Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Ultimamente eu ando meio isolado. Não ando assim por causa de ninguém, é opção minha mesmo. Não sei, mas a pessoas me dão medo e isso faz cada vez mais afastar-me delas. Deve ser isso. É isso. Não tenho mais vontade de sair pra festas, de me enturmar com novas pessoas, nem de entrar na internet como fazia antes. Prefiro ficar em casa e ver um filme. Já não necessito mais de outra pessoa ao meu lado, sei seguir meu caminho sozinho. Talvez a queda tenha me feito levantar como uma pessoa mais forte. E fez.
Eis aqui a minha melhor qualidade: Acredito mais nas pessoas que amo, do que elas mesmas são capazes de acreditar.
A minha melhor manifestação além de ser pelos meus atos, ocorre através do meu silêncio. Ele diz muito além!
Eu gosto em demasia da minha própria companhia, em ser sóbria e delicada. Sou tempestade, sou ventania. A minha beleza interior é como a beleza do céu límpido. Há criaturas que hibernam nos lugares mais recônditos do meu ser para serem libertadas por algum método. Sou intensa como uma paixão, sou além de que seus olhos são capazes de ver!!
Em cada passo que dou: mil pessoas me querem ver tropeçar e um milhão me ver cair. Pena que a minha preocupação é só em dar o próximo passo.
Deus minha única fortaleza, independente do momento, do sofrimento, Ele é o unico que me ajuda, e nada impede que Ele cuide de nós. É só chama-lo, pois sempre irá nos ouvir e confortar nosso coração.
''Na minha vida, as coisas mais importantes são a saúde, a paz de espírito, o respeito, a confiança, a honestidade e o amor. Eles são o meu alicerce.''
De qualquer canto da minha casa dá pra ver a porta. Só moro com muita janela.
Eu olho pra fora, confiro a validade do passaporte. Saber que só existe oxigênio aqui na Terra me dá claustrofobia.
Da brecha da minha cortina costumava observar seu quarto do outro lado da rua. Daqui via sua parede com aquele mural de fotos onde você pendurava coisas boas de nós. Todos os dias aquela ansiedade de ver se ainda existia rastro das nossas lembranças grudadas lá,e aquele frio na barriga de não encontrar vestígios de como erámos felizes.
Se eu fizesse um eletroencefalograma hoje o médico ficaria surdo. Minha cabeça está cheia de gritos.
Adentrando ao lar após mais um dia de conquistas deparo-me com minha fonte de inspiração, seu sorriso me convida ao carinho, seus braços me abrigam, seu perfume me transporta; os corações se aproximam, os lábios se tocam e o amor engrandece a alma!
Não conheço a mim mesmo: duvido da minha mente,subestimo o meu corpo, questiono a minha alma, mas devo confiar nos meus atos.
Obrigado por fazer minha maturidade se aflorar e me fazer aprender que nem tudo que a gente quer , a gente tem que ter .
Vejo voce, fecho fortemente meus olhos para dissolver sua imagem de minha mente, mais a cada momento voce aparece mais intensamente. Afasto voce por momentos e, sem me dar conta, o supreendo roubando meu tempo, sendo dono de meus pensamentos e desatando minha emoções, que dormiam tranquilamente afastadas do perigo constante de voltar a amar voce. Voce roubou meu coração e os meu sonhos, amigo do vento que me fala de voce a cada momento, me devolva a sensatez, me der um pouco de tempo, para nao pensar em voce.Vejo voce, fecho fortemente meus olhos para dissolver sua imagem de minha mente, mais a cada momento voce aparece mais intensamente. Afasto voce por momentos e, sem me dar conta, o supreendo roubando meu tempo, sendo dono de meus pensamentos e desatando minha emoções, que dormiam tranquilamente afastadas do perigo constante de voltar a amar voce. Voce roubou meu coração e os meu sonhos, amigo do vento que me fala de voce a cada momento, me devolva a sensatez, me der um pouco de tempo, para nao pensar em voce. Me devolva a calma. Me der pelo menos um pouco de mim!
