Poemas Tristes
Não há felicidade sem entrega. Não há serenidade sem compreender o fluxo dos dias. Não há vida sem nos reconhecermos humanos.
Você não precisa de um caminhão de ouro para ser feliz.
A felicidade está no olhar de alguém que te admira; nas mãos de alguém que te levanta de uma queda; em um sorriso que só você consegue entender; nas palavras sinceras, que as vezes podem até te machucar.
Se perde muito tempo atrás da felicidade...
Basta se ter atenção aos momentos em que ela passa em nossas vidas!
Na guerra há espaço para quase tudo, mas, definitivamente, não há espaço para a felicidade de homens conscientes
A depressão tira sua inocência e felicidade e devolve sua filosofia e você vive como um zumbi intelectual.
A verdadeira felicidade não se encontra fora mas sim dentro de você. Não é usando qualquer tipo de estimulante que você vai encontrá-la, mas sim se desenvolvendo física, emocional, mental e espiritualmente.
Encontrar sua felicidade depende do que você conhece do seu interior... Você se conhece o suficiente?
O segredo para a paz de espírito, e a verdadeira felicidade e contentamento está íntimamente ligada a capacidade que temos de amar a nós mesmos, e transformar esse amor em fraternidade e bondade na vida das pessoas a nossa volta.
Na verdade o caminho para felicidade, é aquela que voce busca com entusiasmo, acreditando que todo dará certo.
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
Alguns busca a felicidade sem nem saber onde buscar. Outros ficam sentados em cima dos lamentos sem saber que a felicidade são apenas momentos bem vividos.
Felicidade é despi-la por completo, sem vaidade e sem o mínimo pudor, e faze-la queimar por completo.
Segundo Aristóteles, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário. Aristóteles sustenta que a função específica do homem é a eudaimonia. A felicidade é a meta da vida humana, ou seja, todas as ações têm como finalidade atingir essa fonte de realização suprema.
A partir do momento em que decidi que o passado foi degrau para a felicidade de hoje, tudo se tornou motivo de gratidão. Tudo sem exceção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp