Poesia Amar
Sonhos impossíveis são pertinentes desde que não arrastemos para dor, a aflição e a preocupação para aqueles que incoerentemente nos amam.
Nós tendemos a amar o que compreendemos, mas precisamos sobretudo de amar o que ainda não podemos compreender.
"Engana-se quem acha que a pessoa inteligente é aquela que sabe para onde ir e também onde quer chegar. Inteligente mesmo é aquele que aprendeu para onde não deve voltar jamais."
Amar é viver uma saudade que nunca passa, onde a ausência se mantém mesmo quando o ser amado está presente.
Viver é habitar o espaço do amor, independentemente de onde ou com quem estejamos, mas antes de tudo, devemos amar a nós mesmos.
Às vezes, gosto de amar você assim, guardando as emoções para depois, como faz uma criança com um chocolate, do mesmo modo que os românticos que reservam sua visita a Veneza para depois.
Não devemos acreditar que temos domínio em matéria de amor, ele sempre escapa das nossas mãos, mas sempre encontra abrigo em nossos corações
É mais nobre dar que receber, mais belo amar que ser amado, mais divino sacrificar-se que extorquir alheios sacrifícios...
Quando seguimos nossa paixão, cada dia se transforma em uma aventura cheia de diversão e realização.
A pergunta não é onde você vive, mas como e o que você faz com a sua vida. Viver é muito mais do que simplesmente existir; é uma jornada repleta de experiências, aprendizado e conexões com o mundo ao nosso redor, onde a verdadeira riqueza se encontra nas memórias, relacionamentos e no crescimento pessoal. É a arte de criar significado, amar, aprender e deixar marcas memoráveis. Portanto, a jornada do residencial ao presidencial não se resume a uma escalada de privilégios, mas sim de responsabilidades crescentes, em que fama, status, dinheiro, etc são apenas consequências secundárias.
Eu não sabia o quanto eu podia realmente amar até conhecer você. E esse amor continua crescendo todo dia.
Toda manhã, eu acordo e eu escolho você. Eu escolho nós. Eu escolho isso. Juro nunca deixar de te amar.
É orgulho deixar de amar a Deus e fingir que ele não existe, e esse orgulho, terá consequências drásticas no final.
Deixaram de fora todas as coisas ruins e também todas as coisas boas, não disseram como ela era engraçada, como ela dava aquela piscadinha na mesa do café. Ela adorava doces, e gargalhar também, e ela me amava tanto que até doía, às vezes não importava oque eu fizesse. E infelizmente ela se foi muito antes de morrer e eu sinto falta dela, ela era minha âncora!
O amor é algo muito complicado, sono com ele todas as noites e quanto mais eu sonho menos eu quero acordar.
Não é a audição ou o tato e sim o sentir com a alma a música de todas as coisas, o tocar de cada ser em nosso íntimo e o vibrar de todas as coisas.
Laço sedutor em alguns traços elegantes da naturalidade de um belo florescer, que floresce o amor, a venustidade nítida de uma linda mulher que ama com todo fervor como se amar fosse a arte do entardecer trazida pela sol, o lindo luar que vem ao anoitecer, dessarte, grande é o seu valor, triste de quem não reconhecer, um ser tão encantador, cujo físico é gracioso e traz um calor no seu espírito que torna cada momento ao seu lado, valioso.
Amei as árvores da montanha, e olhei com o coração do amor até os peixes na água. Eu fiquei bem atento para sentir a mão de Deus em todas as coisas do mundo.
