Poesia Amar
O amor à distância se torna admirável e corajoso quando se aprende a tocar a alma, não o corpo, para amar.
Carregas na tua singularidade, a força de uma delicadeza apaixonante, teu charme é veemente, o destaque de estrela exuberante, emoção envolvente, olhos cintilantes que refletem um coração fértil, caloroso, onde o amor floresce com a sublimidade de um céu grandioso, o que faz amar-te ser um privilégio, um feito honroso e conquistar-te ser o mesmo que conseguir um imensurável tesouro.
Amar-te deve ser algo demonstrado através de atos, palavras e afetos e até em certos pensamentos, desfrutar da tua presença para que assim possas amar de volta, passando a pertencer a um elo de reciprocidade, coração e mente correspondidos, amor, felicidade, considerando que és uma mulher incrível, nítida preciosidade, regalo divino, simplesmente, um amor de verdade.
Viver é uma prisão perpétua, onde a Juíza é a morte, onde dia após dia, parece ser uma tortura infinita.
Viver sem amar deveria ser mais aterrorizante do que morrer, pois uma pessoa que não conhece o amor já está morta por dentro há muito tempo.
Amar uma mulher significa um pouco mais que amar; requer se submeter a um conjunto que agrega valores que ultimamente andam meio em desuso... Respeito, lealdade, cumplicidade, companheirismo e atitudes que, independentemente de qualquer situação, mostram-se a busca pelo envelhecer juntos...
Felizes são aqueles que diante do novo se concebem e julgam se incompletos e ainda inacabados, sempre.
No mundo tudo se abrevia, todos os caminhos são encurtados, devemos cuidar de não abreviar o que sentimos, sermos intensos trilhando o real caminho que nos leve à esperança. Não abrevie o amor e não tome atalhos para amar, antes sinta, sonhe, ame, diga que ama e que vai sempre amar.
Amar é uma autodoação plena onde os níveis de oxitocina permanecem elevados num coquetel dopaminérgico incansável em que permanecem mergulhados seus objetos de amor.
Poucas vezes os beneficiados pela dedicação dos demais por eles possuem consciência da dimensão da entrega do outro por eles, mas isso não importa tanto aos que amam naturalmente.
Ter boa autoestima não é se iludir em ser o que não se é, mas sim aceitar a si mesmo como tal, modificando o que se pode modificar e aprendendo a amar o que não pode ser modificado.
Quem ama, não usa a cabeça, não age pela razão; quem ama, é guiado pelos impulsos que vêm do coração.
Amar é sobretudo um ato de extrema coragem das pessoas que resolvem mudar o meio social e o mundo a partir de si mesmas.
E o meu coração insiste em sentir algo que ele não sabe falar. Fecham-se as vozes, calam-se as letras e a tinta sobre a folha risca somente o teu nome. Tua imagem acorda os meus sentidos e me faz adormecer em teu olhar. Se é amor, não sei dizer; e nem sei o que é amor. Quando em ti penso, só sei amar. Apenas te amar.
Amar é uma decisão fantástica quando uma escolha é correta ... mas, decidir deixar de amar quando se percebe que a escolha foi errada,é melhor ainda, apesar de ser muito dolorida, o coração precisa estar livre pra começar de novo...
Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Se só desiste quem não ama, cada desculpa que você recebe é um comunicado. Agradeça. Às vezes, nem isso tem.
Ninguém irá ti amar ou ti odiar pelos presentes ou elogios que você dá, mas irão ti amar ou ti odiar pelas duras verdades que você falar!
