Poesia Amanda
(…) Eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão, sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me ver. E ainda assim me amar.
Porque às vezes é mais fácil você pisar, maltratar, xingar, ignorar e afastar uma pessoa... Do que só admitir que você a ama e precisa dela.
“Com um medo que beirava o pânico correu para todos os lados. De parede a parede. Não encontrava a saída. Abriu o armário, pegou uma mala, juntou algumas peças de roupa e lá as jogou sem dobrar. Encontrou uma porta azul na parede a sua esquerda e pulou para dentro dela. E caiu, caía sem fim. Caía para sempre. Não havia percebido que sua mente havia lhe preparado aquilo, havia anos…”
Tudo o que queria era ser feliz. Achava que a felicidade era simplesmente realizar as minhas vontades, os meus sonhos, os meus desejos. Realizei as minhas vontades e, os meus sonhos hoje, são apenas um desejo. Vale a pena parar e refletir sobre tudo que vamos fazer. Tudo mesmo. Até a pequenina palavra que sai pela boca deve ser muito bem pensada. Deus fala com agente. Basta querer escutar. Descobrir o que Jesus quer nos dizer é maravilhoso. E agora é tempo de desejar o melhor de mim para que o meu sonho seja realizado. Sonho de ser feliz.
você me decepcionou eu te decepcionei,seguimos a diante,você me fez sorrir você me fez chorar e seguimos a diante,fizemos o que fizemos e não desistimos um do outro,não,não me arrependo! Se pudesse voltar atrás mudaria detalhes teria aproveitado muito mais,mas foi tudo como tinha que ser...e o seu olhar? nossa é a coisa mais linda que eu já vi,você tem um brilho nos olhos que parecem duas estrelas ..E o seu sorriso? seu sorriso muda tudo! Me faz mudar de ideia de uma forma... Você tem tudo que beleza no mundo compra.E quando você conta suas histórias? Aquelas histórias que eu já ouvi umas mil vezes,mas deixo você contar de novo só pra ter o gosto de te ver sorrir e rir junto. É...você é tudo.
Preciso urgentemente levar minha filha ao médico, tenho certeza que ela está cega pra não enxergar tanta feiura assim em uma só pessoa, acho também que ela está surda para não escutar tanta idiotice que sai da sua boca. Ou talvez o problema dela seja psicológico, ela só pode estar doida pra ter me arrumado um genro igual a você.
"O amor é cego." Essa frase faz muito mais sentido agora, depois de conhecer o namorado da minha filha. Que decepção.
Um dia tudo isso passa. Pelo menos é isso o que todo mundo fala. Um dia o sentimento vai embora, a dor é esquecida, as lágrimas se secam. Mas até lá, o que eu faço?
Eu quis muito te fazer feliz, chegava a ser cega. Passei por cima de tudo pra ficar ao seu lado. Passei por cima dos meus medos, do meu orgulho, de concelhos de amigas. E agora eu te pergunto, pra que? Pra que tanta iniciativa, tantas tentativas, tantas palavras em vão, se você não iria se esforçar nem um pouco pra dar certo? Pra que tanto tempo perdido, tantas lágrimas, tanta compreensão da minha parte, se você não fez por merecer nem um pouco da minha atenção? Eu olho para trás e vejo que foi tempo perdido, meses da minha vida jogados fora lutando por um amor sozinha. Hoje eu sei, o teu mal é a liberdade, não quer entrar em gaiola, não quer se prender, prefere ser livre e voar sozinho. Mas fique sabendo, filhote não sai do ninho.
Te esperar? Eu não tenho paciência nem pra esperar o meu esmalte secar, você acha mesmo que eu vou ter paciência pra esperar você?
Eu e a minha mente festiva, eu e o meu coração acomodado, eu e essa vontade insana de viver... Mais viver bem, viver feliz, até os cem :*
Você não entende, eu tenho medo!!! Medo de jogar tudo pela janela e nunca mais achar, medo de perder você para sempre, medo de nunca mais ser a mesma, medo, muito medo, de ter perdido o meu tempo.
Quando você não se importa com alguma coisa, não fica repetindo 30 vezes o quanto não se importa. Você apenas cala a boca e não se importa.
Você tem todo o direito de não gostar de mim, mas não tem o direito de querer me enrolar. Não tenho mais paciência pra tua molecagem, me poupe dos teus medos, das tuas indecisões. Tivemos inúmeras chances de recomeçar, e todas elas foram lindas. Mas agora chega, não quero mais ficar parada olhando você abrir a porta da sua vida e me mandar embora. Não quero mais ficar do lado de fora esperando o dia que você vai abrir a porta pra eu entrar, ficar mais uns dias e ser despejada novamente. Pela primeira vez dentre todo esse tempo, sou eu quem te mando embora. Não há mais espaço pra nós dois dentro de mim. Então sai você. Eu fico com o amor próprio. A notícia boa é que mesmo depois de toda a dor e espera, hoje eu to bem, to leve. E sabe o que mais? Eu to feliz. Eu quis muito que tudo desse certo, mas agora eu entendo que você é moleque demais, é igual criança que não sabe o que quer. E como você sabe, eu não tenho paciência com crianças. Cansei de brincar de babá. Fica assim então, eu te desejo de coração que você se arrependa horrores. Mas vai ser uma pena porque eu não vou estar mais do lado de fora te esperando, e muito menos vou deixar você entrar. Vai ter que virar brinquedo pra aprender á não brincar com ninguém. Só lamento por você. Tchau, to indo ser feliz sozinha. E como diz aquela música da Luka: “Mas no amor eu tenho pressa, vá se acostumando com a minha ausência”. É isso, você que fique muito mal acompanhado com a sua própria solidão.
Eu quis muito que tudo desse certo, mas agora eu entendo que você é moleque demais, é igual criança que não sabe o que quer. E como você sabe, eu não tenho paciência com crianças. Cansei de brincar de babá.
Não estraga tudo não. Não faça eu desistir de nós, antes mesmo de termos alguma coisa. Eu desisto fácil, tenho medo de deixar o sentimento crescer e depois sofrer por ter acreditado demais, ter sonhado demais, ter criado expectativas demais. Não estraga tudo me pedindo paciência, você sabe que eu sou impaciente, sou anciosa, e não sei, e não quero, e não vou esperar. Não estraga tudo, porque eu sei que você também quer. Vem cá, fica aqui do meu lado, não precisa ter medo. Cuida de mim, só peço isso. Cuida. Não deixa eu cansar de nós dois, não deixa eu desacreditar, não deixa eu partir com medo, não permita que eu vá embora porque sou covarde e perto de você eu sou uma menina insegura que tem medo do amor. Eu nem sei como tudo isso começou, mas morro de medo de como pode terminar. Então fica aqui, sem medo, sem armaduras. Me dá a mão e me prove que tudo isso não é passageiro, que não é loucura minha gostar de um amigo. Vem cá, vem. Me faz feliz e deixa eu tentar te fazer feliz também.
Pai, aprendi desde muito pequenininha o verdadeiro significado da palavra amor. Eu cheguei ao mundo, e desde então você se propôs a me amar e cuidar sempre de mim. Pai com letra maiúscula, com P de paciente e protetor. Quando eu era pequena, você era um herói, ou coisa do tipo; eu queria estar sempre com você, não via a hora de você chegar do trabalho, queria ir atrás de você pra tudo quanto é lugar e ficava super triste quando você me dizia não, entrava dentro do carro e me deixava para trás. Que saudade da infância, das nossas brincadeiras e de acreditar que o seu abraço tinha poder de cura, me protegendo de tudo e de todos. Com a idade veio os confrontos, você chato demais, ciumentos demais, protetor demais; eu respondona demais, mal educada demais, fechada demais. Mas hoje eu entendo Pai, entendo que a sua proteção é apenas porque o senhor me ama demais e não quer me ver sofrer. Entendo que tudo o que o senhor fez foi para o meu bem, e te agradeço por isso. Pai, aprendi muito com você, aprendi tanto que me tornei uma cópia sua, como a mãe sempre diz, a gente é igualzinho. Então talvez eu seja você de saias, e me orgulho por isso. Pai que eu já briguei tanto que perdi as contas, mas como todo mundo sabe: a gente só briga com quem a gente ama. Sei que não sou a melhor filha do mundo, sei que talvez eu não tenha me tornado a mulher que um dia o senhor sonhou que eu seria; e te peço desculpas por tudo isso e muito mais, coisas que já se passaram, coisas que ainda virão. Perdão Pai. E obrigada por ter tido toda a paciência do mundo comigo, obrigada por me educar e nunca ter deixado faltar nada pra mim. Desejo que Deus te dê muitos e muitos anos de vida pra gente poder brigar e fazer as pazes centenas de vezes. Eu quero para o senhor, tudo de bom, tudo de melhor que essa vida possa te oferecer. Mesmo que eu não fale isso sempre, eu te amo, e o senhor sabe disso!
“A solidão ficou sem par por minha causa a partir do momento que decidi desistir de você. Eu tinha pena dela. Porque, mesmo me abandonando, ela assombraria as paredes do teu coração pra sempre, meu bem. E não há nada pior do que gritar até os pulmões queimarem e perceber que o amor tapou os ouvidos para você."
Quem me sustenta é o Senhor, meu Deus! Nada poderá me abalar, nada poderá me derrubar e nada irá me tirar das mãos soberanas do Senhor.
No decorrer de minha vida aprendi coisas que jamais imaginei aprender, coisas boas e coisas ruins, mais sempre optei pelas coisas boas, pois elas me faziam felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
