Poesia Amanda

Cerca de 3187 poesia Amanda

Uma lágrima nunca é desperdiçada , as lágrimas servem para limpar , e colocar para fora um sentimento que não aguentamos mais dentro de nos seja ele triste ou não , um conjunto de lágrimas é chamado de choro , é com o choro que vem os pensamentos felizes , tristes , sufocantes ou radiantes , através das lágrimas alcançamos um alívio soltando e colocando para fora um sentimento . Me perguntaram quanto vale uma lágrima !? Respondi , que não sei ao certo , mas nunca venderia as minhas , pois sendo lágrimas caídas por algo ruim ou bom elas me fazem refletir .

Inserida por amandaelro1

As vezes, ou quase sempre, ignoramos pequenas coisas em nossas vidas, como por exemplo: o bom dia do porteiro, do motorista do ônibus, do jornaleiro e do carinha da mercearia. Mas você já parou pra pensar, que as coisas simples são as que mais fazem diferença? Não? Então eu te digo. As vezes, existem pessoas esperando apenas por uma palavra, por um “bom dia”, por um abraço, por um aperto de mão, e até mesmo um “oi”, para que o seu dia se torne bom, ou que as façam esquecer os problemas por segundos, ou até mesmo por minutos ou horas. As pequenas atitudes, os pequenos gestos, os pequenos atos, as pequenas coisas, e os pequenos detalhes, sempre serão os mais bonitos, e os melhores de serem vistos, porque mesmo que sejam simples e pequenos, são feitos de coração e possuem o máximo de entrega da pessoa. Dizem que nos menores frascos se encontram os melhores perfumes, e eu concordo plenamente com isso. A vida é assim, se não nos entregarmos, prestarmos atenção nos pequenos gestos, nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e não ignorarmos as coisas ruins, perderemos a oportunidade de viver momentos inesquecíveis, enquanto a vida passa ligeiramente pelos nossos olhos.

Inserida por eliottross

As vezes me pego toda boba, sorrindo e rodopiando como um pião, desfrutando das coisas boas da vida e de sua simplicidade, refletindo sobre marcas passadas, buracos, que fechei e deixei para trás, olhando o céu azul e lembrando que tudo passa nessa vida, seja momentos bons ou momentos ruins, mas que é sempre bom sorrir intensamente, pois não há arma maior do que um belo sorriso sincero e que não há nada melhor do que recomeçar.

Inserida por amandaelro1

Por isso eu sempre falo, a gente não pode guardar nada tem que falar mesmo o que pensa ou sente, pois quem guarda muito uma hora pode explodir na pessoa que você mais gosta, então se tiver que gritar, grite; se tiver que chorar, chore, porque as lagrimas não vão secar, mas pode aliviar um pouco a dor, sei que você vai pensar ”Mas ela esta querendo que eu chore”, não é isso, mas é preciso colocar as dores do coração pra fora, pois elas só te deixam mal, e ocupam um espaço enorme, mas mesmo assim você se sente vazia, então chore e fale o que tiver vontade, pois assim você limpara seu coração e sua cabeça de sentimentos que na real não te fazem bem algum. Porque se tiver que explodir que seja de alegria.

Inserida por sonhoserealidades

Me vejo à um passo, para o grande palco da vida, colocando em prática os ensinamentos e os conselhos. Tudo o que vem em mente, são lembranças da menina do laço de fita , que sonhava com os pés fora do chão. E depois de tantos desenganos e dose de coragem, estou pronta para assumir e pisar em falso em busca de meus sonhos. Se um dia irei alcança-los? Isso só depende da grande jornada com obstáculos que virá pela frente e principalmente nunca desistir de voar alto , mas dessa vez com os pés bem firmes para não correr o risco de cair.

Inserida por amandaelro1

⁠O amor nos confunde. Todos os obstáculos são tidos como inimigos até que tenhamos alcançado o que nosso coração anseia.

Inserida por GabrielePereira

⁠Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre minha cabeça, isso me traz uma sensação de paz e renovação. Dez segundos depois, me sento no chão e coloco minhas mãos em volta dos meus ombros, como uma forma de consolo. O choro vem e com ele diversas lembranças do que foi bom e não vai voltar, nunca mais. E enquanto chove e faz frio lá fora, dentro de mim tudo é quente, tudo arde, tudo transborda. Coloco meu pijama, me enrolo em um cobertor e faço um café. Deito na cama e espero a noite chegar para poder pensar, no silêncio da casa. No dia seguinte, me levanto com um sorriso no rosto, tentando disfarçar qualquer tipo de olhar que me entregue. Tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Eu repito em pensamento. Mas dói. E eu odeio doer tanto.

Inserida por retalhejar