caminho que o leve ao seu "eu espiritual" Buscar um conhecimento profundo de si mesmo. Porque a sociedade adoece o homem de todas as formas possível.
Tudo hoje soa politicamente correto ater mesmo algumas religiões ou filosofias porque se não vira alvo das minorias.
A sociedade me soa caótica e doente. Não me interessa a me mais fazer parte desse inferno caótico. Então a solidão é um cais de porto. Um lugar profundo e tranquilo para se refletir. Uma deusa linda e encantadora.
A solidão e o amor são as únicas coisas que realmente importa. São preciosas joias. Sendo a sim o pior ladrão do mundo é o que te rouba a solidão.
O amor já não é algo bem vindo dentro da sociedade que esta completamente doente. O que é algumas cabeças boas no meio de tantas doentes ?! A sempre algum interesse dentro das relações humanas.
Um homem grande sonha em conquistar o mundo para si.
Um grande homem sonha transformá-lo num lugar melhor para todos.
Uma vez me perguntam como melhorar o homem ?
eu respondo:
tire-o as orelhas para que não desista por causa dos outros
tire-a boca para que não comece uma guerra
e por fim,
tire-os olhos para que não julgue os outros.
esta é a receita para um homem perfeito,
uma pena que ninguém tem a coragem para segui-la.
'' O homem lhe dá sua própria origem, e também tragicamente seu próprio fim, de forma que afete tudo em sua volta; por livre e completo orgulho e egoísmo. Até que nada mais reste...
Ele dita suas eras e geologias do seu próprio fim, e quando notar será tarde, Pois o maior feito do homem será em vão.''
'' Desde a infância, todo homem é condicionado a se comportar e a sobreviver nesse mundo
competitivo e orientado para a eficiência. Ele se une à luta e à corrida ambiciosa por dinheiro,
sucesso, fama, poder, respeitabilidade e status social. Ainda criança, já aprende a adotar os
objetivos e os valores dos pais e professores, padres e políticos, e todos os interesses institucionais,
sem nunca questioná-los. ''
O valor de um homem
"No mundo capitalista e impressionista que vivemos hoje, vale mais o que vc têm do que o que você é!
Se você anda de terno e gravata, roupas de marca, "engomadinho"; muitos não querem nem saber qual a sua origem, sua índole, seu caráter... Muitas mulheres olham *o cara boa aparência* e esquecem de olhar *o cara bom de valor*; assim também, muitos homens "escolhem" suas companheiras...
Ao passar tempos em um relacionamento ficam se questionando porque que ele(a) me trata tão mal; não é bom namorado, não é um bom marido, nem bom pai???!
Vivemos em um mundo, onde eu tenho, eu posso, eu sou melhor!!! Melhor em que, me pergunto???
Ser melhor na minha humilde opinião; é ser feliz onde e quando quiser, sem se importar com o lugar, mas dando muita importância a companhia que tem naquele momento! Ser melhor é ser você mesmo em qualquer lugar do mundo; em um lugar luxuoso, ou em um lugar simples! É ser feliz por comer o melhor corte de carne do melhor restaurante, mas quando se reúne com os amigos no "boteco da esquina", chega em casa com a bochecha doendo de tanto dar risadas... Ser feliz não é questão de valores, é questão de princípios! É questão de ser, e não de ter.
Não colecione as coisas mais caras, colecione os momentos mais valiosos. O valor muitas vezes, estão nas coisas mais simples que existem. VALOR; esse que muitos estão deixando de TER; pois só andam pensando em SER."
O "homem" tem dois motivo de preenchimento,primeiro Deus ,segundo sua mãe.
Perde sua a mãe so sobreviver porque tem Deus .
Insanidade Sana.
Essa minha insanidade sana,
Que me leva á beira da loucura,
Pois um homem que não pensa,
Já é louco de nascença,
Mas aquele que pensa demais,
Enlouquece, muito mais.
O mal do homem é achar-se egocêntrico individualista ao ponto de pensar que nada possa o atingir.
O mal do mundo é dar a esse homem a ilusão que ele possa ser imbatível, imortal.
E o bom de todo mal é que tudo acaba no final.
[16/8 00:04] Luan Henrique: Um dia um homem sentou ao pé de uma árvore triste , cansado e sozinho ... Começou a cantar uma.canção... Ele dizia que a vida era uma.ilusão, que o amor era apenas uma.imaginação... Mas de repente nos galhos da árvore encheu se de passaros de várias espécies... Ele chorou E disse Meu coração está
[16/8 00:04] Luan Henrique: ferido... Daí os passaros começaram a entoar uma música... E dizia que os Ponteiros do Relógio sempre se encontram, e que os ponteiros giram e giram... E nunca param.
Ai aquele homem pensou o que isso quer dizer. Um passarinho lhe trouxe uma flor ... Ele sentiu o perfume dela suspirou e disse a minha amada está na montanha... Vou ir ao seu encontro
Então ele foi ao encontro da sua amada ... E subiram juntos ao Jardim da felicidade, amando um ao outro...
Você pode comprar o tempo de um homem;
Pode comprar sua presença física em determinado lugar;
Pode até comprar seus hábeis movimentos musculares por hora.
No entanto,
Não pode comprar o entusiasmo;
Não pode comprar a lealdade;
Não pode comprar a dedicação do coração, da mente e da alma.
Essas coisas devem ser conquistadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo