Poesia Amar

Cerca de 26121 poesia Amar

“Porque te amar se resume em uma insanidade e, te querer é bem pior que isso. Te desejar me faz abrir mão de tudo, só pra ter você por perto. Afinal qual seria a graça do amor se não houvesse sacrifícios? De uma coisa eu tenho certeza. Sacrifico tudo, tudinho, pra ter você comigo. Mora em mim?”

Inserida por Carolmuzz

Não te amar, não seria viver, e sim morrer um pouco a cada dia, porém, vivendo deste seu amor, eu me encontro mais e mais com a felicidade, e aumenta infinitamente o meu desejo de te amar sempre mais.

Inserida por CassioMagno

"Amar não é apenas sentir o coração vibrar na taquicardia ...Amor é muito mais! Isso é descompasso apenas!"

Inserida por marydenyse

O erro mais comum das pessoas, é quando procura ser amado, em vez de simplesmente amar, sem querer o amor da outra pessoa em troca.

Inserida por JohanBarros

Viver de fato é cultivar o amor pela vida. Porque não basta sobreviver, amar a vida é a meta. Não o amor possessivo, mas o amor que cuida, zela, usufrui e liberta. E ao libertar o objeto de amor, liberta a si mesmo. O amor que aprende com o outro, com a vida, e quanto mais aprende, mais tem gratidão por viver.

Inserida por Gabriel86

Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.

Inserida por sk8BrownKid

Eu aprendi que não posso fazer alguém me amar. Tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém. Aprendi que não importa o tanto que eu demonstre carinho, algumas pessoas simplesmente não importam em retornar o afeto. A confiança demora anos para ser adquirida e alguns minutos para ser destruída. Eu aprendi que uma amizade verdadeira continua a crescer independente da distância que nos separa. Que nem sempre é suficiente ser perdoado, temos que aprender a perdoar a nós mesmos em primeiro lugar

Inserida por guhaschar

"Dou um aviso: Hei de amar-te, até que a mais (in )conclusa "conclusão" de que eu perdí meu tempo, me mostre que não perdí a melhor parte, que foi exatamente a de te amar".

Inserida por marydenyse

Amar a Deus é viver uma vida integra diante dos homens e uma vida santa diante de Deus, conduzindo todo o teu ser na mais pura plenitude da glória de Deus.

Inserida por Edmir1

Amar sozinho é uma das piores coisas dessa vida. É como não ter escolha, viver em função de algo que sabemos ser impossível mas ainda sim, insistimos.

Inserida por AdoroLer

Amar te é um sentimento quente, que esta sempre presente, que continuamente se sente. mesmo quando estas ausente. Te amo

Inserida por EuRitaCapiquila

Eu tenho um relacionamento sério... com gente que sabe amar, rir com os olhos, tem iniciativa de afeto e além de tudo é transparente.

Inserida por anasoares_

Amar o belo é fácil, amar as virtudes também é fácil. Difícil mesmo é amar o feio, os desfeitos, as burrices e tudo mais!

Inserida por paulosantos7303

E quando eu te disser que não tenho motivos pra te amar, minto. O motivo do meu amor é, simplesmente, sua existência.

Inserida por thamiressiqueir

Um mar de amor para amar, uma onda de mar possa encontrar, que se tenha coragem, sem limite, para desbravar a imensidão que há, não se retenha com a turbulência. Tem ondas de todos os jeitos e gostos, mas uma chegará e conquistará, uma onda do mar para você amar. O amor dum mar para amar. Você é minha onda, e nela quero mergulhar. C.B.S.

Inserida por Cleicon

O ser humano se capacita a qualquer desafio que em troca ganhe dinheiro,fama. esquece de se amar,de encontrar o seu verdadeiro eu.

Inserida por reevoluir

Todo amor é por interesse. Por que amar é estar interessado na alegria, no perfume, no som da voz, nos sucessos, nas derrotas, na vida um do outro.

Inserida por andresaut

E me ensinaram que mesmo magoados a gente tem que perdoar e amar as pessoas sempre! Seja com um sorriso, um abraço, um afago... Tente!

Inserida por AdrianaLeal

“Por fora aparenta estar vivo, mas por dentro a raiz esta morta, qual o sentido de viver ou de amar? você pode ter como motivo você mesma, pode se satisfazer, pode se desejar. E o motivo de amar? Pode -se amar a você mesma, com o amor próprio poderá ir longe, pode se arrumar mais, sair mais, e mostrar que você é forte, mostre a si mesma que você consegue se auto desejar e de te fazer feliz, a vida ela vale a pena, mais somente quando você esta disposta a te fazer feliz.”

Inserida por maiarapietratomaz

Quem tem o medo de amar perde sempre a oportunidade de ser amado; porque o amor é como o vento, nos toca sem percebermos.

Inserida por Cachalatchalamaica