Poesia Agua de Mario Quintana
Como sempre as pessoas no começo são como a água cristalina só que em alguns casos ao longo do tempo elas se tornam turvas e impróprias para o consumo humano!!!!!!! !
Qualidade de vida é olhar o céu pelas folhas das palmeiras, tomando água de coco com o mar ciscando a areia.
tão simples... a vida... a água do céu... na vida. aparentes cotidianos sagrados, raros, especiais dentro da fisicalidade... e daqui a um tempo não teremos mais... o corpo se vai, a sensação, a terra, a chuva, o sol... vamos aproveitar esta vida material com sabedoria... equilíbrio... o que levamos dela? para onde vamos depois daqui? Esta menina é uma sábia! Esta mágica dos planetas, gravidade, distancia solar, fotossíntese, respiração - oxigênio, movimento de andar, máquina humana, cores, sabores e aromas das frutas, reinos vegetal e mineral... infinidade refinada e sagrada... o som, as oitavas, o canto, a dança, o arco iris... prismas prismas, olhares, olhares, sintonia, sintonia, alinhamento... essências!!!!!!!!!!!!!!! verde, crescimento, pesquisador, descobertas. que possamos ser como as crianças: puras, inteiras, simples, alinhadas, vivendo a doação deste corpo e terra com sabedoria!!!! - 6/2/2014
Amor não tem idade; está sempre a nascer. Não te rias de mim, que as minhas lágrimas São água para as flores que plantaste No meu ser infeliz, e isso lhe baste.
Entenda que minha preocupação com você é como a vontade de beber água no deserto, impossível não ter.
Não apagarás com palavras o que eu escrevi com a alma. Nem apagarás com água o que eu escrevi com sangue.
O nosso pensamento é tão importante e útil como o ar que respiramos e como a água que bebemos...quando pensamos positivo,alimentamos o nosso espírito de coisas boas...e quando pensammos negativo o evenenamos.
No desespero eu tropecei em balde com água,ele n virou,mas sentiu a mesma dor que eu,voltei com muita ira e virei ele,fiquei sem a água,apenas com um balde vazio! SOLIDÃO não é legal!!
A água no mundo está acabando, então para que gastar chorando se pode engolir a seco e olhar virado?
Quero amar, porque sei que a água que desagua em mim é salgada. Eu só quero chorar as doces águas do amor.
Me procure sem motivo aparente e faça tempestade em copo d’água. Me apavore, me enlouqueça e me envolva numa suposta pretensão. Me instigue, me irrite, invente motivos para pensar que pode ser e depois me alucine parecendo dizer não. Fuja. Passe dias, noites, horas ao meu lado e me conforte. Me acalme, me anime, me faça rir. Depois desapareça, me esqueça, me critique, me hipnotize. Confunda. Se declare, me rejeite, me difame, me oriente e eu, gramaticalmente incorreta, continuarei incoerente, desconexa, envolvida. Procurar-te-ei em tudo, em todos. Não te encontrarei, não saberei quem és. Imaginarei minha vida envolvida, enrolada nos teus braços, nos teus olhos. Em filmes, músicas, pássaros e copos de uísque barato eu me trancarei, esquecer-me-ei, afogar-me-ei. Um, dois, três, quatro modos de loucura. Às vezes cinco, muito gelo e um gole. Entorpecerei logo. Aí, devassados, vestiremos a nudez, compartilharemos o mesmo teto por uma noite, saborearemos o melhor vinho: fel. Transmitiremos calores incansáveis, incessantes e adormeceremos exaustos apenas sabendo que o inferno é o máximo. Depois fingirei que nunca te conheci e te encararei no meio da pista. Dançarei contigo como se tivéssemos dezoito anos e ficarei contigo, transarei no primeiro encontro. Esquecerei tua nobreza e me insinuarei para ti, seduzir-te-ei e enfim te terei novamente aqui.
O que somos? Somos água, felicidade, amor, ódio, tristeza, dor, paixão, matéria, egoístas, generosos, merdas, almas, sorrisos, lágrimas, vermes, sangue, coração, pensamentos, ação, ruins, bons, bandidos, políticos, religiosos, destruição e construção... Somos humanos? HUMANOS.
Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelo ar, pela água, pelo alimento. Obrigado pelo meu solo e o meu teto não serem no Haiti.
Deus misturou um sentimento perfeito, uma imagem perfeita, um som perfeito, misturou com água, e assim, o mar nasceu.
Sou lembrança sem ternura, sou a agua mais impura, sou o mal que não tem cura, mais eu quero te amar. Sou a injuria a mentira, sou o mal que não espira, sou a gula sou a ira, mais eu quero te amar. Não sou sonho, mas pessadelo sou o grito o desmanselo, mais eu quero te amar.
meus olhos podem não ser azuis ou verdes. Mas são tão profundos como a água parada, que chora por estar secando.
E quando o verão chegar, não venha atrás da minha água pra te resfriar, nada mais justo, já que no inverno seus braços não puderam me aquecer.
Sonhei!Sonhei com todos e tudo.E em meus sonhos nao vi mar sem agua,jardim sem flores,arco-iris sem cor,sol sem brilho,amor sem paixao,beijo sem desejo,pois eu nao posso viver sem voce...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp