Poesia

Cerca de 33688 poesia

Lá vem você de novo dançando zoeira, fazendo bagunça, cantando poema, tocando poesia, falando de música...mexendo comigo.

Inserida por LeoniaTeixeira

Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.

Inserida por leticiapiva

Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.

Inserida por oriebirsocram

O amor só é belo nos contos de fada ou na poesia que fantasia a realidade, pois na vida real machuca;

Inserida por JULIOAUKAY

A gente recebe do universo aquilo que semeia. Que o seu semear frutifique harmonia e poesia em suas linhas e que o seu verbo conjugue a felicidade!

Inserida por aroldoarantes

A poesia está solta, vive... em cada gota que o vento transpire. A poesia está louca, livre... em cada boca que o verso respire.

Inserida por aroldoarantes

Deus é o alicerce, as musicas são como as colunas, a poesia os tijolos e o sentimento o teto, que não deixam minha casa cair.

Inserida por DanielAmbrusi

Qualquer poesia é reversa, pois ela se completa do vazio que reflete, chorando palavras vagas de lágrimas caladas que o poeta verte.

Inserida por aroldoarantes

Tenho nos lábios vivos o gosto do último copo de sorriso. Embriagado pela poesia, apaixonado pelo cinema, empolgado por uma discussão que esses Bestas Heróis de Trapo achariam enfadonha demais.

Inserida por julioraizer

A poesia não nasce de mim. Ela está a nossa volta, declamada ininterrupta pela natureza. Meu ofício é escutá-la; apalpar em minhas mãos seus versos e, codificá-los aos olhos de almas sensíveis que delas se alimentarão com prazer.

Inserida por warleywaf

Poesia é explicar algo que não se vê, para que ninguém entenda, e ainda sim, ser capaz de inventar um mundo novo dentro de cada pessoa, onde tudo é claro e real.

Inserida por Chaecor

E quando eu não completo ela , ela mim completa . Poesia dentre as mil maravilhas,és a invasão da minha alma.

Inserida por Tantascoisaspradizer

Escolhi a noite, o divã dos meus dias,tirei do doce o labor,e do amargo a poesia.Homenageio a vida,suspiro na imensidão,sinto cada batida,do meu sóbrio coração.Um brinde a inocência,do mel de cada flor,e ao sabor dos sabores,o inexplicável amor

Inserida por Tantascoisaspradizer

A arte, a filosofia, a poesia, dentre outras criações feita pelos gênios; são como no conto de Andersen "A roupa nova do imperador" as avessas. A roupa é esplêndida, mas os ignorantes vêm apenas o rei nu.

Inserida por oriebirsocram

Eu poderia recitar uma poesia, eu poderia ir até o céu pegar uma estrela que durasse o tempo que fosse para conseguir, eu poderia lhe encher de presentes, mas não eu simplismente só lhe digo uma simples e pequena fase eu te amo, que essa sim além de se tornar grande quando é dita verdadeiramente pode ser maior que qualquer coisa.

Inserida por NandaLopes

A música, a poesia e a literatura têm essas possibilidades: vão, navegam horizontes desconhecidos e descobrem sonhos impossíveis. A criação brota das mais diversas formas imaginárias aonde, na viagem, o limite é o próprio horizonte.

Inserida por m1i2l3t4o5n6

Fogo é fogo, água é água desejo é insano e amor é humano, mas sou poesia em tempestade calma que deságua o querer da alma;

Inserida por JULIOAUKAY

Nas madrugadas da vida eu fiz da noite dia, fiz do dia noite. E da poesia, minha mulher. Amei-a como se fosse a ultima coisa do mundo, ela não me trai, mas me trás a paz, aquela paz que me faz ser humano, ainda que errante.

Inserida por HiastLiz

Um grão de poesia pode ser a saída, para que ao amor seja dado o verdadeiro valor, em toda a sua magnitude... Verafonseca

Inserida por verafonseca

Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.

Inserida por monicacosta