Poesia Amanda
Quando a felicidade bate na porta, você pode deixá-la ir embora, ou permitir que ela entre. A escolha é sua.
Sorria mesmo que seu coração doa, lembre-se que em meios às nuvens escuras, o sol nunca deixou de brilhar.
O bom da vida é saber que em meio às pessoas que nos fazem chorar, sempre tem um alguém que nos faz sorrir.
Não viva para que as pessoas te digam por onde andar, mas sim que elas te respeitem a cada passo que você der.
Se fosse pra escolher, escolheria nunca ter te conhecido, porque quando eu lembro de tudo o que a gente viveu, dói muito, ao ponto de me fazer chorar e ir atrás de você, mas antes eu paro e penso que quanto mais eu quero voltar atrás, minha razão diz pra te esquecer e seguir em frente, por este motivo, lhe peço que não me julgues, pois, abri mão do que amo para fazer apenas a sua vontade. Te amo e sempre, sempre irei te amar, mas a vida é curta demais pra parar no tempo e me lamentar de algo que não volta mais.
Sempre que fechar os olhos e lembrar da pessoa que mais te faz bem, não deixe-a escapar, lembre-se que pode ser a pessoa que você estava esperando a vida inteira.
[...]A gente aprende que confiança não é o mesmo que não amar, ou amar demais, confiança é uma das pequeníssimas provas de amor, mas que por menor que seja não deixa de amar [...]
O tempo não volta, as oportunidades foram perdidas e a palavra foi dita, mas isso não significa que você deverá continuar de braços cruzados, aproveite o agora, porque o que passou não volta, o que voltará são novas oportunidades que talvez você não tivesse aproveitado da maneira correta.
Então o tempo passa e você descobre que não é a dor que acaba, ela simplesmente se adapta ao coração.
Então a vida lhe dá uma rasteira e você acha que nunca conseguirá levantar, pois bem, erga a cabeça e lute por aquilo que se quer, ou então o tempo vai passar e você perceberá que pior do que permanecer de cabeça baixa, é saber que ninguém faria o mesmo por você.
Se amas alguém e perdeu por medo ou orgulho em excesso, volte atrás e lute com todas as suas forças, agarre-as com todo o seu amor, o tempo não volta e a vida é curta demais pra tentar encontrar a pessoa perfeita.
Muito dos que dão risadas do futuro, amanhã poderão chorar ao saber que suas oportunidades viraram passado.
Sabe o que dói mesmo? É ter que incarar o fato de que as pessoas mudam, e muitas das vezes mudam pra pior; e além de mudarem, acham-se no direito de magoar os outros.
Tô orando é por mim, que tenho mil problemas e ainda sou obrigada a conviver com gente falsa todos os dias.
No silêncio do meu quarto eu me interrogo, querendo saber porque me sentir sozinha se a tantas pessoas a minha volta, querendo entender porque estava triste, não há sentimento de vingança, abandono ou tristeza dentro de mim, só e apenas solidão, solidão por não ser a unica pra alguém, por não ser especial para alguém, solidão por não ter com quem conversa o que sinto, por ver o mundo girar e eu não sai do lugar, solidão por sonhos não realizados, por planos cancelados, por desiste sem ter tentado, solidão por me sentir sozinha comigo mesma com medo de ver o que além dos muros do meu próprio mundo.
Imagino se você sente as mesmas sensações que eu sinto quando você me toca, o corpo estremesse, o tempo parece parar e parece que eu não preciso de mais ninguém a não ser você.
Olha, eu quero muito me envolver novamente, quero muito sentir as borboletas no estômago, as pernas amolecerem e o coração acelerar. Mas eu lhe peço, vá com calma, depois de tantos tropeços eu aprendi a não entregar meu coração de bandeja à ninguém. Não estou dizendo que será uma tarefa difícil, mas também não será tão fácil assim. Não vá pensando que com alguns encontros, e meia dúzias de palavras bonitas você vai me consquistar. Eu não acredito em palavras, não mesmo, então por favor, não me venha com palavras melosas, engula garganta a baixo todas elas. Eu gosto mesmo é das atitudes, dos gestos, dos pequenos detalhes, a forma que você me olhar, pegar em minha mão e me tocar que irá causar o meu interesse ou desinteresse total. E sim, será uma tarefa a longo prazo, irei te dar bastante 'trabalho', eu não vou te ligar, vou sumir em alguns dias, serei fria e me mostrarei desinteressada ás vezes. Mas eu não faço isso por mal, eu faço isso pelo meu bem, pelo bem do meu coração. Pois só quem esperar o meu tempo, entender os meus medos e suportar toda a minha loucura, será digno do meu amor.
O que de fato você esta querendo?Um duelo, pois bem! Segura essa ai. você já se deu conta de que também é escravo !Já se permitiu a algo novo? quantas vezes já mudou de opinião em sua vida inteira?
Olhe pro céu,você conseguirá me ver ,verá meus olhos atentos brilhando na luz do dia e sonolento na escuridão da noite meu sorriso refletido nas águas do mar e no brilho das estrelas e poderá me ouvir no mais absoluto silêncio.
